Crônicas de um detetive: Amor Brutal

Eu saí para mais uma patrulha na cidade de Areias.

O Delegado Cesar me chamou para um caso , o assassinato de Lisa Germano, uma mulher da sociedade.

Quando eu cheguei na cena do crime, só vi fatalidade.

Ao falar com o porteiro ele me disse.

- Detetive , a única pessoa que esteve no apartamento da senhora Germano foi o ex marido, Flávio Germano.

Fui imediatamente para o bar , onde Flávio se afogava em bebidas e o interroguei.

- Boa noite, seu Flavio Germano. Sou o detetive Ambrósio Rodrigues.

Flávio bêbado começa a balbuciar.

- Acha que eu tenho medo da polícia, infelizmente eu não matei Lisa, mas quem seria capaz é o amante o Chapada!

Me lembrava desse bandido de quinta categoria, quem diria que a Lisa Germano era amante do Chapadinha.

Ao relatar sobre esse suspeito, o delegado Cesar me falou.

- Agora você tem que tomar cuidado.

Fomos até o bar do Chapadinha e ele estava me esperando e me falou.

- Eu matei a Lisa, mas por ordem de Flávio Germano que era beneficiário de um seguro de vida.

Quando eu cumpri o serviço, não tinha nada de seguro, o Flavio queria me encrencar.

Com a confissão de Chapadinha consegui prender o assassino e o Flavio Germano que com lágrimas disse.

- Eu quis tirar tudo de Lisa quanto de Chapadinha.

Mas um crime passional não leva a nada se não a ruína de uma pessoa respeitada.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 15/02/2022
Código do texto: T7453105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.