O menino adotado

 

Em um pequeno vilarejo nasceu um menino cujo nome era Gabriel ele foi deixado na porta de uma família rica, onde cresceu com muito amor e carinho pelos os seus pais adotivos, ele era esperto e inteligente mais porem muito triste.

 

Na medida em que ele ia crescendo ele tomava conhecimento de que ele era adotado, ele tinha um grande desejo que era de conhecer seus verdadeiros pais, pois queria saber por que tinha sido abandonado, apesar de viver no luxo e cercado de quem o amasse, ele sentia muita falta de sua mãe verdadeira, e de irmãos, coisa que ele não tinha na família em que vivia.

 

Um belo dia ele estava no seu carro parado em um sinal de transito, quando de repente uma mendiga se aproxima do carro e lhe pede uma esmola, ele ficou com tanto medo que fechou o vidro do carro e foi embora apressado, sem se quer olhar para traz.

 

Mais o sentimento de amor ao próximo que existia no seu coração falou mais alto, e ele voltou lá para dar uma boa ajuda aquela pobre mulher. Trocando algumas palavras, dias após dias ele descobriu que aquela dita mendiga foi á mulher que lhe troce ao mundo. Tomado de surpresa e com muito remoço por ter vivido tanto tempo no luxo, em quanto a pessoa que lhe troce ao mundo mendigava pelas as calçadas, pedindo ajuda um e a outro para sobreviver, aquilo lhe partia o coração, e logo fez se entender o verdadeiro motivo pelo o qual ele foi criado por outra família.

 

A parti dali ele passou a ter as duas famílias, tomado de emoções ele lhe fez uma pergunta, mãe cadê o meu pai, ela com os olhos cheio de lágrimas respondeu seu pai morreu antes de você nascer. E por não ter com quem conta para lhe criar, eu resolvi lhe dar para outra família que eu tinha certeza que iria lhe criar com muito amor e carinho como eu o criaria se tivesse condições. Perdoa-me meu filho ter sido obrigada a tomar essa decisão. Sempre pedi a Deus para que você se tornasse um homem de bem, sem ganância, sem pocresia, e acima de tudo uma pessoa humilde e humano. Só tenho a agradece a Deus por ele ter me escutado.

 

Faça como o Gabriel, não deixe que a riqueza e o poder tomem conta do teu coração, transformando-lhe em uma pessoa mesquinha, egoísta, ambiciosa, e ruim. Use o dinheiro e o poder para fazer o bem, pois riqueza maior ainda ta por vim.

Historia baseado em Fatos reais.

 

Autor:
Eliene Lima  

encanto e poesias
Enviado por encanto e poesias em 29/08/2008
Reeditado em 23/03/2009
Código do texto: T1151772
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.