O Detetive dos Disfarces : O infiltrado

O Detetive Gerson Martim está em seu escritório na cidade de Cachoeira, e recebe um homem com uma cicatriz no olho e o cumprimenta com as mãos e vai direto ao assunto.

- Não vou lhe tomar muito o seu tempo Detetive Gerson, tenho um serviço que vai lhe dar muito dinheiro e você pode até se aposentar.

Gerson analisa o homem e com muita desconfiança questiona sobre o serviço.

- Senhor, eu não sei o seu nome, que serviço seria esse?

E por qual motivo eu deveria confiar em você?

O homem responde receosamente.

- O meu nome é Sebastião Antunes, e o caso que eu quero que investigue é se alguém está tentando me matar , pois sou chefe de uma Organização Criminosa e suspeito que Álvaro Cesar, um homem que mexe com magia está tentando me matar.

Gerson avança em Sebastião e ao olhar nos olhos da uma risada.

- Eu poderia acabar com você agora, mas está desesperado.

Eu pego a metade agora e me infiltro como você e vejo qual é desse Álvaro!

Sebastião assustado vai embora, mas diz para Gerson.

- Eu vou embora de Cachoeira e me mantenha informado.

Enquanto isso no Casarão dos Antunes, um dos capangas vai até o quarto de Álvaro e testemunha algo macabro.

- Meu Senhor !

Isso é doentio.

Álvaro sacrifica um dos homens de Sebastião e olha para o capanga, ao limpar o rosto vai em direção ao rapaz.

- Meu rapaz sabe que é feio ver as atividades alheias!

O capanga fica na defensiva e nega friamente.

- Eu não vi nada Alvaro, você que está equivocado!

Alvaro mostra um sorriso sádico e olha para o capanga.

- Um dia isso tudo será meu, até essa porcaria de Casarão.

- Sabe que o chefe vai mata-lo! – Diz o capanga tentando intimidar o Álvaro.

- O Sebastião está velho, eu sou o futuro a inovação! – Alvaro repreende o capanga.

- Você não passa de um traidor!

Alvaro pega o punhal e mata o capanga.

- Agora o próximo é o Sebastião e tudo isso será meu.

Mais tarde no escritório do Gerson Martim , o detetive usa a formula maleável e produz o rosto de Sebastião Antunes .

- Está perfeito, ele deixou os seus apetrechos para que eu possa agir como ele!

Ao colocar a peruca e o bigode fino e e a peruca grisalha e coloca o terno e os apetrechos e fala.

- Está na hora de se infiltrar nas organizações Antunes!

Ao pegar um taxi e disfarçar a voz, o taxista se assusta, achando que é o Sebastião.

- Me leve até a minha casa! – Fala o Gerson disfarçado de Sebastião.

- Tudo bem senhor vai custar... ai meu Deus!

Não vou lhe cobrar nada ! – Diz o taxista pensando que era o Sebastião.

Sebastião ( Gerson ) fica espantado quando ve o Casarão Antunes e fala bem baixo.

- As vezes da vontade de colocar fogo, mas tenho de me concentrar na missão e coletar as informações.

Ao entrar no casarão, Sebastião ( Gerson) , vê o Alvaro provocando uma cisma dentro da organização e pensa.

- Esse é o tal do Alvaro Cesar, vou acabar com a festa dele.

Sebastião atira para cima e grita.

- Chega de bagunça na minha casa agora!

Os que estão do lado do Sebastião Antunes ficam quietos, mas os que ficaram do lado do Alvaro Cesar, avançam no Sebastião sem saber que este é Gerson um detetive habilidoso.

- Vamos atacar em nome de Alvaro Cesar!

Sebastião ( Gerson) usa a bengala e se defende dos ataques de seus ex capangas, nocauteando um por um.

Alvaro fica perplexo com a agilidade de Sebastião .

- Eu achei que ele estava acabado, mas ele derrotou alguns de meus capangas.

Sebastião ( Gerson) da a ordem para os capangas fieis.

- Prendam os traidores no porão sem comida e agua!

Sebastião ( Gerson) sobe os degraus do casarão em seu ápice, assustando o jovem Alvaro , que o questiona.

- Senhor Antunes, eu posso explicar!

Mas me responda uma pergunta.

- O que quer saber! – Exclama Sebastião ( Gerson) cercando Alvaro.

- O senhor fez um rito de magia?

Sebastião da uma risada e responde.

- Eu sempre mantive o meu ápice físico, mas dizem que você é um bruxo, isso é verdade?

Alvaro se engasga e se recusa a responder.

- Eu prefiro não responder.

Sebastião só o para com a bengala e o adverte.

- Uma hora Alvaro a sua casa vai cair.

