12º D.P. - OS JUSTICEIROS CAPÍTULO 05

- O homem foi achado morto no meio da rua sem nenhum sinal de violência física. Seu nome era Clifford Hanger.

- E o que a perícia tem a dizer do corpo?

- Isso que é o mais estranho. A causa da morte foi por inalação de gás butano, ou seja, gás de cozinha.

- E os antecedentes da vítima? – perguntou Ming.

- Parece que a vitima estava implicada em vários processos na justiça. O ultimo por enganar seu sócio Barney Himes.

- O 7º D.P. nos informou que esteve trabalhando em casos semelhantes que parecem execuções e não conseguiram ir em frente.

- Você acha que os casos podem estar ligados Roger?

- É só uma intuição Will. E pedi para que transferissem o caso para nós, já que estavam emperrados.

- Se os casos do outro D.P.  tem alguma particularidade que mostra que poderiam estar ligados com o nosso, então vamos juntá-los.

- É melhor fazermos isso mesmo Ming.

- Você leu algo nos arquivos que quer mencionar Roger?

- Só dei uma olhada no caso dos justiceiros. Assim que chamavam o caso do 7º D.P. Parece que as pessoas que foram eliminadas todas tinham caráter questionável e a lei comum não conseguiu prendê-los. Apesar de tudo acho que devemos começar pelo ultimo caso do 7º D.P. pois temos uma similaridade.

- Tudo bem, Roger. Cite alguma coisa do caso.

- Parece que o homem estava se divertindo no clube, quando recebeu uma mensagem e saiu rapidamente. Horas se passaram sem noticias dele. Os amigos deles diziam que vivia mais no clube do que na sua própria casa. Mas naquela noite seu corpo foi encontrado em uma pousada perto do rio com um tiro na testa.

- Estranho lugar para um janota estar, visto que essas pousadas são de péssima qualidade.

- Também achei Ming - disse Will olhando-o nos olhos.

CONTINUA...

Alcí Santos
Enviado por Alcí Santos em 16/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7720365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.