Nas ondas do mar



O pensamento me transportou para uma praia linda, areia branca e fina, água morna e lindamente azul.
Coqueiros ao longo da avenida, flores pelos jardins, casas lindas, redes nas varandas, sol a mil.
Caminho pela praia, já com água na altura dos joelhos, fico olhando aquela imensidão azul, ondas vindo com suas espumas molhando delicadamente a areia, que em retribuição suga com vontade um gole de suas águas, devolvendo um pouco mais tarde ao anoitecer.
Olho para o céu, limpo, e de um tom azul celeste, me traz recordações de tantos verões e coisas boas que já passei.
Vejo ao longe algumas pessoas tomando sol, outras se banhando naquela água terna e convidativa, crianças brincando de bola, tomando sorvete, casais namorando.
Caminho entoando uma canção na mente, da qual me faz lembrar que conheci ali, sim naquela mesma praia, olhos amendoados, com transparência cristalina de água pura. Olhares e bocas sensações únicas de coisas que só acontecem uma vez na vida.
Mas que ficam na mente como um sonho irreal que tivemos uma noite destas, mas que ao lembrarmos temos a sensação de reviver aquele momento mágico, cheio de acasos e coincidências.
Miro uma linda gaivota voando baixinho e solitária, já é quase noite e ela procura seu lar para um descanso merecido, depois de muita labuta no seu dia.
Neste momento voltei a mim, retomei minha noite, transcrevi para o papel minhas linhas, ensandecida de vontade de realmente estar ali, naquela praia linda que um dia meus pés já pisaram.