Mas será possível?

- Então, você topa?

- Você realmente quer brincar com a sorte?

- Topa ou não topa?

- Tá... tudo bem, eu assumo o seu lugar na videochamada. Mas se você estiver errado...

- Tudo bem, eu assumo a bronca. Vai por mim, essa mulher tá blefando...

- O que eu não faço pelos amigos... E como você vai localizar o Hermeto?

- Na última vez que ele esteve no hospital, eu pedi pra o amigo colocar um chip nele, claro sem a Letícia saber.

- Você é louco...

- Nós estamos em um meio louco, seria estranho se não virasse um...

- Nisso, você está certo. Bem, de que horas será a ligação?

- Às 20h. Fale com a Letícia que ela te explica todos os detalhes.

- Certo. Boa sorte na sua empreitada.

- Valeu, boa sorte com tudo, também.

Chegando a casa, Luís ligou o computador e ativou o programa de localização GPS para saber onde estavam Hermeto e Júlia. Embora não fosse muito aficionado pelo uso das novas tecnologias, sentia um alívio e a sensação de ter dado um cheque em sua adversária sequestradora. Ainda assim se sentia estranho, lidando com uma situação, no mínimo, inesperada.

Segundo o aparelho, Hermeto e Júlia localizavam-se no bairro da Panaceia, distante cerca de 40 km da sua casa. Com o trânsito, levaria mais de uma hora para chegar até eles. Mesmo assim, perseverou e foi sem pensar muito, armado com uma pistola e uma corda, além do apoio de dois parceiros, à distância, em sua empreitada.

Chegando ao local marcado, deu de cara com um armazém abandonado, com uma luz ínfima ligada, onde era possível ver a sombra de três pessoas, duas amarradas. Sua intuição gritava forte que ali era o local marcado.

Não demorou a entrar, embora sempre com cautela, para não ser notado. Quando chegou próximo, Luís sacou a pistola e gritou para o Homem em pé, com uma faca apontada em direção a... Júlia!

- Parado! Polícia!

- Mas eu estou parado. E ela também. Não está bonita?

Júlia estava com vários cortes no braço e na perna, além de apresentar um sangramento na barriga. Se a faca ultrapasse seu coração provavelmente seria fatal. No meio da conversa dos dois, um atônito Hermeto acordou para notar que estava amarrado e sua mulher prestes a ser morta. Não pensou duas vezes e se levantou da cadeira, mesmo amarrado, e foi pra cima de Horácio que, não ligou para a arma apontada em sua direção e partiu para o último golpe.

Bang! Qual seria o desfecho?

O andarilho.

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 04/05/2020
Código do texto: T6937703
Classificação de conteúdo: seguro