Como limpar nossa vida
Um dia um homem estava sentado no alto de uma colina a observar o horizonte,sua expressão era serena embora triste,estava preocupado com os acontecimentos que haviam surgidos em sua vida. O peso deles estavam por demais forte em sua existencia, e não sabia o que fazer para poder tornar mais leve este fardo.
O sol quase estava a se por no horizonte,e sua angústia não diminuia... De repente um garoto,com um rosto reluzente se aproxima dele e pergunta porque estava tão triste.Então ele respondeu que as dificuldades as quais ele era responsável estava lhe afetando...
O garoto em sua inocencia disse:
Por vezes,temos que tirar o peso que está em nossa cabeça,e até mesmo as coisas felizes, para poder observar o que está em nossa frente e tomar as decisões que precisam de ser tomadas,somente com a cabeça voltada para frente é que se pode escolher o caminho correto a percorrer... O homem se surpreendeu com a resposta do jovem, e então perguntou ao menino o que fazer das coisas antigas e as decisões que faziam parte de sua vida,o que fazer delas...
O garoto baixou pegou uma planta ainda seca e com ela construiu uma pequena vassoura e entregou ao homem.. Surpreso ele pergunta ao menino,porque ele estava a lhe entregar aquela vassoura, o menino respondeu: Esta vassoura é para que todas as vezes que ver algo em sua vida que não lhe faz bem,como em sua casa pegue essa vassoura e varra este lixo para fora dela,assim meu bom homem,varra de sua vidas as coisas indesejáveis...
Gilmar
tarde de Terça feira 22/07/08