Mas será possível?
- Então, você topa?
- Você realmente quer brincar com a sorte?
- Topa ou não topa?
- Tá... tudo bem, eu assumo o seu lugar na videochamada. Mas se você estiver errado...
- Tudo bem, eu assumo a bronca. Vai por mim, essa mulher tá blefando...
- O que eu não faço pelos amigos... E como você vai localizar o Hermeto?
- Na última vez que ele esteve no hospital, eu pedi pra o amigo colocar um chip nele, claro sem a Letícia saber.
- Você é louco...
- Nós estamos em um meio louco, seria estranho se não virasse um...
- Nisso, você está certo. Bem, de que horas será a ligação?
- Às 20h. Fale com a Letícia que ela te explica todos os detalhes.
- Certo. Boa sorte na sua empreitada.
- Valeu, boa sorte com tudo, também.
Chegando a casa, Luís ligou o computador e ativou o programa de localização GPS para saber onde estavam Hermeto e Júlia. Embora não fosse muito aficionado pelo uso das novas tecnologias, sentia um alívio e a sensação de ter dado um cheque em sua adversária sequestradora. Ainda assim se sentia estranho, lidando com uma situação, no mínimo, inesperada.
Segundo o aparelho, Hermeto e Júlia localizavam-se no bairro da Panaceia, distante cerca de 40 km da sua casa. Com o trânsito, levaria mais de uma hora para chegar até eles. Mesmo assim, perseverou e foi sem pensar muito, armado com uma pistola e uma corda, além do apoio de dois parceiros, à distância, em sua empreitada.
Chegando ao local marcado, deu de cara com um armazém abandonado, com uma luz ínfima ligada, onde era possível ver a sombra de três pessoas, duas amarradas. Sua intuição gritava forte que ali era o local marcado.
Não demorou a entrar, embora sempre com cautela, para não ser notado. Quando chegou próximo, Luís sacou a pistola e gritou para o Homem em pé, com uma faca apontada em direção a... Júlia!
- Parado! Polícia!
- Mas eu estou parado. E ela também. Não está bonita?
Júlia estava com vários cortes no braço e na perna, além de apresentar um sangramento na barriga. Se a faca ultrapasse seu coração provavelmente seria fatal. No meio da conversa dos dois, um atônito Hermeto acordou para notar que estava amarrado e sua mulher prestes a ser morta. Não pensou duas vezes e se levantou da cadeira, mesmo amarrado, e foi pra cima de Horácio que, não ligou para a arma apontada em sua direção e partiu para o último golpe.
Bang! Qual seria o desfecho?
O andarilho.