Mistério em Bali: A Morte Enigmática de um Bilionário Cripto e sua Namorada

Hoje vamos falar sobre a misteriosa morte de dois jovens, o milionário do mundo das criptomoedas, Li Chiming, e sua namorada, Cheng Jianan, que ocorreu no cenário paradisíaco da ilha de Bali, mas agora manchado pelo horror desse crime tão selvagem,

E para isso nós precisamos ir até lá, Bali, que é uma ilha e província da Indonésia, localizada entre as ilhas de Java e Lombok, famosa por sua rica cultura, paisagens naturais deslumbrantes e como um destino turístico popular.

E foi por lá que aconteceu ....

A História Incomum de Li Chiming e Cheng Jianan

Li Chiming e Cheng Jianan não eram um casal comum.

Ambos os jovens chineses eram bem-sucedidos, estavam envolvidos em um estilo de vida que poucos podem imaginar, mas que muitos gostam de admirar pelas redes sociais.

Li Chiming, de apenas 25 anos, era um magnata das criptomoedas, com uma fortuna estimada em mais de 500 milhões de dólares em criptoativos, era um jovem investidor, que se destacava por seu estilo de vida luxuoso e pela presença ativa nas redes sociais, onde compartilhava momentos com a namorada.

Sua namorada, Cheng Jianan, de 22 anos, também vinha de uma família abastada.

Ela compartilhava aspectos de sua vida luxuosa e experiências de viagem nas redes sociais com o namorado.

Sua presença online e estilo de vida estavam começando a atrair seguidores.

E, essa combinação entre riqueza, poder e tragédia sempre chamou a atenção da humanidade.

No entanto, se adicionarmos ao enredo uma fortuna digital em criptomoedas, o caso se torna ainda mais enigmático, tenso e perturbador.

A viagem

Li Chiming e Cheng Jianan decidiram passar alguns dias de descanso em Bali.

O casal resolveu fazer essa viagem para um dos destinos mais procurados do mundo, como muitos influencers abastados fazem.

Especula-se que o casal fez sua viagem de 5 dias para Bali por 2 motivos: primeiro para comemorar a formatura de Li Chiming na faculdade e para concluírem uma negociação de criptomoeda.

Como eu disse, Li, mesmo sendo bem jovem era um grande nome no mercado de criptomoedas, conhecido por suas transações milionárias e por seu estilo de vida extravagante.

Aqui um detalhe para guardar: o casal reservou quartos em diversos hotéis para que ninguém soubessem em qual eles realmente estariam.

Mas, apesar de estranha para nós, simples mortais, essa é uma atitude até que normal ente os criptomilionários para terem mais segurança em suas viagens.

E assim que deveria ser apenas mais uma viagem, um passeio com lindas postagens nas redes sociais, misturada com algumas horas de trabalho, terminou em uma cena de horror que choca a todos que a veem.

Na manhã de 1º de maio de 2023, algo terrível aconteceu e vida desses jovens foi encerrada abruptamente.

A Cena Brutal

A namorada foi encontrada na banheira, ela foi estrangulada até a morte com seu próprio pijama.

Estava claro que ela havia sido assassinada.

Li foi visto por câmeras do sistema interno de segurança rastejando pelo corredor, gemendo por ajuda.

Ele tinha 20 ferimentos por todo o corpo, inclusive nas costas, eles foram infligidos usando uma ponta afiada e irregular de uma garrafa de cerveja quebrada, porém ele sucumbiu aos ferimentos antes de que o socorro chegasse.

Uma cena macabra que sugeria uma narrativa sombria, que as autoridades estranhamente, de início, teorizaram como uma trágica briga de casal que acabou criando um cenário de assassinato-suicídio.

No entanto, não só os investigadores como todos que souberam dos fatos com detalhes se perguntaram: Como o homem conseguiu infligir ferimentos tão graves em suas próprias costas?

Além disso, por que disso, o que causou essa súbita reviravolta de violência contra a namorada e quais foram as implicações das múltiplas reservas de hotel feitas naquela noite fatídica em Bali?

Afinal de contas, eles aparentemente estavam felizes em uma viagem a dois!

E ainda havia a ausência de impressões digitais na garrafa de cerveja que supostamente causou seus ferimentos confundiu ainda mais a investigação.

Mas, mesmo assim, com todas essas estranhezas, oficialmente, as autoridades declararam que o namorado assassinou a namorada em um crime passional antes de tirar a própria vida.

