O Legista

"Cavidades gritando em demasiado e necessitando das minhas mãos..."

Piracicaba, interior de São Paulo às 18 horas.

Sendo a vida um começo do fim, nada seria tão evidentemente óbvio, se não tivéssemos a desejada união... Meu PAi com o seu sangue se redimiu aos pés do Senhor... Meu Deus!!! ... Acreditando na fé que está dentro de cada ser vivo, qual tem o dever de agradecer e permanecer sendo fiel... Daí, ao próximo aquilo que ele merecer, mesmo que a desgraça...

Em nome do PAi, do filho e do Espírito Santo... Amém!!!

IML 07:00 hrs

- Bom dia Dr.Magnus?!

- Bom dia e traga às minhas luvas... Hoje tenho 9 cadáveres.

- Como morre gente, né?!

Magnus olhou para o assistente com um olhar frio, pegou algumas luvas e jogou na cara dele.

Algumas coisas costumavam sair do contexto, mas sempre seguiam o caminho determinado e qual, o médico legista era o único responsável... Magnus não suportava imbecil ao seu lado.

Abrindo a cavidade torácica e tirando os órgãos, era evidente constatar e ter noção de tudo que cada cadáver tinha. Mas, era provável haver um lapso temporário em determinadas situações.

O Legista em pensamentos conversava com ele mesmo...

"O cérebro humano e cheio de mistérios... Cada parte é um surpreendente e há uma aglomeração de tecidos que conduzem energia elétrica... O sangue segue como o cobre em ferro líquido, qual se rompe com a falta de gás... O impressionante e a elaboração constante que se baseia nas sombras de fluídos tóxicos e não tóxicos... Pobre coração! Exige uma postura pontual em junção ao nível de velocidade que mantém na circunferência do triângulo que segura uma balança... Ela está na energia intensa e vital da fabricação química substancial orgânica... Teria uma massa de componentes ácidos, a função da deterioração e do crescimento à novas alianças que se dão na vida e na morte... Abutres são contínuos nas células sem vida. Eles seguem e comem a carcaça em putrefação até chegarem em si... Nossa! Já estou 6 horas com isto!!! Preciso almocar... Isto me cansa... Quero fazer sexo!!! "

15:00 hrs no centro da cidade

- Boa tarde! O senhor aceita a picanha?!

- Sim... Me traga uns corações.

- Oh! Vou trazer uns que coloquei agora na brasa!!! Sei que o senhor gosta deles mal passados! _(Dizendo todo orgulhoso, o garçom Elias Furtado).

Terminando o almoço, o médico saiu em direção ao seu carro... Um Honda preto que tinha um adesivo no vidro retrovisor de uma caveira com a frase em inglês dizendo:

"Let the living eat dead, the dead eaten alive, for surely both in determination are useless and devoid"

Tradução : (Deixe os vivos comerem mortos, os mortos comidos vivos, pois certamente ambos em determinação são inúteis e desprovidos).

Ninguém sabia ao certo se aquilo era uma mensagem evidente ou a ameaça de um assustador pensamento. Porém, fazia parte da personalidade de Magnus... Um homem sério, de poucas palavras, inteligente, dedicado e honrado. Ele chamava atenção com a sua aparência atlética, era alto e tinha cristalinos olhos azuis, na tonalidade do mar no hemisfério Atlântico central.

"Duas gotas do Caribe são os seus olhos" _(Assim, dizia Charlotte a sua doce mãe).

Ainda na descrição de sua aparência, não podia deixar de perceber os seus lindos cabelos negros, quais contrastavam com a barba que era toda ruiva. Na família dele seus antepassados também tinham todos a barba ruiva, com cabelos louros e ruivos, mas somente três tiveram cabelos no tom ébano... O seu tataravô William, seu avô George e ele... Magnus.

Guarujá, praia da Enseada às 17:00 hrs.

- Lugar algum pode ser pior que estar longe de casa... As evidências são inúteis e nesta cidade não há possibilidade de conseguir o que queremos.

- Era para contratar o homem certo!!!

- O chefe disse para pegar um médico, qualquer médico serve...

- Médico de morto é outro, seu imbecil!!! Agora temos dois presuntos!!!

- Caraaaa... Basta abrir com a faca o outro e este a gente enterra junto.

- Abrir é fácil!!! Problema é o laudo... Filho de uma égua!!!

Tadeu Lima e Júlio Pereira, eram dois pilantras que estavam fazendo trabalho para o traficante Waldemar Cruz e Roberto Souza, um Coronel da Polícia Militar.

18:00 hrs em um semáforo, na praia das Astúrias.

"Não acredito que esqueci o endereço no escritório do IML!!!"

Um Voyage prata, para ao lado do Honda preto de Magnus e dentro dois homens começam à discutir... Até que em meio discussão o motorista saca uma arma de fogo e atira no parceiro ao lado.

Magnus assiste tudo friamente e presume que o indivíduo também tentará atirar nele. Porém, não se preocupa devido seu carro ser blindado.

Tadeu saí do carro e se joga por cima do Honda de Magnus fazendo um drama todo infantil e medíocre... Por final aponta a arma para própria cabeça e atira.

Certamente não era este o desfecho que alguém espera em uma situação desde nível, mas ambos meliantes estavam lascados por não conseguirem o médico que o chefe deles havia exigido que encontrassem... Houve desespero e mal eles sabiam que um legista estava ao lado deles naquele exato momento da discussão.

Com toda a cena e sem mais ninguém que pudesse ser uma ameaça, Magnus abriu a porta do carro, verificou os cadáveres e telefonou para autoridades locais.

Magnus ligou para Piracicaba e pegou o endereço de onde ele iria fazer uns trabalhos e por coincidência era o mesmo lugar que os cadáveres estavam sendo levados.

Chegando no IML...

Um homem alto de aparência ríspida, vestido com terno de grife e uma pasta em couro de jacaré. Sua presença chamou a atenção de Solange Freitas, uma atendente do local e um tipo daquelas mexeriqueiras de cidadezinha caipira. Ela mascando um chiclete, com baton pink, cabelo todo esticado em uma tensa chapinha e um agasalho de zebra made in China.

Solange tentou saber o máximo de informações, mas o homem somente lhe forneceu a sua carteira da OAB com seu nome, cujo era Roberto Levindosky que totalmente determinado, buscou informações do ocorrido sem dar muita conversa à atendente.

No mesmo corredor que se encontrava Roberto, vinha o Dr. Magnus cheio de papéis e pastas. Ele parou frente ao balcão para pegar uma caneta que caiu no chão e no mesmo instante um outro médico o chamou... Ambos conversavam sobre assuntos internos do local.

Roberto observando os médicos, pôde ver o nome no bolso do jaleco de Magnus... Então, teve a certeza de que se travava do procurado pelo Chefe. Com uma jogada rápida pegou os papéis que haviam informações do médico e rapidamente seguiu para o elevador.

Continuando...