12º DP - NÃO IDENTIFICADO - CAPÍTULO 12

. Escute aqui Marple, acho bom você não brincar comigo. Não iria gostar das consequências.

- Escute aqui, quem está fora da lei é você. Entra aqui à força, quebra minha porta e ainda quer sair de boa gente. Me agradeça se eu não o denunciar à corregedoria.

- Eu acho que você não me conhece. Eu não estou nem ai para a corregedoria. Se eu me der mal por sua culpa, quem vai pagar é você de um jeito ou de outro.

- Acho bom você parar de enlamear o nome do meu parceiro, Marple ou é você quem vai pagar o pato.

- O que acha que vai ganhar com essas ameaças senhor policial?

- Deixe cair a máscara Marple. Eu sei que você o matou e agora para dar uma de santo está querendo sujar o nome dele.

- Acho que está ficando louco. Eu não tinha nenhum motivo para fazer isso. Muito pelo contrário...

- Muito pelo contrário? O que você quer dizer com isso?

- Apenas o que você ouviu Will.

Intuindo que Marple estava dizendo que seu parceiro aceitava dinheiro, Will partiu para cima dele e desferiu um soco no estômago, um no queixo e outro no nariz, este ultimo fazendo-o cair muito longe do local que estava. Três capangas do bandido entraram para ajudar mas Will tirou a arma de um bolso e apontou para eles. Sem dar nenhuma palavra eles seguiram para levantar seu chefe.

Marple, sangrando na boca disse:

- Eu vou acabar com você seu detetivezinho de meia tigela. Mas não vai ser como você quer. Vai ser na justiça.

Will respondeu:

- Eu acho bom parar de enlamear o nome do meu parceiro ou então eu que vou acabar com você e dessa vez com um tiro na testa.

Mais tarde, no 12º DP...

- E então? Alguma luz sobre a arma? – perguntou Will ao técnico em balística.

- É um 38 e o serial corresponde.

- O que você quer dizer? – perguntou Will.

CONTINUA...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 08/07/2021
Código do texto: T7295026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.