O Agente do MEE

No ano de 1933, Gustavo Ferraz está saindo da Faculdade e um assaltante o persegue.

Percebendo que está sendo seguido, Gustavo corre e se esconde no beco, mas o malfeitor o segue e aponta uma arma e grita.

- Me passe a carteira vamos!

O rapaz tenta pegar a carteira e pede a calma.

- Eu só peço calma!

O ladrão perde a paciência e na hora que ia puxar o gatilho, um homem aparece e o derruba e fala.

- Gustavo Ferraz venha comigo!

O rapaz pergunta para o homem que o salvou.

- Mas quem é o senhor?

- Apenas venha comigo!- Diz o homem.

Ao entrarem em um beco, o homem puxa um elevador e o Gustavo Ferraz entra , e ambos descem até uma sala cheio de pessoas.

O homem se identifica.

- Gustavo Ferraz, me chamo Flávio Rodrigues e sou Agente do Militar Especial de Espionagem ( MEE), da qual o seu pai Agenor Ferraz fazia parte e agora quero te recrutar.

Gustavo fica surpreso e resolve abraçar o legado de seu pai.

- Me de uma missão para eu provar que sou digno.

Flávio o designa até um balcão, e lhe da uma arma e um bastão e lhe diz.

- Quero ver você improvisar.

Gustavo chega em um balcão cheio de bandidos, sem experiência faz barulhos e o bandido atira no Gustavo.

O jovem usa a arma e atira na caldeira do balcão que explode, ferindo os bandidos.

E Gustavo pensa.

- Agora eu tenho que lutar para sair vivo.

Um dos capangas o íntima .

- Olha se não é o Agente da MEE, o que faz aqui?

Gustavo resolve atacar com o bastão e responde.

- Você está preso!

Flávio Rodrigues surge e fala para o Gustavo.

- Você falhou no teste, mas ainda temos que treinar.

- Treinar! Eu quase morri!

- Não reclame! Você agora é um Agente da MEE!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 28/12/2021
Código do texto: T7417096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.