Porém nada fazia sentido…

Detalhes macabros.

A jovem Cheng estava com corpo parcialmente submerso em água, o que sugeria que ela havia sido atacada enquanto se preparava para tomar banho.

Enquanto isso, Li foi encontrado nu, rastejando pelo corredor do hotel, com mais de 20 ferimentos profundos espalhados pelo corpo, incluindo a castração.

Como falei, as primeiras teorias sugeriram que poderia ter sido um caso de feminicídio seguido de suicídio, pois segundo as autoridades, a cena do crime parecia indicar que Li, em um ataque de fúria, matou sua namorada e depois tentou se ferir fatalmente.

No entanto, os detalhes do caso rapidamente começaram a contradizer essa hipótese.

Primeiro, havia a questão dos ferimentos de Li.

Como um homem conseguiria infligir ferimentos tão graves em si mesmo, especialmente nas costas?

Uma investigação mais minuciosa revelou que os cortes eram profundos e precisos, sugerindo que foram feitos por outra pessoa.

Além disso, a castração levantou ainda mais suspeitas.

Pois, casos de automutilação desse tipo são extremamente raros e, quando ocorrem, costumam ser relacionados a distúrbios psicológicos severos — algo que não havia nenhuma indicação prévia no comportamento de Li.

A vida secreta de Li Chiming

Como já falei, Li Chiming não era um bilionário comum.

Ele havia feito sua fortuna no mercado altamente volátil e controverso das criptomoedas.

Esse mercado, que envolve transações digitais descentralizadas e anônimas, sempre esteve cercado de mistério e, em alguns casos, atividades ilícitas.

A falta de regulamentação nas criptomoedas permite que criminosos usem essas transações para lavagem de dinheiro, financiamento de atividades ilegais e fraudes.

Li era conhecido no meio por ser um investidor arrojado, mas havia rumores de que sua fortuna não havia sido acumulada de forma inteiramente legal.

E esse modo de vida de Li fez com que outra teoria sobre o crime fosse levantada.

Outra Teoria.

É a seguinte, a teoria predominante agora é que há 5 pessoas em potencial envolvidas e que os assassinos entraram pela sacada e torturaram a namorada de Cheng na frente dele e depois de matá-la montaram o cenário e fizeram parecer que ela foi estrangulada por seu namorado.

Depois, eles então torturaram Li por várias horas, por meio de vários cortes superficiais e o castraram até que ele falasse sua senha de recuperação de criptografia para acessar seu dinheiro.

Com a senha em mãos, eles ficaram e esperaram o rapaz sangrar até a morte e foram embora quando pensaram que ele estava morto.

No entanto, ele ainda não estava morto e, usando a pouca força que lhe restava, rastejou para fora de seu quarto e para o corredor, gemendo por ajuda pelos próximos 23 minutos.

Os gemidos foram ouvidos por outro hóspede do hotel, que alertou a equipe do hotel, que visualizou a cena pelas câmeras internas.

Quando chegaram ao local, o Li já havia sucumbido aos ferimentos.

Bem, essa é uma teoria, retirada de fontes online sobre o caso, oficialmente, ainda tudo é muito vago.

E assim, surgiu o mistério da morte do casal das cripto, com muito mais perguntas que respostas, muitos especulam que vários funcionários do hotel estão envolvidos no assassinato, já que eles podem ganhar milhares de dólares.

Além disso, os investigadores disseram que as movimentações de Li e Cheng antes do crime sugerem que o casal sabia que estava sendo seguido.

Eles haviam feito reservas em diferentes hotéis naquela noite em Bali, o que poderia indicar que estavam tentando despistar possíveis perseguidores.

Ou seja, eles temiam por sua segurança e buscavam evitar serem localizados com facilidade.

Além disso, suas constantes mudanças de hospedagem em países do Sudeste Asiático indicam que essa preocupação com segurança já era uma constante em suas vidas.

Então, por tudo isso, a teoria de que tudo aconteceu pelo acesso às chaves privadas das carteiras digitais de Li e como ele se recusou a entregar o controle de seus ativos, acabou dessa forma violenta que vimos.

E, Cheng pode ter sido uma vítima inocente, morta por estar no lugar errado com a pessoa errada.

