12º D.P. - A MÃO NA CAIXA - CAPÍTULO 10
Em outro lugar...
- Foi a senhora que registrou o desaparecimento de seu sobrinho Yan?
- Sim, você o encontrou? Diga que sim.
- Infelizmente ainda não, senhora.
- Aposto que a polícia não está nem aí para ele. Você só está aqui para cumprir os “protocolos”. A polícia está pouco ligando. Espero que nem vão atrás dele. Não quero mais ouvir falar disso.
- isso não é verdade senhora. Eu, detetive Ming e o detetive Will estamos investigando o sumiço dele, mas essas coisas demoram.
- Todos os policiais dizem isso.
- Porque a senhora demorou para informar do desaparecimento somente três dias depois?
- Para obter o dinheiro que ele ganhou na apresentação.
- A senhora tem certeza que era dele?
- Você bebeu? Eu não estou nem aí para aquele peste que todos os dias me obrigava a dar dinheiro. Ele só vivia com viciados quando não estava tocando. Acho que nem ligava para o conservatório, só tocava para ganhar dinheiro e gastar com drogas naquela pocilga de bar chamada “A Gata da Rua”. Só isso que posso lhe informar.
- Certo senhora Yang, mas a senhora terá que vir comigo ao 12º DP para oficializar seu depoimento.
- Se me prometer deixar em paz, eu irei.
No dia seguinte...
- Bem vindo ao Conservatório Newcastle. Em que posso ajudá-lo?
- Desejo falar com o coordenador.
- Sim detetive, siga-me.
Um minuto depois chegaram em uma sala que na porta estava escrito em letras vermelhas “Direção” O homem bateu três vezes. Logo uma linda mulher atendeu, abrindo a porta. Dentro da sala, sentado em uma cadeira atrás de uma escrivaninha estava um homem de ar sério.
Depois das apresentações começaram a falar sobre o caso em questão.
- No caso de Bob Honey, somos responsáveis pelas despesas.
- Ele tem bolsa de estudos?
- Sim, ele é o melhor músico que já estudou no nosso conservatório.
CONTINUA...