ajudando sem saber

Eu vinha do colégio com muito calor e muita fome, era meio dia em ponto. minha mãe ja tinha avisado que a empregada não ia fazer o almoço hoje. na frente da minha casa tem um terreno cheio de mato eu vi que o vizinho sr. Valter estava limpando o terreno, na hora que eu estava passando ele abriu uma coca-cola e me ofereceu, claro que eu aceitei, contei pra ele sobre a minha situação, ele falou que eu ficasse ali ajudando ele a limpar o terreno e almoçariamos juntos logo em seguida. não demoramos muito para terminar o serviço, almoçamos uma comida deliciosa e fui pra casa satisfeito e feliz por não precisar cozinhar. tomei meu banho e deitei pra cochilar um pouco, quando acordei ja era noite, a rua estava cheia de gente, reporteres por todo lado e policiais. chamaram na porta quando atendi era um policial muito educado que perguntou se havia visto alguma movimentação estranha mais cedo. respondi que não e perguntei o que havia acontecido.

ele disse que Maria a nossa empregada saiu de casa para vir trabalhar hoje cedo, e ligou para a filha dizendo que já estava trabalhando.

eu disse - sr. policial eu não a vi hoje.

ele continuou.

a filha ligou varias vezes pra ela sem resposta, a filha veio até aqui e ela não estava. ligaram para a minha mãe e ela falou que não sabia onde ela tinha ido. então a filha acionou a policia.

nesse momento os cães farejadores encontraram um corpo enterrado no terreno na frente da minha casa. o policial perguntou mais uma vez: - você tem certeza de que não viu nada?