o Mago Maldito e o Detetive Implacável

 

 

Parte 1: Origens

 

A História de Elias "Mago Maldito"

 

Elias cresceu nas vielas escuras e tortuosas de uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro. Filho de uma mãe viciada e de um pai criminoso, seu destino parecia traçado desde o início. Ele era o segundo de sete filhos, todos vítimas do caos familiar. Seu pai, um bandido conhecido, foi morto pela polícia quando Elias tinha apenas dez anos. A cena, brutal e pública, ficou marcada em sua mente, alimentando um ódio crescente por qualquer forma de autoridade.

A mãe, afundada no vício, não se importava com os filhos, gastando o pouco que conseguia com drogas. Aos doze anos, Elias já era responsável por alimentar e cuidar de seus irmãos mais novos. O cansaço, a fome e o desespero moldaram sua alma, endurecendo-a. A cada dia, ele se distanciava mais do conceito de esperança. Aos dezessete anos, a desilusão o levou diretamente aos braços do tráfico. Ele começou pequeno, vendendo drogas em becos e corredores estreitos, mas sua inteligência e frieza rapidamente o destacaram. Logo assumiu o posto de gerente, controlando uma parte significativa do tráfico na região.

Porém, sua revolta não se limitava à sociedade e ao sistema que o ignorara. Ele também odiava Deus. Odiava qualquer noção de justiça divina. Para Elias, se Deus existia, Ele era responsável por todo o sofrimento que sua família e ele próprio haviam vivido. Com o passar do tempo, sua raiva tomou uma forma mais complexa, e ele passou a se envolver com o ocultismo. Ouvia vozes, sentia presenças e, alimentado por forças sombrias, começou a se aprofundar em práticas esotéricas, recebendo "ajuda" de entidades malignas que prometiam poder e controle.

Essas influências deram a ele o título de "Mago Maldito". Dentro da favela, sua reputação crescia, e não era apenas por seu envolvimento com o tráfico. Seus rituais, muitas vezes realizados em noites de lua cheia, envolviam sacrifícios e invocações, aterrorizando seus inimigos e até mesmo os aliados. Para muitos, Elias não era apenas um gerente do tráfico, mas um homem que caminhava entre dois mundos — o real e o espiritual. E ele usava esse poder de maneira impiedosa.

 

A  Ascensão de Ricardo "O Detetive Implacável"

 

Do outro lado da cidade, numa família tradicional e equilibrada, nasceu Ricardo Albuquerque. Filho de um professor universitário e de uma enfermeira, Ricardo cresceu em um lar onde o respeito, o amor e a justiça eram valores fundamentais. Desde criança, sempre foi fascinado por mistérios e enigmas. Passava horas lendo histórias de Sherlock Holmes, Hercule Poirot e outros grandes detetives da literatura. Esse fascínio cresceu junto com ele, e sua determinação em desvendar a verdade se tornou uma paixão.

Ricardo sempre foi um estudante brilhante. Nas aulas de criminologia, seus professores diziam que ele tinha um "dom" para a investigação. Sua capacidade de conectar fatos aparentemente desconexos e enxergar além do óbvio o diferenciava dos outros. Com uma mente analítica e uma dedicação quase obsessiva pelos detalhes, Ricardo entrou na Polícia Civil e rapidamente se destacou. Em poucos anos, já tinha um currículo invejável, com 100% de casos resolvidos. Sua fama crescia, e colegas o apelidaram de "O Detetive Implacável". Não importava o quão complicado o caso fosse, Ricardo sempre encontrava a solução.

Para Ricardo, cada investigação era uma oportunidade de fazer justiça e de reafirmar sua crença em um mundo onde a verdade sempre prevalece. Ele não era apenas um policial; era um símbolo de justiça, conhecido e respeitado por todos os setores da sociedade. Sua abordagem metódica e científica era implacável, o que lhe rendeu fama em todo o estado. Mesmo os criminosos mais escorregadios temiam cair em sua mira.

Contudo, seu próximo caso o colocaria frente a frente com algo que ele nunca tinha enfrentado: um inimigo que não seguia as regras da lógica ou da razão, mas que comandava forças muito além da compreensão humana. Elias, o "Mago Maldito", e Ricardo, o "Detetive Implacável", estavam em rota de colisão, e o que estava por vir mudaria para sempre o destino de ambos.

 

 

Parte 2: O Ritual e a Luz Misteriosa

 

 

Elias, conhecido como "Mago Maldito", planejava algo grande. Ele precisava de mais poder, mais influência e, acima de tudo, invisibilidade para o próximo passo ousado que traçava em sua mente: assaltar um dos maiores bancos da cidade. Para ele, o fim do dinheiro em papel estava próximo. As autoridades e as instituições financeiras se moviam rapidamente em direção ao dinheiro digital, e Elias sabia que essa transição deixaria os grandes montantes de dinheiro físico ainda mais valiosos por um breve período. Ele pretendia aproveitar esse momento único.

