O Décimo Tiro

Um policial amargurado procura vingar a morte de sua esposa. O fato ocorreu há vinte anos, mas ele não descansará até que o assassino tenha o destino que merece. Em sua mente, vem com nitidez o momento que encontrou sua esposa nua e morta sobre a cama. Dos dez criminosos que invadiram sua casa naquela noite, nove foram mortos e o líder da gangue fugiu e desde então nunca mais se teve notícias dele. Mas ele se prepara para disparar o tiro de misericórdia, para que sua mente e a alma do grande amor de sua vida descansem em paz!

Um dia, o jornal mostra a foto de um bandido, já velho, que aterrorizou muitos durante toda sua vida dedicada ao crime e a violência. Ele não teve dúvidas; era o maldito sanguinário que violentou sua esposa e a matou com extremo sadismo e crueldade.

A hora do acerto de contas havia chegado.

Dez balas na arma e seguiu em busca de seu objetivo acalentado há tanto tempo.

Frente a frente com o carrasco, Primeiro tiro; acertou a coxa.

Segundo tiro; atingido na barriga.

Terceiro tiro, atingiu a costela.

Quarto tiro, baleado nas costas.

Quinto tiro, baleado nos ombros.

Sexto tiro, baleado no peito.

Sétimo tiro, atingido na canela.

Oitavo tiro, alvejado no queixo.

Nono tiro, alvejado na testa.

Décimo tiro, o tiro de misericórdia.

A bala explodiu o crânio. Como uma bomba.

O décimo tiro assinou a sentença de uma vingança acalentada por muitos anos.

Aquele caso ficou tão marcado na memória daquele povo que todos,quando se referiam ao episódio, diziam o caso do décimo tiro.

Desde então, o caso foi eternizado por essa alcunha: "O Décimo Tiro!"

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 22/01/2020
Código do texto: T6847802
Classificação de conteúdo: seguro