O pequeno botão de rosa

Era uma vez um jardim repleto de rosas vermelhas, apaixonadas pos si mesmas, com o orgulho próprio bem apurado, fortes, cheias de vigor, e pétalas...

Porém as rosas vermelhas só levavam a vida a admirar a si própria e eram mal agradecidas, não gostavam de conversar com outros tipos de flores a não ser as de sua própria espécie.

...Entre elas apareceu uma rosa branca pálida, despetalada... Apenas um pequeno botão. A humilde rosa não despertava atenção de ninguém, pois não tinha graça, era envergonhada, tímida...

A rosa branca achava que jamais enfeitaria o jardim de ninguém, jamais chamaria a atenção por ser tão monótona, sem vida, quase definhada, murcha, totalmente contrária à beleza das irmãs rosa vermelhas que despertavam tanto amor e paixão por entre as flores do jardim.

Rosa branca vivia a chorar diante das críticas das irmãs que a chamavam de sem graça, amarelada, pálida, sem vida... Vivia debruçada entre espinhos...

Certo dia de manhã bem cedo o orvalho veio visitar o jardim e entre ele a rosa branca, miúda, sem cheiro...

Ela, porém, não se abria, não exalava perfume algum. O orvalho molhado de ternura envolveu a rosa branca e a abraçou com todo vigor... Deixando na rosa branca as marcas de vida e crescimento em suas folhas... E brindou-lhe com fonte inesgotável de perfume.

A rosa antes tímida e sem graça abriu suas pétalas ainda fechadas pelo tempo, e qual surpresa despertou de seu sono indolente e profundo e percebeu que era apenas um pequeno botão, que com ajuda do amigo orvalho cresceram, apareceu, perfumou, exalou alegria... Qual surpresa...

Os cravos e girassóis que por ali passavam notaram uma rosa estupenda e diferente, que podia não representar paixão e amor, mas a paz tão necessária pro jardim florido de adversidades.

A rosa agora resplandecente percebeu que cada um é o que é, tem suas qualidades e defeitos, sua serventia e sua beleza, e que o tempo é o melhor remédio para amadurecer a alma e desencadear o movimento de vida em cada um.

Agora a linda rosa branca despertavam sensações de paz e relaxamento e enfeitava os mais lindos jardins dos corações apaixonados sedentos de calma e serenidade.