ENTRE A LUZ E AS SOMBRAS
Rafael Montenegro era um homem acostumado a viver no limite, mas a visita inesperada de Ana Moretti na noite anterior havia despertado um novo tipo de alerta em sua mente. Ele sabia que cada movimento que fizesse a partir de agora precisaria ser calculado com precisão cirúrgica. A dúvida se instalara em seu pensamento: Ana Moretti era uma possível aliada ou estava tramando contra ele? Na manhã seguinte, Rafael estava mais tenso do que de costume. Seus sentidos estavam aguçados, cada detalhe, cada expressão, cada palavra ao seu redor parecia potencialmente carregada de segundas intenções. Ele não podia se dar ao luxo de confiar em ninguém, especialmente não em Ana. Mas o que ela sabia? E, mais importante, o que Silvio sabia? Um encontro inesperado foi marcado por Silvio Moretti em um dos cafés discretos que serviam como ponto de encontro para seus negócios ilegais. Rafael chegou mais cedo, analisando o local como sempre fazia — estudando cada saída, cada cliente, cada funcionário. Escolheu uma mesa no canto, onde podia observar a porta de entrada e a maioria das mesas ao redor. Sua postura era relaxada, mas sua mente trabalhava a todo vapor. Pouco depois, Silvio entrou, seguido de perto por Ana, algo que Rafael não havia previsto. Ela não deveria estar ali, o que apenas aumentou a tensão. Acompanhando-os estava um terceiro homem, que Rafael reconheceu como Marco Valente, um dos capangas mais leais de Silvio, conhecido por sua crueldade silenciosa.
recomendo a leitura dos capitulos anteriores para compreensão total da trama.
Silvio Moretti: - Rodrigo, meu rapaz!" — Silvio cumprimentou Rafael com um sorriso caloroso, mas seus olhos, como sempre, permaneciam frios e calculistas. — "Espero que tenha tido um boa noite de descanso.
Rafael (Rodrigo Alves): - Sempre, senhor Moretti. Estou descansado e pronto para continuar com o nosso trabalho.
Ana Moretti: - Rodrigo, gostaria de discutir com você alguns detalhes sobre a operação. Coisas que talvez meu pai não tenha mencionado." — Ana falou com um tom que misturava seriedade e algo mais, algo que Rafael não podia decifrar de imediato.
Rafael (Rodrigo Alves): - Claro, Ana. Qualquer detalhe que possa nos ajudar a garantir que tudo saia como planejado. Enquanto se acomodavam, Rafael percebeu que Ana evitava olhá-lo diretamente, e isso o deixaria ainda mais desconfiado. Será que ela estava tentando manipulá-lo, ou ela mesma estava sendo manipulada por Silvio?
Silvio Moretti: - Marco, você também deve prestar atenção. Rodrigo aqui é um dos melhores, mas todos nós precisamos estar alinhados. Não podemos permitir falhas." — Silvio olhou para Marco, que assentiu em silêncio, mas com um olhar que parecia perfurar Rafael.
Valente: - Estou atento, senhor Moretti. Estarei ao lado de Rodrigo para garantir que nada saia do controle.
Rafael (Rodrigo Alves): - "Tenho certeza de que juntos faremos isso funcionar perfeitamente A conversa continuou girando em torno de números, transferências e detalhes técnicos da operação de lavagem de dinheiro. Porém, Rafael notou que Ana, vez ou outra, mudava de assunto para questões que não tinham conexão direta com a operação, tentando puxar informações pessoais dele.
Ana Moretti: - Rodrigo, você nunca fala sobre sua vida antes de trabalhar para meu pai. O que fazia antes disso?" — A pergunta, embora formulada de maneira casual, parecia uma sondagem cuidadosamente planejada.
Rafael (Rodrigo Alves): - Nada tão emocionante quanto agora, Ana. Alguns trabalhos menores, consultorias financeiras aqui e ali. Mas nada que se compare ao que estou fazendo agora." — Aquela pergunta, embora formulada de maneira casual, parecia uma sondagem cuidadosamente planejada. Ele respondeu com um sorriso, mantendo o tom leve, mas seus olhos estavam fixos nos dela, procurando qualquer sinal de traição.
