Transições

- Você demorou...

- E tinha hora pra chegar?

- Hmm.. certo, você tem um argumento. Diga lá qual a bronca.

- É sobre um possível assassino em série.

- Diga mais.

- Bem, ele é responsável de 40 pessoas nos últimos 6 meses e, tudo indica, que está se encaminhando para a nossa cidade.

- Sabe dizer onde ele atua ou o tipo físico dele?

- Pelas investigações é um homem, que gosta de assassinar famílias por onde passa.

- Hmm... assassinos assim costumam atender padrões, pelo que leio nos jornais.

- Sim, e esse não é diferente.

- E qual o padrão dele?

- Costuma atacar famílias, residentes em áreas próximas a lanchonetes e cafeterias.

- Nossa, que incomum!

- Pois é! Não sei porque essa fixação em atuar perto de cafeterias, mas o padrão dele é atacar famílias inteiras, o que me leva a crer na possibilidade de algum trauma dentro da própria família...

- Entendi. E em quais cafeterias, você acha que ele irá atuar agora?

- Pelo seu histórico, creio que nas mais antigas da cidade, onde tem os maiores números de família também.

- E qual seria o meu papel nessa história.

- Gostaria de você colocasse infiltrados nas cafeterias a partir de hoje, pois daqui a 3 dias, esse assassino deve aparecer por aqui.

- Entendi e eu devo dizer pra eles ficarem atentos a que?

- Às pessoas que aparecerem usando luvas.

- Luvas?

- Sim, foi um dos utensílios deixados nos locais do crime. Creio que seja uma das marcas do assassino.

- E você tem certeza de que é um homem?

- Pelas investigações iniciais, sim. Mas não me surpreenderá se não for...

- Entendi... Bem, o tempo urge, então, vamos organizar esse pagode.

- Acho justo.

- Ta, irei convocar alguns dos meus para ficarem como infiltrados. Creio que uns 5 está de bom tamanho, certo?

- Sim, mas escolha pessoas de perfil discreto, ninguém tão espalhafatoso para chamar a atenção.

- E eu lá nasci ontem? Lógico que primarei pela descrição, relaxe...

- Assim espero. Ligarei daqui a dois dias para saber do processo.

- Quaisquer novidades, eu te notifico via zap.

- Não vá fazer besteira como no último caso.

- E eu lá vou trapacear quem me paga? Até a próxima.

- Beleza, até.

Na manhã seguinte, próximo às fronteiras da cidade, uma silhueta se aproxima, trajando calças e camisas longas, um óculos escuros e uma mochila de camping às costas. Olhando para as primeiras placas de entrada na cidade, abre um sorriso e apenas diz:

- Então, é aqui que tem um investigador famoso? Bem, acho que terei uma boa diversão pelas próximas semanas...

Seria uma sinal de fogueira por aí?

O andarilho

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 01/09/2019
Código do texto: T6734999
Classificação de conteúdo: seguro