A sombra brutal

Uma garota chega na escola e entrando no banheiro, ela se depara com uma mulher morta e grita.

- Socorro !Socorro!

O zelador chega e ampara a garota e também se assusta ao ver o corpo da mulher.

- O que houve? Você está... Meu Deus?

A escola é interditada, o inspetor entra na cena do crime e olha para o corpo.

- Meu Deus! Essa mulher está sem identidade, e está morta há dias!

O diretor da escola questiona o inspetor.

- Eu não posso manter essa escola fechada por muito tempo.

O inspetor da o cartão para o diretor e fala com ironia.

- Se quiser fala com o Renato Sanches, o detetive particular que resolveu o caso do Devorador de Pecados.

O diretor crítica o trabalho do inspetor e desabafa.

- Então você quer jogar a responsabilidade nas costas de um detetive particular.

O inspetor retruca as críticas do diretor.

- Se eu fosse você ligava para ele , pois é o nosso consultor.

O diretor liga para o telefone Renato Sanches e ambos combinam o horário.

O detetive chega na cena do crime e analisa cada detalhe e posteriormente conversa com o diretor.

- Senhor Diretor, me chamo Renato Sanches sou o detetive particular!

- Um prazer, mas já estou saindo do trabalho! - Responde o diretor.

Mas Renato pede para o diretor responder umas perguntas.

- Diretor, só me responda umas perguntas para ajudar a resolver o caso.

- Vamos logo com essas perguntas. - Fala o diretor com uma voz enraivecida.

Renato inicia o interrogatório , levando o diretor para o banheiro.

- Bom como sabemos, a mulher foi morta no banheiro com golpes de pica gelo na barriga, o estranho é que ela está aparentemente morta há dois dias. Então quem tem acesso a escola ou a chave além do senhor?

O diretor aborrecido grita com Renato.

- Está me acusando de matar essa mulher?

Renato se defende das calúnias do diretor.

- Entenda que estou fazendo o meu trabalho, mas gritando comigo só prejudica o seu lado, eu quero que me responda , se é só você ou mais alguém que tem acesso a escola.

O diretor responde se desculpando com Renato.

- Me desculpe, mas o zelador também tem acesso e estava na cena do crime junto com a testemunha.

Renato vai até a casa do zelador, e pensa.

- Se ele tiver o porte físico para manusear a arma do crime temos o nosso culpado.

Ao ver o zelador , Renato o chama.

- Com licença, estou procurando o zelador da escola.

O zelador responde para Renato.

- Sou sim, por que me procura?

Renato responde para o funcionário da escola.

- Sou o detetive particular Renato Sanches, e sou o responsável pela investigação do assassinato da mulher no banheiro.

O Zelador só fica com a cabeça abaixada e fala.

- Infelizmente eu escutei os gritos, e encontrei a moça em choque ao ver o cadáver.

Renato questiona o zelador.

- Segundo o diretor, você tinha as chaves da escola e você tem acesso a tudo ?

Zelador explica para o Renato sobre uma hipótese da mulher ter ido parar na escola.

- Muita gente pula muro, chamo a polícia, mas eles são espertos.

Renato ao ver que o zelador tem um tremor nas mãos ele concluí.

- O Zelador também não é o assassino, pois a sua mão treme devido à uma doença. Vou até a casa da garota que encontrou o corpo.

Enquanto Renato vai até a casa da garota, o inspetor informa a identidade da mulher que faleceu.

- Renato foi bom te encontrar, identificamos o corpo da mulher, ela se chamava Eloisa Ferreira de 34 anos, solteira.

Renato agradece a informação e fala para o inspetor.

- Estou indo na casa da garota, Gabriela Tomaz interrogar, sobre o que ela viu ontem de manhã.

O investigador pede ao Renato.

- Pega leve , é só uma garota.

- Pode deixar! - Diz Renato com um sorriso.

Renato chega na casa de Gabriela, mas o pai não permite a sua entrada.

- Eu sei quem você é, mas não vou deixar que estrague a vida da minha filha.

Ao ver a mão enfaixada do pai da garota , eu o perguntei.

- Senhor , eu gostaria de saber como se machucou?

O pai da garota agride o detetive, que chama a polícia, ao chegar o leva preso.

Na sala de interrogatório, Renato questiona o pai de Gabriela.

- Senhor Thomas, me diz qual o motivo para assassinar Eloisa Ferreira?

Senhor Thomas começa a chorar e responde.

- Eu não o matei , pois ela é minha filha!

Renato fica pasmo ao ouvir a voz da esposa e da Gabriela.

- Fomos nós que a matamos!

Renato finalmente chega a triste conclusão após a confissão das duas.

- A Gabriela escutou a discussão dos pais , e chamou Eloisa para conversar na escola.

A filha usou o pica gelo e matou a sua irmã os pais viram o bilhete e foram atrás e se assustaram e simularam um ataque para atrapalhar as investigações.

Uma pena que isso falhou e todos vão para a prisão.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 24/05/2021
Código do texto: T7263335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.