Amanhã Seremos Espiritos

Marcelo Rosso se considerava um grande solucionador de crimes e se gabava de resolvê-los por raciocínio, sem truculência. Sempre bem vestido, barba feita e cabelo recém cortado, destoava dos colegas.

_Aqui no hotel não pode fumar.

Marcelo soltou uma baforada no rosto do Delegado Carlos Petrela como resposta. Era um havana, dos bons.

_Apague esse mata-rato, por favor.

O corpo do homem semi-nu, com uma pequena toalha na cintura, caído próximo a porta do banheiro, mostrava uma marca de bala na testa.

-Não vamos procurar pelo em ovo.- Disse o delegado Carlão.-Todo mundo sabe que os tripulantes da Lufthansa recebem seus adiantamentos em dinheiro no hotel. O ladrão errou de quarto, se deparou com este desconhecido e teve que matá-lo para não ser identificado.

- Essa teoria é fraca, depende do acaso.

- Na vida real isso também acontece meu caro metro-sexual, sem ofensa.

- Não ofendeu. Além do mais, não é tão desconhecido assim.

Na mesinha do quarto, livros da Helena Blavatisky e uma caixinha de prata com cartões impressos em relevo:

Monk Henry Durville.

Blavatsky Study Center

President

-O homem é um religioso, busquemos uma razão religiosa para o crime.- Disse, apagando o charuto.

-Sou católico, não tenho tempo a perder com essas teorias malucas sobre espíritos.- Finalizou o delegado.- Bela proteção de tela.

Marcelo colocou os livros em uma caixa para estudá-los em casa. Ao sair percebeu um bloco de notas com números escritos. Rasgou a folha e guardou no paletó.

Em seu apartamento, abriu um dos livros no capítulo que descrevia a criação do homem. Contava a história das sete raças humanas. Somos a quinta, na sexta, seremos espíritos.

Exausto, dormiu com ele na mão.

Domingo era dia de macarronada na casa da irmã, continuaria a leitura lá.

O sobrinho viu a folha que marcava a página cair. Pegou no chão e leu:

Hotel Novotel

74-86-65-210

-Que engraçado esse número de telefone, é da sua namorada? Mais parece um número da internet.

Marcelo saltou do sofá. Precisava de um computador.

-Larga isso Fabio. Tira o olho da minha namorada- Brincando, deu um puxão de orelha no sobrinho que retribuiu com uma canelada.

- Jogos novos ou só a tranqueira de sempre?

Foram para o escritório onde jogaram até Marisa chamar para o almoço.

-Vá na frente que eu desligo o computador.

Aproveitou o momento a sós e digitou:

http://74.86.65.210

Surgiu um símbolo:

“Não era proteção de tela!”

Clicou em “Entrar.”

“Uma revolução silenciosa ameaça a Civilização Cristã”

“... o movimento denominado Nova Era, como uma verdadeira serpente naja, seduz muitas almas que dele se aproximam...”

“É isso”, pensou. Um grupo cristão radical.

Foi saborear a macarronada de massa caseira, tomates maduros e manjerona.

Depois foi a um telefone público comunicar ao Carlão a descoberta. Daí para frente, era só seguir com os trâmites - mandado de busca e apreensão, análise do computador, e-mails ameaçadores, interrogatório sob pressão e... cadeia. Sua parte estava feita.

Voltou a tempo para o café e um trago de Fernet.