12º D.P. - A MÃO NA CAIXA - CAPÍTULO 07

Um piano tocava harmoniosamente na grandiosa casa do Sr. Stream. Ao som de “Pour Elise”, a sala ficava com um ambiente bem leve. Quem tocava era Rick. Minutos depois, após cessar a música...

- Tenho certeza que você tem um grande futuro pela frente Rick.

- Acha mesmo Sr. Stream?

- Sim Rick. Se lembra alguns dias atrás quando você tocou maravilhosamente “as quatro estações” na sua escola? Eu estava lá e como fui maestro no passado posso lhe dizer que você tem tudo para ser um excelente profissional no futuro.

O velho homem de seus setenta anos deixou o recinto onde Rick tocava se dirigindo até o escritório da casa.

- Ouviu Jarvis? Ele é perfeito. Bem afinado e quase não erra as notas.

- Os outros também eram senhor.

- Sim, mas, Rick é o mais promissor entre todos. Mas Jarvis, você acha que poderia haver no mundo alguém que toque melhor que eu?

- Está brincando senhor. Jamais.

O velho gritou: “NUNCA!” e assim caiu na gargalhada.

Mais tarde em um bar das redondezas do 12º DP...

- E ai alguma nova parceiro?

- Ming, eu estava pensando naquelas mensagens anônimas que chegaram junto com as mãos. Poderíamos ver se Stinger conseguiu algo que possa relacioná-las a esse nosso caso grotesco.

- Boa idéia. Stinger já tirou água de pedras em outros casos e poderia ser útil agora. Ele ainda trabalha sozinho em casa?

- Não. Mudou-se ano passado para um laboratório pericial mas financiado pelo 12º DP.

Minutos depois...

- Tudo muito comum Will. O material usado nas mensagens é o mais comum possível. Cola, Jornal e papel são os mais comuns.

- E as impressões digitais?

- Nada constou no nosso sistema. Provavelmente a pessoa não tem um antigo envolvimento com a policia.

- Tome. Este é um relatório completo e quando ler por completo pode tirar umas conclusões e uma delas será inevitavelmente que os jornais que foram utilizados para os bilhetes foram do dia anterior ao encontro das mãos.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 06/02/2023
Código do texto: T7713120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.