O verdadeiro Wade Wilson — Deadpool

Wade Wilson, a peça central desse vídeo de hoje, é o tipo de pessoa que se fazia de vítima, dizendo que agia como agia, porque não cresceu com uma família que o amasse, segundo afirmações dele.

Wade foi adotado ainda quando era bebê, pois seus pais biológicos eram muito jovens quando ele nasceu.

Seu pai tinha entre 14 e 15 anos e sua mãe era um ano mais nova ainda.

Esses adolescentes, pouco mais que duas crianças, sabiam que não poderiam cuidar de um bebê e decidiram entregá-lo para adoção.

Os pais adotivos de Wade são Candy e Steve Wilson que eram amigos da igreja dos pais da mãe biológica de Wade.

Depois de adotá-lo, eles tiveram duas filhas.

Não se encontra muitas informações sobre a família adotiva de Wade, mas algumas fontes dizem, mencionam que eles pareciam ser uma família normal e que Wilson nunca foi discriminado por ter sido adotado, mas, mesmo assim, Wade ainda sentia rejeição, ele não aceitava o fato de ter sido deixado pela família biológica, isso lhe causava problemas desde a adolescência.

Ele era um menino rebelde, tirava notas ruins e seu primeiro crime foi cometido aos 16 anos.

Quando Wade completou 18 anos, ele contatou seu pai biológico, pois, conforme as leis dos Estados Unidos, quando se deixa uma criança para adoção, os familiares que a entregaram, em hipótese alguma, nem por carta, nem por mensagem, nem por nada, podem procurar por ela, mas, quando o adotado completar 18 anos, ele pode escolher se quer conhecer ou não sua família biológica!

E foi o que Wade fez.

Ele procurou seu pai biológico, que se chamava Steven Testasecca e o encontrou, e não demorou para que os dois desenvolvessem um certo relacionamento.

Bem, eles não ficaram muito próximos, mas eles trocavam telefonemas com frequência, porém, com o passar do tempo, Steven percebeu que Wade só o procurava quando precisava de ajuda, principalmente, de dinheiro.

Mas foi em uma dessas tantas ligações que a história perturbadora de Wade veio à tona...

Wade ligou várias vezes para seu pai biológico confessando os crimes com detalhes horríveis.

“Eu sou um assassino”, disse Wade Wilson, de acordo com o depoimento de Steven.

O pai disse que Wade confessou ter sufocado Kristine Melton depois que ela foi dormir e ter parado Diane Ruiz para pedir instruções antes que ela entrasse no carro, sufocando-a enquanto dirigia.

De acordo com o depoimento de Steven, Wade disse que Diane ainda estava respirando antes de atropelá-la repetidamente.

Depois de, inicialmente, ignorar as ligações e atribuir as admissões desses fatos malucos ao fato de Wade ser um “bom contador de histórias”, Steven Testasecca, de 46 anos, colocou o telefone no viva-voz, enquanto, a mãe biológica de Wade ouvia e repassava informações à polícia.

Steven perguntou a Wilson sua localização e disse que enviaria um Uber até ele.

Em vez disso, seu paradeiro foi fornecido à polícia, que prendeu Wade Wilson em 8 de outubro de 2019.

Mas afinal.. que crimes foi que esse cara cometeu?

Vamos aos fatos…

Wade conheceu Kristine Melton, de 35 anos, na tarde do dia 6 de outubro de 2019, no Buddah LIVE, um bar em Fort Myers com música ao vivo e foi com ela e sua amiga Stephanie para sua casa em Cape Coral na Flórida.

Ela estava atraída por ele. Ele parecia estar atraído por ela, explicou Stephanie no julgamento.

Depois que Stephanie foi embora, Wilson estrangulou Kristine enquanto ela dormia em sua cama e roubou seu carro.

https://www.perfil.com/noticias/policia/horror-por-un-doble-femicidio-en-santiago-del-estero-el-asesino-intento-decapitar-a-una-joven-y-luego-degollo-a-su-tia.phtml

O corpo dessa jovem foi encontrado no dia seguinte dentro de casa.

Ele estava amarrado e envolto com sinais de luta vindos de suas unhas quebradas e hematomas internos e externos, ou seja, a moça estava dormindo, mas acordou quando ele iniciou o ataque… mas, infelizmente, ela não teve a mínima chance de defesa…

Kristine cresceu em Illinois e se mudou com uma amiga para Cape Coral, onde trabalhava como garçonete.

Ela tinha um gato e morava em um duplex em Cape Coral.

Horas depois, usando o carro de Kristine, ele atacou Diane Ruiz, chamando-a para se aproximar do carro após perguntar como chegar a uma escola na região.

Quando a mulher, de 43 anos e mãe de dois filhos, tentou ir embora, Wilson atacou a moça e a estrangulou.

Porém, ele, ao perceber, que a vítima ainda estava viva, então a empurrou para fora do veículo e, ao perceber que ela ainda respirava, passou com o carro umas 20 vezes por cima dela!