Ana Moretti: "Entendo..., mas não sente falta de uma vida mais tranquila? Sem tanta... tensão?" — Havia um toque de algo na voz dela — preocupação, talvez? Ou era uma tentativa de fazê-lo baixar a guarda?
Rafael (Rodrigo Alves): - A tranquilidade é superestimada, Ana. O verdadeiro valor da vida está nos desafios que enfrentamos." — Sua resposta foi direta, um aviso disfarçado.
Silvio Moretti: - Exato Rodrigo. A vida é curta demais para ser vivida na mediocridade. — Silvio disse com um riso breve, mas logo voltou ao assunto central. — "Amanhã começaremos a movimentar as primeiras grandes quantias. Tudo precisa ser absolutamente perfeito. Rodrigo, você tem certeza de que está pronto?
Rafael (Rodrigo Alves): - Completamente. Tudo está sob controle." Mas por dentro, Rafael sabia que era exatamente o oposto. Estava cercado, e qualquer deslize, por menor que fosse, poderia ser fatal. O sinal de alerta intensificou-se após a reunião, Silvio e Marco se retiraram, deixando Rafael e Ana a sós. A tensão no ar era palpável. Rafael sabia que precisava tirar algo dela, entender de que lado ela realmente estava.
Ana Moretti: - Rodrigo... você precisa ser cuidadoso. Meu pai... ele não é tão cego quanto parece."
Rafael (Rodrigo Alves): - Você está me avisando, Ana? Ou apenas cumprindo ordens? "Ana hesitou, e essa hesitação foi tudo o que Rafael precisava para confirmar suas suspeitas. Ela estava presa em algo muito maior do que ele imaginara. Mas seria ela uma vítima de seu próprio pai, ou estava jogando um jogo duplo?
Ana Moretti: - Eu... só quero que você saia disso vivo. Não confie em ninguém, nem mesmo em mim.
Rafael (Rodrigo Alves): - Eu nunca confiei. "Os olhos de Ana refletiam um misto de dor e determinação, mas antes que Rafael pudesse pressioná-la mais, ela se levantou.
Ana Moretti: - Cuidado, Rodrigo. Às vezes, o labirinto não tem saída." — E com isso, ela saiu, deixando Rafael mais alerta do que nunca. Rafael tinha a mente em chamas. De volta ao seu refúgio, ele analisava cada palavra, cada gesto, cada olhar de Ana. Estaria ela tentando ajudá-lo, ou tudo aquilo era uma estratégia cuidadosamente calculada para fazê-lo cometer um erro fatal? Rafael sabia que, a partir de agora, qualquer movimento em falso poderia custar-lhe a vida. Ele precisava agir rápido, mas também com extrema cautela. Silvio Moretti não era um homem que perdoava traições, e Rafael estava muito perto de expor todo o esquema. Mas primeiro, ele precisava resolver o enigma que Ana representava. Ela era o elo que poderia fazê-lo triunfar ou cair. E ele ainda não sabia em qual lado ela estava. Com a noite caindo, Rafael se preparou, mas por dentro, Rafael sabia que era exatamente o oposto. Estava cercado, e calculava o seu o próximo passo. As sombras do labirinto estavam se fechando ao seu redor, e ele sabia que não havia espaço para erros. Se Ana estava jogando um jogo duplo, ele precisaria estar um passo à frente. Caso contrário, seu destino estaria selado. E naquele momento, Rafael percebeu que as sombras não eram apenas um lugar onde ele podia se esconder. Elas também eram um lugar onde ele poderia ser caçado. Revendo o relatório codificado enviado pelo tenente Moreira ele se espantou com a ousadia coragem da atuação de Silvio Moretti. Era um sofisticado esquema de operação criminosa com riqueza de detalhes, e utilização de documentos falsos, de dados de pessoas falecidas, o envolvimento de advogados e de servidores da justiça a serviço do crime organizado.
recomendavel a leitura dos capitulos anteriores