O Detetive dos Disfarces e o surgimento da Patrulha Metálica

Meses se passaram após o detetive Gerson Marques prender o Senhor Rubro e sua quadrilha, graças ao seu equipamento de disfarce.

Por enquanto a cidade de Cachoeira está em harmonia.

Uma noite a polícia recebe a chamada de um roubo e vai atender a ocorrência.

Chegando no estabelecimento, uma relojoaria os policiais se assustam com uma quadrilha de ladrões fortemente armados, o líder se apresenta.

- Olá eu sou Armand Ferrara ou Magnésio!

A arma que ele portava utilizava imãs e puxa as armas dos policiais.

O policial grita.

- O que é isso?

- Eu sou Mercúrio! - E sua arma jorra metal líquido banhando o policial.

O Chumbo utiliza a marreta para tenta atacar os policiais, mas Gerson Marques chega e atira na carga roubada.

- Agora se rendam! - Íntima o Detetive.

Magnésio puxa a arma de Gerson e grita.

- Agora perdeu detetive até a próxima!

Os policiais agradecem o detetive.

- Muito obrigado por nos salvar, mas perdemos os objetos roubados!

- Não se preocupe, tenho um plano para inutilizar a quadrilha de Metal!

Gerson usa a sua massa maleável e se passa por Raposo Purpora, um contrabandista.

Após seguir os meliantes no último roubo , Gerson descobre a base de operações da quadrilha.

Ao se infiltrar Gerson entra no personagem de Raposo Púrpura e senta em uma das cadeiras, ao chegar a quadrilha de Metal já puxa as armas e Chumbo pega a sua marreta e o interroga.

- Quem é você? Homem estranho de cabelo colorido?

Raposo Púrpura pega uma das armas de Magnésio e aciona puxando o Chumbo para o chão.

- Eu vim fazer negócios com vocês, tenho armas de qualidade e baratas.

Magnésio puxa uma espada e ataca Raposo.

- Nós prestamos serviços para uma pessoa, então colega cai fora!

Raposo Púrpura pega a Marreta do Chumbo e o ataca.

- Então me fala o nome de seu padrinho.

Mercúrio usa o seu líquido para tentar derreter as mãos de Raposo ( Gerson).

Gerson vê um bilhete sendo jogado pela claraboia.

Ao pegar começa a ler.

- Se não me entregar as mercadorias, eu mato a mãe de vocês!

Ass: O Mercador!

Raposo Púrpura manda parar o ataque e imobiliza o Mercúrio.

- Espera vocês estão sendo chantageados?

Magnésio para o ataque e responde com rispidez.

- Sim , mas por que se interessaria?

Raposo Púrpura se revela como Gerson Marques.

- Eu sou o Detetive Gerson Marques, um mestre dos disfarces! Se tiver interesse posso resgatar a mãe de vocês!

Magnésio e seus irmãos topam.

- Pode contar conosco Gerson, a Patrulha Metálica irá derrotar o Mercador e salvar a nossa mãe!

Ambos apertam as mãos e se dirigem a base do vilão.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 03/01/2023
Código do texto: T7685693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.