ESCLARECIMENTO XIX: CONSELHOS

ESCLARECIMENTO XIX: CONSELHOS

- Foi um dia tenso né Doutor?

- Mas esta acabando Cidão! Falta muito para acabar este flagrante?

- Tem só mais um malaco e duas vitimas...

- Com licença Doutor!

- Pois não Doutora Belinha! Em que posso ajudá-la?

- Doutor estou precisando de gente.

- Doutora estamos terminando este flagrante e meus homens estão no horário de irem embora, se for alguma coisa rápida tudo bem, o Cidão vai ajudá-la.

- Preciso de conselheiros, uns quatro e preciso buscar um Nóia no morro, uns cinco de Operações Especiais.

- Doutora, cinco O.E. para um Nóia? Quem é este capeta?

- É o Grilinho Rouco, lutador de jiu-jítsu e esta fechado com a comunidade, ninguém o tira de lá...

- Não dá pra pagar para PM?

- Negativo, não tenho M.P.

- Doutora a senhora vai prender alguém sem Mandato de Prisão?

- Não Doutor! Vou dete-lo e depois pedir a Preventiva.

- A bronca é certa?

- Positivo Doutor, a morte do taxista.

- OK. Cidão veja quem quer hora extra paga em folga e despache, quem sobrar, mande aconselhar o paciente da doutora, comece com o Artur, mas avise para não abusar. Mande o PC voltar e mande a outra vitima entrar.

- OK. Doutor!

- Obrigado Doutor.

- Boa sorte Doutora.

Depois de ouvir as duas ultimas vitimas, antes de ouvir o ultimo bandido, levantei e fui esticar um pouco as pernas enquanto PC dava acabamento nos interrogatórios.

Desde que entrei para Policia nos anos de chumbo, eu deixo a ultima cela do corredor vazia, para os Bacharéis, menores e seguro, quando eu preciso aconselhar alguém, mando prender o cidadão totalmente nu de costas para a cela e braços entre as grades, grampeado por dentro da cela. O safado fica indefeso, humilhado (carne fresca, nua perto de outros detentos), e os conselhos vão desde passadas de mão e apertos, à tapas, socos, chutes, cascudos e palavras ofensivas.

Chegando perto da cela, desconfiei que Cidão e Artur já tinham passado por lá, hematomas no tronco, nas pernas, olhos e estava desacordado, só tinha os dois disponíveis, os outros tinham saído com a Doutora Belinha. Peguei um balde enchi de água e joguei em seu rosto, quando acordou dei com o balde na sua cabeça, dei alguns socos e pontapés, tirei as algemas e mandei pegar um pano de chão e enxugar o chão de quatro, a gritaria dos presos foi intensa, encostei-me à parede e fiquei observando a humilhação. Depois de seco o chão, o prendi novamente à cela, dei mais uns socos e pontapés e voltei para minha sala. Ao passar pelo hall, avisei pro Artur que a Bela Adormecida tinha acordado e estava esperando por ele.

Eu acredito que quem bate na companheira, alem da dor quer humilhar, oprimir, subjugar, culpar por seus fracassos, frustrações, descontar as contrariedades da rua, desestressar ou é apenas um covarde que não tem coragem de procurar alguém com a mesma capacidade de briga dele e eu, faço igual a eles. Sei que é ilegal, mas acho justo e gostem ou não, nunca voltaram pra minha delegacia e também nunca tive um caso de homicídio dos casais que passaram por aqui. Acho a tal de medida protetiva uma merda, só funciona nos fóruns, escritórios de advocacia e direitos humanos, TVs e assembléias, covarde bom é covarde que sabe que na minha mão vai se foder.

Fiz o interrogatório do ultimo bandido, determinei a prisão, mandei para o Corpo de Delito e estava fechando o expediente quando chega a Equipe da Doutora Belinha.

- Doutor, foi um sucesso a prisão, nem reagiu, mas num quer pagar, sei que foi ele...

- Vamos estudar o caso pela manhã, estou pregado, coloque-o no seguro...

- Não pode, tem um recebendo conselhos...

- Ele esta drogado? Coloque os dois juntos, lado a lado para amaciar...

- Está sim senhor!

- Amanhã cedo quando estiver na fissura pela rebordosa, vai cantar tudo.

- Do uns cascudos antis?

- Vai ser perda de tempo Artur, drogado ele não reagirá. Coloque-o nu grampeado na jaula, jogue um pouco de água para refrescar e deixe os dois dormir.

- Com este frio e drogado ele não vai dormir e não deixará ninguém dormir, os presos vão ficar irritados.

- Que se fodam Cidão! Eu dormirei tranqüilo; e amanhã como eles não terão nada para fazer o dia todo, eles podem dormir o tempo que quiserem...

- Apesar de eficiente, saiba que não concordo com os métodos do senhor.

- Mas eu não ligo a mínima, eu mando bater, bato e que se fodam...

- Mas é ilegal...

- Mas eu bato e que se fodam...

- Mas...

- Mas eu bato e pronto acabou, entenderam?

- Sim senhor.

- Doutora! Dizem que sou o pior Delegado do estado, desumano, o maior carrasco, torturador, membro do esquadrão da morte e muitas outras coisas, mas nunca fui condenado, sabe por quê? Por que apesar de ser politicamente incorreto, todo mundo no fundo concorda comigo, gostariam de ser como eu, mas ninguém tem estomago e nem culhões para fazerem o que faço. Me coloco no lugar da vitima e dou um alivio para sua dor e: Nunca, nunca paguei um inocente, todos que fiz eram culpados.

- Até amanhã Doutor!

- Até para todos!

Cesão
Enviado por Cesão em 07/08/2019
Código do texto: T6714921
Classificação de conteúdo: seguro