Para disfarçar sua saída e seus preparativos, Elias organizou uma grande festa na favela. Música alta, fogos de artifício e churrasco mantinham a comunidade envolvida, enquanto ele e seus principais soldados do tráfico se esgueiravam para fora, indo em direção à mata densa que circundava o morro. A polícia, ao monitorar os movimentos do "Mago Maldito", acreditava que ele estava no meio da festa, mas Elias havia planejado tudo com precisão.

Ao chegar ao centro da mata, um local que ele já havia preparado em segredo, Elias começou seu ritual. A noite era fria e silenciosa, e as árvores ao redor pareciam se curvar diante do poder que estava prestes a ser invocado. Cercado por seus homens, ele acendeu uma série de velas negras e vermelhas dispostas em padrões específicos, que formavam um círculo envolvente. No centro, um altar de pedra, onde pequenos sacrifícios – oferecidos por seus lacaios – eram feitos.

O ritual começou. Elias, em transe, proferia palavras em uma língua arcaica, invocando entidades de hierarquia superior, espíritos que lhe garantiriam invisibilidade e sucesso absoluto em sua empreitada. As velas tremulavam violentamente, embora não houvesse vento, e uma luz começou a pulsar ao redor do local. Aquela luz, cada vez mais intensa, alcançou as bordas da mata e se ergueu no céu, atraindo a atenção de todos ao redor da favela.

Moradores começaram a apontar para o céu, acreditando que estavam testemunhando algo sobrenatural, talvez até mesmo um contato extraterrestre. Os helicópteros de grandes emissoras de TV logo chegaram, sobrevoando o local, mas, misteriosamente, suas câmeras captavam apenas a luz brilhante, sem nenhum sinal claro do que estava acontecendo no solo. As transmissões ao vivo eram interrompidas apenas por comentários confusos dos repórteres, que nada conseguiam enxergar além daquela explosão de luz.

Enquanto isso, ufólogos entraram em frenesi. Em podcasts e redes sociais, especulavam sobre a origem da luz, muitos argumentando que se tratava de uma nave alienígena encoberta pelos militares. Teorias da conspiração brotavam instantaneamente, e programas de rádio e TV sensacionalistas levavam o fenômeno ao nível nacional. O país inteiro estava em polvorosa com o evento misterioso.

Mas no meio da mata, Elias e seus homens riam alto. O ritual estava concluído, e a sensação de poder corria pelas veias do "Mago Maldito". Ele sabia que seus próximos passos seriam perfeitos. Nada o impediria de realizar o assalto. Olhando para o céu e vendo os helicópteros ainda sobrevoando, Elias gargalhou:

— Somos alienígenas! Estamos aqui! — gritou, sendo seguido pelo riso de seus comparsas.

O grupo desceu a mata em silêncio, certos de que ninguém jamais os veria, e Elias, agora invisível para os olhos humanos, sentia que o mundo estava em suas mãos.

Na Delegacia

Do outro lado da cidade, na delegacia central, o detetive Ricardo Albuquerque acabava de finalizar mais uma investigação bem-sucedida. Havia levado à justiça um notório estelionatário que fugia há anos das autoridades. Ele estava satisfeito, embora o caso não tivesse sido um de seus mais complexos. Enquanto preenchia a papelada de costume, a televisão da sala dos policiais estava ligada, transmitindo uma cobertura ao vivo das luzes misteriosas na favela.

Ricardo observou de relance as imagens na TV. Helicópteros sobrevoando a mata e repórteres falando em possíveis OVNIs. Ele franziu a testa. Era óbvio para ele que aquilo não era o que parecia. Algo naquela luz, naquela movimentação, o incomodava profundamente. Ele se aproximou da TV, curioso, enquanto seus colegas de trabalho faziam piadas.

— E aí, Ricardo? Tá vendo? São os alienígenas! — brincou um dos policiais, rindo alto.

Outro completou:

— Deve ser mais um caso para o Arquivo X!

Ricardo ignorou os comentários e, olhando para a tela, disse em um tom sério e concentrado:

— Que porcaria é essa?

Um silêncio momentâneo se instalou. Os outros policiais, percebendo que Ricardo estava intrigado de verdade, se aproximaram, mas logo voltaram às piadas. Para eles, era apenas mais uma história bizarra que seria esquecida na semana seguinte. Mas para Ricardo, aquilo era diferente. Ele não acreditava em coincidências. Algo estava acontecendo naquela mata, e ele estava determinado a descobrir o que.

