Enigma 5 - resolução

Meia hora antes da emboscada, Luís e Hector falaram sobre possíveis percalços.

- É o quê? Você tá falando sério?

- Temos que pensar em tudo, Hector. Você sabe disso, não é?

- Sim, mas você não está sendo precipitado?

- Hector, eu fui esfaqueado, amarrado, derrubado desacordado...

- E?

- E por minha culpa, inocentes morreram. Uma gangue me faz de gato e sapato, minha ma.. amiga, passou por risco de vida. Hoje, ao menos, eu quero uma vitória. Entendeu agora?

- Ok, ok, entendi o que você quer dizer. Então, se formos capturados, você vai tentar distrair os sequestradores para nos soltar.

- Isso.

- Ainda acho que você está sendo pessimista demais...

- Acredite em mim. Prometo que não o pedirei mais nada por hoje.

- Ok, vamos lá...

Realidade.

Luís e Hector estavam amarrados e presos, conforme Luís previra. A situação era complicada e o plano para distrair os sequestradores começava a ser posto em prática, uma vez que a líder da gangue tinha arrastado Jacó pro lado, deixando-os a sós com os demais membros da gangue.

Aquela atitude poderia ser meio suspeita. Todavia, pedir para dois detetives amarrados pensar nessa possibilidade parecia ser um pouco demais, afinal para pegar os bandidos era preciso estar vivo, primeiro. Enfim, seguiram com o plano.

- Sério mesmo que vocês ficam satisfeitos só pra ficar de apoio? Não pensam em nada além?

- Você não acha que eles podem mais Hector? Caras desse tamanho pra ficar de guardas, é muito desperdício, né?

- Com certeza, Luís. Com certeza.

- Acho até que poderia chamar um de vocês pra ser meu assistente pessoal. O que vocês acham disso?

Os três homens começaram a olhar para Luís, encarando-o com uma expressão séria e fechada. Ainda assim, Luís não parava de falar, o que estava começando a irritar os homens.

Entretanto, sem que os homens percebessem, Hector começava a mexer os braços com o intuito de soltar-se. Aproveitando da sua experiência de detetive aliada com a prática de caratê de sua época de adolescência, Hector mexia as mãos pra cima e pra baixo para ver se afrouxava o nó. Apesar do pensamento perspicaz, Hector não notou resultado. Depois de pensar mais um pouco, decidiu optar por uma resolução radical: torcer o próprio pulso.

Era uma solução radical, mas era o jeito. A sintonia com Luís estava propícia para essa tentativa. Um distraía e o outro agia, foi isso o combinado. Então, torcer o próprio pulso e soltou uma das mãos e num balançar conseguiu soltar-se, dando um chute frontal em um dos homens que caiu. Ao ver aquilo, os olhares dos outros dois homens se voltaram para Hector, que utilizou as cordas para derrubá-los. O jogo tinha virado!

Ao ouvir aquela gritaria, Jacó e a líder da gangue voltaram correndo para o local, para ver o que se passava. Ao chegar lá, viram seus homens amarrados, a vítima solta e Hector e Luís soltos. Estavam encurralados.

- Eu falei que usaríamos aquilo.

- Você fala demais...

- Depois, me ensine esse lance do pulso, achei sensacional.

- Claro, agora vamos prender esses bandidos.

- Acabou Jacó, acabou mulher cujo nome não sei. Vão vir por bem ou por mal?

Nesse momento, Jacó e a mulher tiraram armas da cintura e apontaram para Luís e Hector.

- Acabou só se for pra você, meu caro. Embora, eu o parabenize por se soltar.

- Olha, ficou valente! Mas você teria coragem de atirar nos seus próprios homens?

Jacó disparou um tiro na perna de um dos capangas, para despistar quaisquer dúvidas.

- Você dizia?

Novamente, Luís se via numa situação extremamente desfavorável, uma vez que estava desarmado, diante de um vilão sem o menor pudor para matá-lo. Pela primeira vez, se via sem alternativa.

- Últimas palavras?

- Apodreça no inferno.

- Poético como sempre.

Entretanto, para surpresa de todos, quando Jacó disparou o tiro, levou um coronhada na cabeça da mulher, o que o fez desmaiar e cair desacordado. Com todos surpresos, a mulher o prendeu. Em seguida, apresentou-se.

- Mas o que diabos, aconteceu aqui?

- Agente infiltrada, Melissa Fuentes. Estava infiltrada há seis meses para pegar essa gangue e o chefe dela, Jacó.

- Caramba! E, por que eu não fui avisado?

- Era uma operação secreta e... Putz

Os olhares dela e de Hector miraram Luís desabado no chão após levar dois tiros no pulmão. Seria o seu fim?

O andarilho

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 12/09/2020
Código do texto: T7061526
Classificação de conteúdo: seguro