Punho da Justiça

Tulio era um boxeador destacado na década de 1930, e parecia ter uma carreira bastante promissora.

Em sua luta contra Felix de Gusmão valendo o título sulamericano de 1932, Tulio recebe a visita do Osvaldo " Sábia " Alves, que lhe faz uma proposta.

- Tulio eu tenho uma proposta que lhe deixará milionário!

Vendo o sorriso em Sabiá, Tulio deduz a proposta e sua expressão é negativa.

- Senhor Sabiá, jamais farei parte de suas falcatruas, e um campeão nunca entrega o jogo.

Sabiá olha com ódio para Tulio e o ameaça.

- Se ganhar essa luta, a sua vida estará acabada.

- Eu estou pagando para ver! - Retruca o Tulio.

Tulio entra no ringue e em menos de um minuto derruba Félix de Gusmão com nocaute, o narrador anuncia Tulio como campeão sulamericano.

- Em menos de um minuto Tulio Matos derrota Felix de Gusmão por nocaute , e se sagra campeão sulamericano de boxe de 1932.

O Senhor Sabiá com ódio amassa um papel e sussurra no ouvido do seu capanga .

- Destrua a vida de Tulio Matos!

Na manhã seguinte, a polícia bate na porta do apartamento de Tulio, que ao abrir a porta se assusta com a arma apontada para a sua cara.

- Mas o que aconteceu?

- Tulio Matos o senhor está preso pela morte de Rubia Torres, de 25 anos .

Vasculhem o apartamento dele.

Ao bagunçar o apartamento, um dos policiais encontram a arma do crime.

- Aqui está uma colt calibre 45, seu covarde!

Tulio tenta se defender.

- Alguém deve ter plantado essa arma!

- Explica isso para a polícia. - Diz o policial.

No momento em que sai algemado, Tulio vê um dos policiais recebendo dinheiro do Sabiá, e grita.

- Você , Osvaldo Sabiá vai me pagar!

O bandido olha para Tulio e da uma risada e o esmurra

- Isso é o que acontece quando me desafia, eu não mato, mas destruo o espírito da pessoa.

Tulio vê o rio e da uma cotovelada em um dos policiais e se dirige a ponte.

- Sábia jamais lhe daria o gosto de me destruir.

Tulio se joga da ponte e desaparece, os policiais procuram pelo seu corpo, sem sucesso.

Tulio surge e diz.

- Agora vou acabar com o Sabiá e tudo que ele fez de podre vai pelo ralo.

Um ano se passou, e a violência na cidade de Rio Vermelho aumentou.

Uma noite, um dos policiais que receberam a propina de Sabiá estava em uma diligência até que foi impedir um assalto.

- Parado aí seu assaltante.

O assaltante aponta a arma e debocha.

- Sabe que eu serei solto.

Uma figura sombria surge e com um salto pousa na frente do assaltante e o ataca com um soco deixando inconsciente.

Com uma capa azul e a máscara cobrindo seu rosto inteiro totalmente azul, se dirige ao policial e o ataca com socos bem rápido.

- Você deve ter a consciência tranquila depois de acabar com a vida de um inocente?

- Do que está falando?

- Do dinheiro sujo que recebeu do Sabiá?

Melhor falar agora! - Exclama o mascarado.

O policial se recusa.

- Está para nascer o homem que vai me intimidar!

O mascarado pega o corrupto da uma série de socos até que a alma do policial sai de seu corpo e o herói diz.

- Isso se chama projeção astral e agora vai falar?

O policial engole seco e diz que o capangas chamado Fred foi o culpado da morte de Rubia.

Ao recuperar a consciência o policial ferido vê que o mascarado desapareceu.

O mascarado vai até o ginásio e vê Sabiá intimidando o lutador, e não controla a sua raiva.

O mascarado plana até Sabiá e o ataca imobilizando o seu sistema nervoso.

- Você está condenado Sabiá!

A balança da justiça pesou para você!

Mas quem é você seu lunático? - Questiona o Sabiá.

Com uma expressão de raiva o mascarado responde derrubando cada capanga.

- Eu sou a sua derrota, o seu fim e o seu castigo!

Você vai pagar pelos crimes que cometeu, sou o Punho da Justiça !

E prepare a sua cela .

O Sabiá ri do nome de Punho da Justiça

- Com esse nome ridículo não vai nem tirar a sujeira do meu dente.

O Punho da Justiça demonstra a sua habilidade dando o soco divino.

O Sabiá fica em plano astral e se assusta.

- Mas isso é impossível estou morto?

- Por enquanto não, mas isso é só uma demonstração das minhas habilidades, pois estou só começando a destruir a sua vida. - Diz o Punho da Justiça.

Ao voltar para o seu esconderijo o Punho da Justiça se tira a sua máscara e se revela como Tulio Matos.

- Agora vou destruir a vida do Osvaldo Sabiá, e que os jogos comecem!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 19/01/2023
Código do texto: T7699002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.