Enquanto as imagens da televisão continuavam mostrando a luz misteriosa, Ricardo já começava a formular sua próxima investigação em silêncio.

 

Parte 3: O Grande Assalto

 

Às 10:00 da manhã, o plano de Elias estava em pleno andamento. O sol estava alto no céu, mas a cidade mal tinha chance de apreciar a luz do dia. Com uma precisão meticulosa, Elias havia organizado uma operação massiva para realizar o maior assalto da história da cidade.

O que era um simples plano para Elias era uma demonstração de poder e controle. Ele, ao lado de 200 homens, cercava o bairro onde o banco estava localizado. Os homens de Elias foram divididos em grupos, e o caos começou a se desenrolar. Ônibus foram incendiados, ruas e avenidas foram bloqueadas, e os moradores entraram em pânico. A ação era sincronizada; a cidade foi transformada em um cenário de guerra.

Enquanto isso, Elias e mais 20 de seus homens se dirigiam ao banco. Munidos de armas de alta tecnologia e explosivos, eles chegaram à entrada do banco com uma violência calculada. A explosão que seguiria foi uma abertura perfeita, e o som da detonação ecoou pelas ruas, fazendo os alarmes do banco dispararem em uníssono. Com a entrada agora exposta, Elias e sua equipe invadiram o banco. Rapidamente dominaram o interior, rendendo os funcionários e clientes com uma eficiência brutal.

O gerente do banco, um homem desesperado e tremendo, foi feito refém. Elias, com um olhar impiedoso, ordenou que ele abrisse o cofre. Enquanto alguns homens enchiam grandes bolsas com o dinheiro – um total impressionante de 30 milhões de reais – outros instalavam bombas nas colunas de concreto do banco. Cada passo do plano foi executado com precisão cirúrgica, uma demonstração do poder absoluto que Elias havia adquirido através de seu pacto com o oculto.

Os segundos se arrastavam e o caos se intensificava. A operação estava sendo transmitida ao vivo em diversos canais de notícias, e o pânico se espalhava pela cidade. As equipes de emergência estavam sobrecarregadas, e o trânsito estava parado devido aos bloqueios, tornando a cidade um campo de guerra improvisado.

Com o dinheiro carregado e a missão quase completa, Elias e seus homens começaram sua fuga. Eles haviam criado uma rota de escape anteriormente através de um morro parceiro, uma área montanhosa e pouco vigiada. Era uma rota estratégica, planejada para evitar a presença policial e qualquer bloqueio iminente. Antes de deixar o local, Elias ordenou a detonação das bombas que haviam sido colocadas. O banco implodiu com uma força devastadora, causando uma nuvem de poeira e escombros que engoliu o que restava do edifício.

Enquanto o banco era reduzido a escombros, Elias e seus homens partiram para o morro parceiro. O caos que haviam deixado para trás era uma prova do seu sucesso. As ruas estavam cheias de pessoas aterrorizadas, veículos queimados e uma cidade em ruínas. A operação de Elias não apenas resultou em um assalto bem-sucedido, mas também em uma completa desordem.

Na sede da polícia, o governador, alarmado com a magnitude do ataque, exigiu uma solução imediata. A pressão sobre as autoridades aumentava a cada minuto, e o caso tornou-se uma prioridade máxima. Ricardo Albuquerque, já informado sobre o incidente e claramente interessado, estava pronto para entrar em ação.

Na Delegacia

Ricardo estava na sala de briefing, observando as imagens ao vivo da destruição e ouvindo os relatos sobre o assalto. O governador estava furioso e exigia uma resposta rápida. Ricardo, com seu olhar fixo na tela e uma expressão de determinação, sabia que a complexidade do caso exigia uma abordagem cuidadosa.

Ele estudou os detalhes do assalto: o timing preciso, a coordenação impecável e, acima de tudo, a forma como os assaltantes tinham planejado sua fuga com tanta eficiência. Ricardo sabia que o envolvimento de Elias com o ocultismo não era apenas um detalhe pitoresco; era uma chave para entender a natureza meticulosa e a complexidade da operação.

— Precisamos começar imediatamente a rastrear qualquer informação sobre esses homens e o ritual. Eles devem ter deixado pistas — disse Ricardo, voltando-se para sua equipe.

Ele se dirigiu aos seus colegas policiais e a unidades especializadas, distribuindo tarefas para encontrar qualquer ligação com o ocultismo e explorar a rota de fuga. A cidade estava em estado de emergência, e as buscas começaram a se intensificar. Ricardo estava determinado a capturar Elias e resolver o caso antes que o caos se tornasse irreversível.