O corpo de Diane foi encontrado três dias depois em um campo atrás de uma loja do Sam's Club.

Os abutres que frequentemente circulam sobre carcaças e animais mortos, deu o sinal aos policiais que procuravam pela mulher desaparecida.

Diane foi encontrada com o rosto machucado e unhas quebradas em um terreno baldio debaixo de alguns arbustos. Ela também estava com o nariz quebrado e quase uma dúzia de costelas fraturadas, conforme relatou o procurador adjunto Andreas Gardiner.

Diane era mãe e noiva, foi descrita como atenciosa e trabalhadora.

Ela trabalhou como bartander no Moose Lodge em Cape Coral e nunca faltou ao turno em cinco anos.

O assassino, então com 25 anos, dirigiu até Fort Myers no carro de Kristine e atacou sua ex-namorada Melissa Montanez.

No julgamento, Melissa afirmou que estava furiosa por ele ter levado o carro dela na noite anterior e que ela simplesmente o queria de volta.

A discussão escalou para insultos, agressões e intimidação.

A mulher então relatou que Wade bateu nela e a estrangulou.

Além disso, ela afirma que a ideia de Wade era matá-la e depois tirar a própria vida.

Mas por algum motivo não bem esclarecido ele desistiu...

Segundo essa vítima que conseguiu sobreviver:

“Ele tem duas facetas: Dr. Jekyll e Sr. Hyde. Ele pode ser o cara mais doce que você já conheceu na vida, mas ele também é um monstro.”.

Voltando ao dia maluco de crimes…

Minutos depois, Wade fugiu da Flórida no carro roubado e dirigiu até Ohio, onde invadiu a casa de Fanny e Kent Amlin, um casal de aposentados.

E, depois, com a ligação para o seu pai biológico, ele acabou sendo preso no dia 8 de outubro dentro de casa com diversas bebidas alcoólicas e foi detido sem fiança.

Com acontece seguidamente, não demorou para que Wade decidisse mudar sua confissão, apenas algumas semanas…

Wade falou de dentro da prisão à NBC2 e afirmou que não teve envolvimento nas mortes de Kristine Melton e Diane Ruiz.

Na nova versão, ele garantiu à jornalista Delia D'Ambra que Kristine estava viva e bem quando a deixou em sua casa e depois apenas deu carona a Diane e levou a um ponto de ônibus e foi embora.

Além disso, ele ainda disse que concordava que as mortes delas eram trágicas e tristes, mas que ele sabia o que tinha feito e o que não tinha feito!

Mas de nada adiantou a mudança de versões de Wade…

Pois desde o início o caso contra ele se tornou um acontecimento mediático, devido à brutalidade que ele utilizou nos homicídios, bem como à sua aparência física e seu nome, pois, provavelmente, se você é fã de revistas em quadrinhos ou filmes de ação, já deve ter notado que o assassino é homônimo do alter ego de Deadpool.

Rapidinho, para esclarecer quem não acompanha esse universo: Deadpool ou Wade Winston Wilson é um personagem fictício do universo Marvel, que atua geralmente como anti-herói e ocasionalmente como vilão. É um mercenário canadense marcado por ser falastrão, violento e principalmente por ser comediante e a partir disso ficou conhecido como o “mercenário tagarela”. Tem também o fator de cura que o faz sobreviver aos piores ferimentos.

Bem, por outro lado, nestes quase cinco anos de prisão, Wade acumulou outras acusações, conforme anunciado pelo próprio Gabinete do Xerife do Condado de Lee.

Há outra série de crimes não relacionados, incluindo uma tentativa de fuga da prisão e registros judiciais que o conectam a uma gangue de supremacia branca denominada ‘imperdoável’.

Nos últimos anos, o homem também mudou sua aparência com tatuagens no rosto, com símbolos, letras, frases e até lembrando uma caveira ao redor dos lábios.

E mais, além da sua aparência, o seu comportamento durante os julgamentos também gerou polêmica, que alguns utilizadores nas redes sociais passaram a descrever como "sem alma" ou mesmo "presunçosa", devido a um ligeiro sorriso que apareceu no seu rosto.

A certa altura, sua defesa chegou a pedir que ele pudesse cobrir suas tatuagens com maquiagem durante os julgamentos e perante o júri, pois alegaram que poderiam ser questionáveis pelos membros que decidiriam seu destino.

Porém, mesmo tendo sido aceito pelo juiz, o homem apareceu exibindo suas tatuagens faciais.

E essa cobertura midiática só aumentou com o julgamento de Wade Wilson.

Durante a audiência a procuradora estadual assistente, Sara Miller, chamou os assassinatos de Wade como chocantemente maus e vis e descreveu como ele calculou cuidadosamente as mortes das duas mulheres que torturou. E acrescentou que ele estava sob a influência do poder, da luxúria, do controle, do ódio!

