Detetive dos Disfarces e o jogo da morte

Após prender o Senhor Rubro, Gerson Martin é chamado para mais um caso.

O Delegado diz para o detetive.

- Detetive Gerson, eu gostaria de elogia- lo pelo método nada convencional, agora eu quero que se infiltre no cassino de Ângelo Bianco e descubra quem matou o Fernando Frade, um viciado em jogo que segundo as perícias teria ganho milhões nas mesas.

Gerson vai até a sua casa e coloca a massa maleável em forma de um homem um pouco mais velho e cabelos grisalhos, e uma identidade com o nome de César Matos.

Ao aparecer no cassino de Ângelo, César começa a jogar em mesas de pôquer e ganhando ao contar as cartas.

Ao ver um dos funcionários Cesar o segue e o interroga.

- O que você sabe sobre a morte de Fernando Frade?

O funcionário fica apreensivo, mas ao sentir pressionado conta.

- O Fernando Frade começou a jogar e descobriu que alguém viciava as roletas e os caças níqueis e uma pessoa começou a facilitar para ele.

Gerson compreende o medo do funcionário e o leva embora.

Gerson usa a massa maleável e se transforma em um funcionário de nome Guto Prata.

Guto entra e vai até a sala da segurança e desconfia do gerente.

Ao ve- lo pergunta.

- O que achou da morte do Fernando Frade?

O gerente cospe no chão e com um tom irônico fala.

- Era um aproveitador de mão cheia, não é a toa que tinha um caso com a mulher do Ângelo.

Ao ir na cena do crime havia um batom no copo de whisky e Gerson já tem o culpado .

Ao ir com a diligência no cassino, com o delegado Gerson informa o chefe, das pistas , mas tira conclusões precipitadas.

- Senhora Maria Bianco está presa pela morte do seu amante Fernando Frade!

Gerson então interrompe o delegado.

- Não foi a Maria Bianco, mas o crupiê Carlos Barroso!

Este homem era o cúmplice dos golpes e Fernando Frade usou da manipulação das máquinas para dar o golpe, até que Fernando Frade se cansou e iria fugir com Maria que havia dado entrada no desquite.

O Delegado só fica pasmo.

- Agora terei que levar o Senhor Ângelo por manipulação de jogatina.

Bom trabalho Gerson Martin.

O Detetive dos Disfarces conclui.

- Mais um levado pelo azar!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 23/02/2022
Código do texto: T7458702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.