Investigação

Bem, tudo o que falei foi divulgado nas mídias e pelas autoridades do local, pois, logo depois do incidente, a polícia de Bali, liderada pelo chefe Bangyugo Pamongas, iniciou uma investigação minuciosa, envolvendo o interrogatório de 31 pessoas e a revisão detalhada de todas as câmeras de segurança do hotel.

Uma das principais peças de evidência foi o vídeo de Li, gravado às 6 horas e 32 da manhã, rastejando pelo corredor do hotel, coberto de sangue e em agonia.

O tempo entre o ataque e sua morte foi de cerca de 20 minutos.

Durante esse período, não houve sinais de outras pessoas entrando ou saindo do quarto, além de um funcionário do hotel que entregou comida por volta da uma e quinze da madrugada.

Isso levou os investigadores a questionar se o assassino poderia ter entrado no quarto antes e permanecido escondido, aguardando o momento perfeito para atacar.

Outro ponto de interesse para os investigadores foi a falta de informações concretas sobre o que aconteceu entre o período em que Li saiu do quarto por volta das 12 e 50 e voltou depois de uma breve pausa, olhando para um quarto vizinho.

Quem ou o que ele estava observando? Por que ele estava trocando olhares com o quarto ao lado?

A necrópsia nos corpos de Li e Cheng também revelou algo interessante: havia vestígios de drogas em seus organismos.

Isso levantou a possibilidade de que o casal poderia ter sido sedado ou envenenado antes do ataque, o que teria diminuído sua capacidade de reagir ou se defender adequadamente.

Embora as substâncias exatas ainda não tenham sido divulgadas ao público, a presença de drogas adiciona uma camada adicional de complexidade ao caso.

Impacto do crime no mundo das criptomoedas

O assassinato de Li Chiming não abalou apenas o mundo do crime, mas também o mercado de criptomoedas.

Muitos investidores e empresários começaram a se preocupar com sua segurança, pois esse não foi um caso isolado, agora vou trazer alguns outros casos, no mínimo, estranhos de morte de milionários de criptomoedas.

Fernando Pérez Algaba

A vida do milionário cripto-influenciador argentino Fernando Pérez Algaba terminou de uma maneira horrível.

Uma mala contendo seus restos mutilados foi encontrada em 23 de julho de 2023 por duas crianças na rua.

Autoridades teriam reconhecido o influenciador cripto por suas tatuagens, e a condição de seus ossos mostrou que especialistas haviam cometido seu suposto assassinato.

Fernando frequentemente exibia seu estilo de vida opulento para seus 916 mil seguidores no Instagram, incluindo festas chiques, jet skis e carros caros.

Atualmente, há uma pessoa detida como suspeita, mas nada ainda foi provado.

John Forsyth e Bob Lee

O doutor John Forsyth, um adepto das criptomoedas e médico de pronto-socorro, foi dado como desaparecido por parentes depois de não comparecer ao seu turno no Hospital Mercy em Cassville, Missouri, em 21 de maio.

Sua família lançou um apelo nas redes sociais para tentar encontrá-lo logo depois.

Nove dias depois, seu corpo, supostamente ferido por tiro, foi encontrado.

Em 2020, a Forbes rotulou John Forsyth como um “milionário do Bitcoin”.

Forsyth se junta a uma lista de adeptos e fundadores de criptomoedas que morreram em circunstâncias misteriosas recentemente.

Em abril de 2023, o criador do Cash App e ex-chefe de tecnologia da Square, o americano Bob Lee, foi morto em um ataque a faca.

Teóricos da conspiração apontaram que essa morte é mais uma em uma série de casos mortais envolvendo criptomilionários que parecem desafiar a explicação conforme o caso se desenvolve.

E ai, será que o caso de Li Chiming e Cheng Jianan também tem a ver com as criptomoedas e tudo o que cerca esse mundo financeiro ou é apenas mais um caso passional? .....

Fontes:

https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/corpo-de-influenciador-e-encontrado-esquartejado-em-mala-na-argentina

https://www.coinlive.com/news/Fatal-Paradise-Unveiling-the-Bali-Murders-of-a-Crypto-Power

https://www.reddit.com/r/StephanieSooStories/comments/166gg8g/crypto_couple_murder_in_bali/

https://www.instagram.com/jianan6761/

Nilvio Alexandre Fernandes Braga
Enviado por Nilvio Alexandre Fernandes Braga em 01/10/2024
Código do texto: T8164136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.