Outro momento particularmente assustador do julgamento, que ocorreu em 10 de junho, foi quando o pai do “assassino Deadpool”, Steven Testasecca, compartilhou detalhes do momento em que descobriu que seu filho era um feminicida.

O pai de Wade contou ao tribunal sobre o telefonema em 6 de outubro de 2019, no qual seu filho confessou os crimes.

Steven, no depoimento, enquanto seu filho assistia, revelou que Wilson confessou os assassinatos das duas mulheres durante a ligação e disse a ele que tinham duas pessoas que se foram e não voltariam mais.

O pai inicialmente acreditou que seu filho estava simplesmente lhe contando uma “história”, já que “ele é um bom contador de histórias”, mas depois de outro telefonema percebeu que seu filho estava, infelizmente, contando a verdade.

Durante uma ligação subsequente, Wade entrou em detalhes sobre os assassinatos, dizendo “Eu estrangulei aquela vadia!”, ele estava se referindo à Kristine.

Quanto a Diane, Wade descreveu para ele que a atraiu para o carro, antes de estrangulá-la e puxá-la para fora do carro e percebeu que ela ainda estava respirando, então, ele disse que voltou para o carro e a atropelou até que ela parecesse espaguete!

Quando questionado pelo tribunal sobre o comportamento de seu filho durante as ligações, Steven disse que Wade estava “animado” com suas ações e acrescentou que não parecia demonstrar qualquer remorso.

A defesa tentou argumentar durante o julgamento que Wade Wilson tem uma "mente doentia" e a "doença do vício em drogas".

Chamado pela defesa, o psiquiatra forense Mark Mills afirmou que Wilson sofre de algum tipo de transtorno psicótico.

Mas a promotora Sara Miller manteve-se firme e disse aos jurados que não era acreditável que uma doença mental o tivesse levado a assassinar as duas mulheres como ele fez!

Bem, no início de junho, no dia 12, 10 dos 12 jurados do tribunal do condado de Lee votaram e ele foi considerado culpado pelos homicídios das duas mulheres em Cape Coral.

Além disso, o júri votou a favor da pena de morte para ambos os crimes.

No entanto, a decisão final é feita por um juiz de primeira instância que será visto em julgamento numa sentença marcada para o próximo dia 23 de julho.

Presente durante a leitura do veredicto, o comportamento aparentemente “presunçoso” e “sorridente” de Wade Wilson no tribunal se tornou viral no TikTok.

O juiz Nicholas Thompson deveria ter sentenciado Wade em 23 de julho, quando decidirá se imporia ou não a pena de morte.

Mas na quarta-feira os advogados de Wade entraram com uma moção para um adiamento devido a conflitos de agendamento para dois especialistas em saúde mental, nomeados pelo tribunal que deveriam testemunhar durante os procedimentos.

O juiz acatou e adiou a sentença na sexta-feira para 27 de agosto.

E nós, assim que sair essa decisão, vamos atualizar vocês sobre isso...

Mais uma curiosidade é que os condenados à morte na Flórida podem escolher entre os dois métodos de execução.

Por padrão as sentenças são executadas por injeção letal, mas a pessoa condenada pode escolher a morte por eletrocussão.

E, assim que a sentença for confirmada pelo Supremo Tribunal da Flórida, a pessoa condenada deverá apresentar um pedido por escrito de eletrocussão ao diretor da prisão no prazo de 30 dias.

Se a sentença de morte for mantida, Wade se juntará a uma lista de 276 homens condenados à morte na Union Correctional Institution em Raiford, perto da cidade de Jacksonville.

As execuções na Flórida, tanto por injeção letal ou por cadeira elétrica são realizadas na câmara de execução da Prisão Estadual da Flórida, em Raiford.

O carrasco, que por lei pode permanecer anônimo, é um cidadão comum que recebe150 por execução realizada!

Caracteres: 12614 Palavras: 2132 Linhas: 153

Fontes: https://www.wikiwand.com/pt/Deadpool

https://www.news-press.com/story/news/crime/2024/07/19/wade-wilson-florida-killer-death-penalty-sentencing/74444077007/

https://www.news-press.com/story/news/crime/2024/07/19/wade-wilson-florida-killer-death-penalty-sentencing/74444077007/

https://www.news-press.com/story/news/crime/2024/06/11/family-friends-testify-on-first-day-of-wade-wilson-capital-murder-trial/74004153007/

https://www.perfil.com/noticias/internacional/esta-semana-definen-la-suerte-del-deadpool-killer-como-seria-su-ejecucion-si-recibe-la-pena-de-muerte.phtml

https://www.perfil.com/noticias/estados-unidos/estrangule-a-esa-perra-el-padre-del-asesino-de-deadpool-revelo-como-su-hijo-describio-los-femicidios-editado.phtml

Nilvio Alexandre Fernandes Braga
Enviado por Nilvio Alexandre Fernandes Braga em 16/09/2024
Código do texto: T8153244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.