O Retorno do Bandoleiro : Caos e a Ordem
Vitor Oliveira se torna um lutador de rua após ser humilhado pelo Imperador do Crime.
Ao acordar cedo faz bicos na carga e descarga de caminhão no porto da cidade, um dos seus colegas fala para o Vitor.
- Já fazem dois meses que o tal Bandoleiro desapareceu!
- O que posso fazer?
Quem mandou ele interferir no caminho do tal Imperador dos Mortos! – Vitor responde o seu colega com um tom áspero.
- A cidade estava muito segura com o Bandoleiro, ele conseguiu a façanha de derrotar o Senhor Tijolo! – Retruca o colega de Vitor.
Vitor vê um dos homens do Imperador dos Mortos , ao olhar os passos do capanga se contem.
Ao escutar gritos e brutalidade, Vitor e seu colega correm até a casa e se assustam ao ver um jovem estático com o corpo do capanga do Imperador do Crime.
- O que vocês estão olhando?
- O que você fez jovem? – Questiona o estivador colega de Vitor.
- Cansei da ordem e dos bandidos mandarem nessa cidade!
Está na hora de alguém dar um basta. – O jovem da um tiro e mata o colega de Vitor.
Horrorizado Vitor corre até o jovem e o ataca .
- O que pensa que você é?
Tirar a vida de um bandido e agora de um homem que tem família!
O jovem sorri com a barbárie que cometera e olha para Vitor.
- Não tem ninguém que possa me parar, o tal Bandoleiro está morto!
O jovem coloca uma mascara kabuki e atira em Vitor que se atira ao mar.
- Menos um para ficar no meu caminho!
Vitor nada até a margem e ao chegar na praia fica assustado.
- Essa cidade se afundou em caos.
Enquanto isso na mansão do Imperador dos Mortos, o chefe do submundo está saboreando o jantar e recebe a noticia.
- O que?
O Aderbal está morto e foi um garoto.
Achem esse maldito e o tragam em uma bandeja!
Um dos capangas do Imperador se arma e afirma.
- Esse garoto será moleza !
O Imperador dos Mortos segura o capanga pelo pescoço e o ameaça com uma faca.
- Nunca subestime um oponente mesmo sendo uma mera criança, entendeu!
- S-sim! – Responde o capanga intimidado.
No outro lado da cidade o jovem observa uma jovem em um bar e escuta o chorinho.
Ao ver que a moça está acompanhada , o jovem pega uma faca e diz.
- Está na hora de substituir o companheiro, trocar a ordem!
O jovem tira a mascara e coloca o seu chapéu panamá e esconde a mascara no sobre tudo.
Ao ir para dentro do bar canta versos de Noel Rosa, e impressiona a garota.
- Nossa que voz linda , como você se chama?
O rapaz sorri e responde.
- Me chame de Coreliano Augusto!
O namorado da moça começa a zombar do nome do jovem.
- Coreliano Haha!
Seus pais deveriam te odiar!
Por um momento o rapaz perde o controle, mas humilha o namorado da moça.
- Para quem não leu Shakespeare ou é ineptamente ignorante , ou nem cursou o ginásio não sabe nem a tabuada do 2!
Se precisar de alguém de verdade esse é meu cartão!
Coreliano entrega o cartão para a moça, o rapaz fica enfurecido.
- Esse pivete me paga agora. – O rapaz se levanta e resolve ir atrás dele.
- Amor não vá brigar com ele é só uma criança!
Coreliano coloca a mascara kabuki e entra em um prédio abandonado, e o rapaz vai atrás e ao ver tudo escuro grita.
- Apareça agora garoto!
Pois irá levar uma surra por mexer com a mulher dos outros!
Coreliano o cerca no escuro e o acerta varias vezes e gargalha.
- Você é burro mesmo !
Nem assim, consegue ouvir a sua namorada.
- Seu covarde ascenda a luz e me enfrente! – Retruca o rapaz.
Com um sorriso de satisfação, Coreliano diz para o jovem machucado.
- Eu sou a ordem para o caos que a cidade se tornou, e agora os brigões como você será erradicado!
Me chamo o Ordenança!
Após executar o rapaz , um policial ligado ao Imperador dos Mortos vê o Ordenança e pensa ser o Bandoleiro.
- Parado ai Bandoleiro!
O Ordenança ri para o policial e o aborda.
- Quem me dera se eu fosse o covarde do Bandoleiro, pois eu acabava com toda essa corrupção!
Começando lavando a sua cara.
O policial aponta a sua arma para o Ordenança e grita.
- O Imperador dos Mortos vai adorar ouvir isso.
Ordenança ataca o policial e o deixa inconsciente e diz.
- Vou lhe poupar e dizer que sou o Ordenança, pois o Bandoleiro está morto.
Na manhã seguinte as rádios anunciam o perigo do Ordenança.
- O caos tomou conta da cidade, o Ordenança provocou o assassinato de um jovem e ataque a um policial.
Vitor percebe que a cidade precisa do Bandoleiro.
- Tenho de voltar a ativa!
Vitor pega um bastão, e pega o traje de bandoleiro.
- Tenho de achar esse Ordenança e levar a justiça.
Vitor espera chegar o por do Sol e veste o traje, e vai atrás do Ordenança.
Ao pular nos prédios da cidade de Ouro Azul, Bandoleiro vê o Ordenança encurralando os capangas do Imperador dos Mortos e observa.
- Esse é o tal Ordenança, mascara Kabuki e cercando os bandidos.
Ordenança olha para os capangas do Imperador dos Mortos e sorri com crueldade.
- Quem eu irei matar primeiro?
Do nada um bastão derruba o Ordenança e Bandoleiro surge.
- Ninguém enquanto eu estiver em Ouro Azul!
Os capangas ficam assustados e um deles grita.
- Meu Deus!
É o Bandoleiro!
- Agora sumam daqui que vou acerta as contas com o Ordenança. – Diz o Bandoleiro.
Bandoleiro tenta atacar o Ordenança, mas este emula os seus golpes.
- Está enferrujado Bandoleiro deveria me agradecer por restaurar a ordem em Ouro Azul.
- O que faz é restaurar o caos Ordenança!
O vilão acerta um soco no Bandoleiro que quase fica inutilizado , mas o herói pega o bastao e acerta o vilão quebrando a mascara para o susto do Bandoleiro.
- Mas você é o jovem que matou o capanga do Imperador dos Mortos.
- Meu nome é Coreliano Augusto, o Senhor da Ordem e tenho a missão de trazer a minha ordem na cidade de Ouro Azul.
Bandoleiro pega o taco e acerta o Coreliano , mas o vilão desaparece e grita.
- Eu voltei e irei trazer caos na cidade!
Bandoleiro olha para a cidade e diz.
- Tenho de proteger a cidade que abandonei por covardia!
Na mansão do Imperador dos Mortos , os capangas são arremessados e o vilão fica assustado.
- Mas você está vivo, Bandoleiro!
Bandoleiro aponta o taco para o Imperador e o alerta.
- Eu vim destruir o seu império, senão sou eu será o Ordenança