LADRÃO DE CAVALO

Minha mãe contou uma estória para mim um dia de que uma certa mãe não dava a atenção devida ao filho que tinha. Tanto é assim que o menino quando ia as casas dos vizinhos parentes e aderentes sempre chegava em casa com alguma cousa que tinha achado e a mãe nunca procurava saber a origem do achado.

O menino um dia achou por exemplo, um alfinete que tinha tirado sem pedir do cexto de costura de uma vizinha. Outro dia ele achou uma cesta de ovos na casa de uma tia materna. Achava muitos objetos por onde andava. Tinha a sorte de achar roupas, calçadas, relógios, etc.

Os pais desse menino não precisava comprar livros, cadernos, lápis, etc, porque ele tinha sorte e achava tudo no primeiro dia de aula.

Assim sendo, o menino foi crescendo no corpo e nas astúcias nada recomendável para a vida em sociedade.

E os pais do menino nunca se preocupavam com ele, isso porque ele sabia entrar e sair em qualquer lugar sem deixar lastro.

Como tudo que tem início tem fim, um dia o menino agora já com dezoito anos e dias, apareceu em casa com um cavalo de carga que tinha achado no caminho, também os pais nada fizeram para saber como ele tinha "achado" o animal.

Passados uns dias apareceu de supetão a polícia com o dono do cavalo... que além de apreender o cavalo, também prendeu o ladrão do referido animal. E mãe é mãe em qualquer situação, botou a vergonha de lado e foi visitar na cadeia o filho "inteligente" agora preso por ser ladrão de cavalo.

Entre as desculpas para justificar o erro cometido, o filho culpou os pais porque nunca tiveram o cuidado de ir a trás das conversas de que o filho era desenrolado e sortudo, uma vez que sabia entrar e sair de qualquer situação.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 07/08/2022
Reeditado em 07/08/2022
Código do texto: T7577216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.