 

Parte 4: O Confronto Final

 

O cerco ao morro foi implacável. Forças policiais, militares e até mesmo equipes especiais foram mobilizadas em um esforço para capturar Elias e seus homens. A favela foi invadida com uma força brutal; as operações foram rápidas e violentas, levando a um massacre indiscriminado entre os moradores e os soldados do tráfico. Explosões e tiroteios ecoavam pelas ruas, e a cidade inteira estava em estado de pânico.

Ricardo Albuquerque, com sua experiência e dedicação, conseguiu infiltrar-se na favela durante o caos. Determinado a encontrar Elias e resolver o caso, ele sabia que precisava agir com cautela. Ele não tinha ideia do que o aguardava, mas sua mente estava focada apenas na captura do criminoso.

Enquanto as forças de segurança invadiam a favela, Ricardo encontrou uma área isolada e, por acaso, se deparou com uma entrada para uma caverna oculta. O som da batalha se tornava cada vez mais distante, dando-lhe uma oportunidade para explorar essa nova pista.

Ricardo, com um mix de coragem e apreensão, entrou na caverna. O interior era sombrio e sinistro. Caveiras e cabeças de animais adornavam as paredes, e o ar estava pesado com um cheiro de decomposição e fumaça. Velas queimavam em intervalos regulares ao longo de um corredor de aproximadamente 40 metros, e as cabeças de animais tinham cigarros e charutos em suas bocas.

À medida que avançava pelo corredor, uma sensação de terror crescente tomava conta de Ricardo. O ambiente parecia ganhar vida própria, com as velas iluminando as cabeças dos animais que, de forma macabra, começaram a "gritar" em um coro demoníaco:

— Não mate o nosso menino! Não mate o nosso menino!

O pavor tomou conta de Ricardo, mas ele ainda lutava para manter a compostura. Ele ergueu uma oração silenciosa a Deus, pedindo forças para enfrentar o que estava por vir. Com a coragem restante, ele avançou até o final do corredor e encontrou Elias.

Elias estava de costas, em um altar sombrio coberto com símbolos arcanos. A atmosfera era carregada com uma energia opressiva. Ricardo, com voz firme e determinada, ordenou:

— Parado, polícia!

Elias se virou lentamente, um sorriso cruel estampado em seu rosto. Ele segurava dois punhais em mãos, e sua presença emanava um poder sombrio. Com uma voz carregada de desdém, Elias respondeu:

— O que quer Babilônia? Senhor policial!

A tensão era palpável. Ricardo novamente ordenou:

— Parado, polícia!

Sem hesitação, Elias avançou em direção a Ricardo, brandindo os punhais. Ricardo, com o coração disparado, sacou sua arma e disparou. Mas, para seu horror, Elias desapareceu em um riso demoníaco que ecoou pela caverna. A voz de Elias ecoou pela caverna, carregada de uma ameaça ominosa:

— Eu já tenho destino, senhor policial, e não é a morte! Não agora!

Ricardo, consumido pelo pavor e pela confusão, tentou encontrar uma saída. As gargalhadas demoníacas e os gritos das cabeças de animais se intensificavam, aumentando o terror que ele sentia. Ele correu para fora da caverna, encontrando um cenário ainda mais aterrorizante à medida que emergia. As aves, suínos e bodes ao redor gritavam em um coro macabro:

— Não mate nosso menino! — enquanto gargalhavam de forma grotesca.

Ricardo, atordoado e em estado de choque, foi abordado pelos outros policiais. Eles estavam preparados para disparar, pensando que ele era um dos inimigos ou estava sendo atacado. Quando viram o pavor genuíno em seus olhos, perguntaram ansiosos:

— O que houve?

Ricardo, lutando para recuperar a compostura e processar o que havia vivenciado, simplesmente respondeu:

— Vocês não iriam acreditar!

E, com isso, ele se afastou da caverna, sentindo o peso do que havia testemunhado e a certeza de que a busca por Elias estava longe de terminar. A cidade ainda estava em caos, e o confronto entre o bem e o mal parecia longe de acabar.

 

Epílogo

 

O caso de Elias, o "Mago Maldito", tornou-se uma lenda na cidade. O desaparecimento do traficante e os eventos misteriosos na caverna foram registrados como um enigma que desafiava a compreensão humana. Ricardo Albuquerque, embora marcado pela experiência, continuou sua carreira como detetive, agora com uma nova perspectiva sobre o oculto e o inexplicável. Elias ainda era procurado, mas sua verdadeira natureza e destino permaneciam envoltos em mistério.

A história de Ricardo e Elias perdurou como um lembrete sombrio de que algumas forças são maiores do que a compreensão humana e que, às vezes, o mal pode se esconder nos lugares mais inesperados.

 

DengosoRock
Enviado por DengosoRock em 15/09/2024
Código do texto: T8152430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.