12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 11

Uma hora depois em frente à Joalheria “Bead of Gold”...

- Realmente é estranho Ming, uma joalheria aqui no porto. Imagine quantas tentativas de assalto já deve ter sofrido.

- Pois é Will, mas vamos entrar para dar uma olhada mais de perto. Talvez tenha algo lá que acrescenta à investigação.

Os dois parceiros entraram na joalheria sem notar que um par de olhos os acompanhava de fora. Ao entrarem, o homem se aproximou da porta que era de madeira e facilmente poderia escutar as conversas.

Dentro, logo uma moça aparentando idade de uns vinte e cinco anos e bem vestida aproximou-se e perguntou:

- Bom dia cavalheiros, em que posso ajudá-los?

Ming que estava disposto a fazer uma boa observação do local disse rapidamente antes de Will:

- Infelizmente eu não preciso da sua graciosa ajuda, mas meu amigo Will sim que está querendo comprar uma joia para dar para sua namorada.

Will olhou surpreso para Ming que em seguida após se mover para trás da atendente deu uma piscada e fez um sinal que iria olhar tudo por ali. Assim, Will resolveu entrar na “brincadeira”.

- É verdade senhorita, pretendo noivar em breve e terei que dar uma joia de presente para minha amada. O que você sugere?

- Venha aqui na vitrine para ver se gosta dessas senhor.

Aproveitando que os dois tinham se afastado, Ming começou a observar as particularidades do local.

Depois de dar várias voltas sem achar nada de interessante, notou um pequeno corredor que dava para os fundos da joalheria. Resolveu ir mais a fundo e notou que antes do fim do corredor havia uma porta pintada de azul.

E havia uma placa na porta onde estava gravado em tom dourado: “Joe Albert – Detetive particular”.

Ming voltou imediatamente para o salão principal da joalheria para falar com Will.

Durante todo esse tempo o homem permaneceu perto da porta escutando.

- Will, preciso falar com você – disse Ming olhando seriamente para o amigo.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 18/02/2023
Código do texto: T7722407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.