Correr risco

Na vida temos que tomar muitas decisões, algumas fáceis outras difíceis.

A maior parte dos erros que cometemos não se deve a decisões erradas, mas a indecisões. Temos que viver com a conseqüência das nossas decisões.

E arriscar... Tudo é um risco.

 

Rir é correr o risco de parecer um tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abri-se para alguém é arriscar envolvimentos. Expor os sentimentos é arriscar a se expor a si mesmo. Expor suas idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.

 

Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer.

Ter esperanças é correr o risco de decepcionar-se.

Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso da vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, não é nada.

Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive Presa á sua omissão, ela é uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

Autora:
Eliene Lima

 

encanto e poesias
Enviado por encanto e poesias em 18/08/2008
Reeditado em 24/03/2009
Código do texto: T1134136
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.