O Intimidado

"Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados. Talvez nós, homens, percebamos que o mundo está mudando e, por conta dessa intimidação, infelizmente, por vezes, recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe" - Sérgio Moro, ministro da Justiça

Ele chegou mais uma vez tarde. Era quase meia noite. Alzira ainda estava acordada, a esperá-lo. Cambaleante, dirigiu-se ele à cozinha, abriu uma garrafa de cachaça barata e deu duas goladas que pareciam querer sugar de uma vez todo o conteúdo do objeto. Prostrada à porta, Alzira assistia àquela cena que já lhe era bastante familiar.

- O que é que você quer? - perguntou ele, violentamente.

- Fale baixo, Flávio - exclamou a esposa. - Os meninos estão dormindo!

Ele deu de ombros, a dar uma terceira golada.

- Você trouxe a mistura?

- Não tenho dinheiro.

- Os meninos foram dormir com fome...

- Não tenho dinheiro, porra - exclamou ele. - Você se faz de surda?

Na quarta golada, quase sem parar para respirar, Flávio secou o que restava da garrafa de 51. Parecia bastante irritado - mesmo havendo já chegado embriagado.

- Eu não sei mais o que fazer, Flávio - começou a queixar-se Alzira -, são esses meninos com fome, eu sem emprego e ninguém tem dinheiro nem pra pagar serviço de diarista, você com essa bebedeira...

De repente, Flávio desferiu um murro no rosto de Alzira - que caiu distante do ponto de onde ele a esmurrou. Não contente, ele arrastou-a pelos cabelos até a sala. Ela começou a gritar e, a murmurar-lhe, Flávio ordenou para que parasse com aquela reação. Queria ele que a mulher sofresse calada. Logo, muniu-se com a garrafa de 51 e deferiu contra a cabeça dela. Os dois filhos assistiam àquela cena de violência sem reação. Pequenos que eram, tinham medo da figura do pai - sempre violenta. A mãe, inconsciente sobre o tapete da sala, ainda sofria agressões do homem. Com um sorriso no rosto, Flávio matou a mulher por espancamento.

Não obstante, também fizera vítimas as crianças: pois precisava descarregar a raiva que sentia em mais pessoas.

Por sentir-se intimidado, empacotou seus pertences e caiu no mundo sem sombra de rastros - a deixar sua esposa e seus dois filhos mortos na sala daquela casa alugada de três cômodos em um bairro periférico de São Paulo.

Guilherme Zelig
Enviado por Guilherme Zelig em 09/08/2019
Código do texto: T6715892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.