A saga do passaporte

Ontem... Dia 18/07... As 4:30hs da matina...Frio, muito frio em Sampa City e uma chuva fraca mais constante (aquela chuva chata...Manjam??).

Onde estou???

Alternativa :

A) minha cama

B) quentinha debaixo do meu edredom aguardando o despertador soar as 7hs

C) no aconchego do meu LAR DOCE LAR

D) NDA (nenhuma das alternativas)

Acertou quem optou pela alternativa D.

Visualizem a cena: dia 18/07, as 4:30hs da matina em um frio de 11°C e debaixo de chuva...Eu, marido e irmã, e mais umas dezenas de pessoas na fila da polícia federal (ao lado do Shopping Ibirapuera) para tirar passaporte.

Explicando:Todos os dias são distribuídas “somente” 80 senhas para a emissão de passaporte (um absurdo!) e para garantir o “seu lugar ao sol” (parece piada..rs) você têm que MADRUGAR (literalmente).

As 4:30hs , no frio de 11°C e debaixo de chuva, quando chegamos já haviam na fila 34 pessoas... Pegamos os lugares 35,36 e 37... Ufa!!!!!! Que sorte!!!!!!! (risos)...Parece piada , mais não é...kkk

Bom... Estamos com sorte né??? Vamos ser atendidos.Estamos dentro das 80 pessoas diárias... Muito bom...

5:40hs – A chuva aperta e o vento aumenta. Penso com meus botões: “O que estou fazendo aqui?”. Cena patética de se ver.

Penso em desistir (devido ao absurdo das circunstâncias que me encontro) e tento convencer meus “companheiros” de fila (marido e irmã). Sem sucesso!!!!!! Eles NÂO pretendem desistir... Ai, ai, ai...

Eu tentava me concentrar ... Pensar em coisas boas... Será que vale a pena ficar aqui??? Pensava em Paris... Ahhh...Paris – A cidade luz!!!!!!!! Vale o sacrifico DONA LIANA.... Segura firme!!!!! Força da peruca!!!!!!!!

Visualizem a cena (n. 02): - ULTRA patética: eu e mais umas 60 e poucas pessoas (a essa hora a fila já estava aumentando) , em pé , na chuva, num frio de 11°C , na madrugada de Sampa que nem uns “pinguins”.... Muito divertido!!!! (kkkkkk)...Vocês NÃO podem imaginar que EMOCIONANTE...

7:30hs – A chuva pára.. O frio permanece mais pelo menos a chuva dá uma trégua... Ainda na fila do lado de fora do shopping.

8:50hs - Faltando 10 minutos para abrir a porta do estacionamento do shopping e começar a distribuição das “tão sonhadas e desejadas senhas” (pois é , até o momento não temos senhas já que elas começam a ser distribuídas a partir das 9hs) o segurança do shopping avisa:

“Veja bem...” (hummm ...sei não... Começou com “veja bem” ...Isto é um mau sinal).

Continuando...

“Pessoal... Talvez a Polícia Federal não trabalhe hoje. Luto de 03 dias pelo acidente de ontem com o avião da TAM. Vamos aguardar ok? Mais acho que vocês vão ter que voltar amanhã”

Piada??? Pode até parecer piada..Mais não era...

A reação do POVO na fila foi das mais variadas...Teve quem esbravejasse, teve gente que falou um montão de palavrões, teve quem riu, teve quem não acreditou.... Eu fiquei na turma dos INCRÈDULOS ... E prometi dar um PITI “daqueles” se fosse verdade.

O marido disse: PELAMORDEDEUS Liana..Segura a tua onda...

Ele conhece bem a esposa que ele têm..kkkkk

9:20hs - Abrem as portas...A Polícia “resolveu” trabalhar...

Entrega de senhas, mais fila, mais paciência e muito mais. Ainda bem que levei meu estoque de paciência extra.

Bom... Agora estamos DENTRO do shopping, sem frio, vento, chuva e com o chão sequinho a nossa disposição e a disposição de nosso bumbum cansado.

Resumindo os fatos : Depois de EXATAMENTE 9 horas de fila (com todos os “perrengues” acima descritos) fomos FINALMENTE atendidos....

Ufa!!!!

Um VIVA!!!!!!!!!!

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....

Ipi , ipi hurra!!!!

E todas as comemorações que vocês possam imaginar (rojões, biribinhas e tudo mais).

E depois de NOVE horas de fila , frio, chuva.. Ainda tivemos que fazer pose para a “foto do passaporte”.Como assim?????

Quando o atendente virou para mim e disse:

“Pode sorrir na foto moça” ...(????)...Eu quase tive um ADP (ataque de pelancas!!!!!!!)...kkkk...

Sorrir na foto??? Aí já é demais né Sr Moço-atendente-da-polícia-federal????

E... As 13:30hs saiu de lá com meu “Requerimento para retirada do passaporte” em mãos.

Ahh... Esqueci de contar um DETALHE... O passaporte só FICARÀ pronto daqui a 06 dias úteis!!!!

Será que vai ter fila para retirada também????

Ai meu Santo Exedito!!!!!!!!!!!!

Quem viver verá!!!!!!!!!!!

PS: o texto escrito acima NÂO é uma obra de ficção e sim baseada em fatos reais.

Pode parecer um ABSURDO mais tudo que está escrito acima aconteceu sim , de verdade com está aqui que vos escreve. Apesar de um “tanto dramatizado” , posso assegurar que a AVENTURA foi verdadeira.

É uma vergonha este NOSSO país ou não é hein??????????

(texto escrito em 19/07/2007)