A importância de um bom dia

Certa vez, faz alguns anos, um agente de publicidade em Nova York tomou um táxi e logo foi saudando o motorista com um bom dia, pedindo que o levasse á estação rodoviária. Realizada a corrida, o motorista recusou-se a receber o pagamento da corrida. O passageiro tomando de surpresa e com certo constrangimento, insistiu repetidamente, oferecendo-se até a pagar o dobro.

Diante daquela inusitada resistência, o passageiro ficou curioso por aquele ato de renuncia e generosidade. O motorista calmo e tranquilamente, com um sorriso nos lábios disse: “Há 28 anos trabalho como motorista de táxi nesta cidade e foi o senhor a primeira pessoa que me deu um bom dia”.

O agente de publicidade deu notoriedade ao fato nos grandes jornais e na população da grande metrópole, porque trouxe á baila como as grandes cidades, em vez de humanizarem as pessoas, mais as brutalizam e fazem delas feras acuadas. Diante deste pequeno gesto vamos nuns conscientizamos de como é bom ser humilde, honesto, generoso, e humano acima de tudo, use mais o habito de cumprimentar, perguntar se estão bem, enfim saber mais sobre seu próximo.

Autora
Eliene Lima

encanto e poesias
Enviado por encanto e poesias em 13/08/2008
Reeditado em 24/03/2009
Código do texto: T1125933
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.