Duas faces da lei- Sombras da justiça

1921.

Estava em minha ronda contra o combate ao crime, era noite e vi os bandidos que começaram a assaltar algumas lojas.

Eu com a minha roupa preta e bandana , resolvi impedir o assalto.

Os bandidos se assustaram diante da figura sombria diante deles, mal deu tempo para eles pedirem socorro, eu fui mais rápido.

Na manhã seguinte, eu cheguei cansado e ouvi os policiais mais velhos discutindo.

Uns estavam elogiando o meu trabalho, mas outros viam o meu trabalho como um estorvo para a polícia.

Da minha mesa eu escutei , um policial dizendo que havia uma quadrilha envolvida em grilagem.

Chegando a noite sai em patrulha, atrás dessa quadrilha.

De longe vi os homens expulsando uma família, sem hesitar peguei o bastão e os ataquei.

Apontando o bastão para um dos integrantes da quadrilha eu disse.

- Deixa essa família em paz, ou vou atrás de seu chefe !

A família me agradece, e volto para a casa tranquilo.

Ao sair de casa para ir ao trabalho , eu escuto na rádio.

- O justiceiro ataca a mafia da grilagem!

Agora eu percebi que mexi com alguém maior.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 22/11/2021
Código do texto: T7391638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.