Eu só não o mandei para o calabouço pois eu gosto de você e uma hora que vacilar de novo aí essa bengala vai parar no seu corpo.

Alvaro fica assustado com as ameaças do Sebastião e se retira.

Gerson então se dirige para o quarto e retira a mascara, mas se assusta com algo.

- Meu Deus!

Essa é a foto da minha mãe , Rosemary Rodrigues.

Ao fuçar mais nas gavetas do Sebastião, ele encontra outra foto.

- Esse é o meu pai Gumercindo Martim, mas qual a ligação dos dois com o Sebastião Antunes?

Na manhã seguinte, Gerson coloca a mascara e ao colocar um outro terno , desce até o calabouço e interroga um dos capangas que ficou do lado do Alvaro.

- A benção Dom Sebastião!

Sebastião olha com desdém e lhe da um soco e interroga.

- Eu quero saber uma coisa que vai salvar a todas e cuidado com que vai dizer, pois está na ponta da sua língua.

- S-sim Senhor Dom Sebastião!

Sebastião ( Gerson) faz a pergunta que o verdadeiro Sebastião quer saber.

- Me diga a verdade, o motivo daquele motim de ontem foi por causa das bruxarias do Alvaro?

Todos ficaram mudos, mas Sebastião pegou a arma e apontou para um dos capangas.

-Um deles resolve falar a verdade.

- Dom Sebastião, o Alvaro fazia sacrifício com os traidores para assim poder crescer na Organização!

Sebastião chama seus capangas e diz.

- Pegue todos os traidores tire os documentos e coloque-os em um bote isolados no meio do oceano.

Tenho de sair.

Enquanto isso um dos detetives contratados por Alvaro, conversa com o bandido.

- Senhor Alvaro, aqui está uma foto do Dom Sebastião indo num escritório do Detetive Gerson Martim.

- O que tem esse Gerson Martim de bom, é só um detetive tosco? – Fala Alvaro com ironia.

O detetive só responde.

- Gerson Martim é conhecido como o Detetive dos Disfarces!

No momento em que o detetive disse Disfarces para Alvaro, o rapaz conecta tudo.

- Agora tudo faz sentido, o ápice de luta do Sebastião, ele poupar a vida dos traidores e a aparência mais jovial.

- E o meu pagamento? – Pergunta o detetive a Alvaro.

Alvaro só tira a faca e faz um sorriso maluco.

Enquanto isso numa casa pequena, Sebastião ( Gerson ) se encontra com o Sebastião verdadeiro e joga as fotos com os seus pais e cobra satisfações.

- Por que Sebastião nunca mencionou que conheceu os meus pais?

Sebastião fica sem jeito, mas explica para Gerson.

- Seu pai Gumercindo conheceu a minha irmã Rosemary, num barzinho onde ela era cantora.

O seu pai estava perto de me prender, mas eu fiz um trato.

- Qual trato você fez com o meu pai? – Questiona Gerson

- Eu lhe dava a mão de sua mãe em troca de um dia precisar dos serviços de um de seus filhos, e agora você está pagando. – Responde Sebastião.

Gerson então pega o Sebastião pelo colarinho e desabafa.

- Então fui para a policia, me tornei um detetive e agora estou pagando para prender um mafioso bruxo?

Sebastião só responde Gerson .

- Meu jovem não reclame que será pago, você se tornou um grande detetive e benevolente com os criminosos. Agora vamos parar o Álvaro.

Ambos saem da casa onde o verdadeiro Sebastião estava escondido e retornam ao casarão.

Álvaro amarra todos os capangas para um sacrifício e diz.

- Agora seus traidores, irão servir para o meu proposito!

O verdadeiro Sebastião entra e grita.

- Álvaro seu maluco ordeno que solte meus capangas!

- Você é o Sebastião verdadeiro ou o impostor que mandou os meus seguidores para o mar!

Na hora em que o Alvaro aponta a arma para o Sebastião verdadeiro, Gerson entra pela janela e ataca o Álvaro dando um soco forte.

- Eu sou o Sebastião impostor seu idiota! – Responde Gerson para Álvaro.

Álvaro tenta esfaquear o Gerson, mas o detetive o ataca com um bastão fazendo com que Álvaro caísse da escada.

- Fim da linha para você Álvaro!

Álvaro cai no chão e sem consciência e Sebastião agradece.

- Agora Gerson eu tenho uma divida com você e vou me entregar a policia .

Gerson coloca as algemas enquanto os outros capangas fogem e diz a Sebastião.

- Agora terei de capturar seus capangas .

Enquanto isso na prisão Álvaro atira dardos em um jornal que está escrito.

- O criminoso Sebastião Antunes se entrega, após detetive desmantelar a sua Organização Criminosa!

- Aquele Detetive vai me pagar!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 26/03/2024
Código do texto: T8028180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.