Recordações

[Continuação de "Tatuagem"]

- Como assim... desapareceu?

Sentado atrás de sua escrivaninha, na chefatura de polícia do condado de Newberry, o xerife Fillmore abriu as mãos num gesto de quem pede desculpas.

- Lamento, agente Warwick. Liam Dixon não é visto desde... bom, desde a época em que presumidamente Colby Stark foi assassinado.

- Deram uma busca na casa dele?

- Naturalmente. Ele parece ter saído às pressas, levou uma mala e o carro, uma picape Ford F150 azul - explicou pacientemente o xerife.

- Imagino que já tenha dado o alerta para a polícia estadual.

- Sim, agente Warwick, este é o meu trabalho - retrucou Fillmore, um tanto agastado.

- Apenas queremos pôr as mãos nesse sujeito o quanto antes - disse meu parceiro em tom apaziguador. - Se não for pedir muito, poderíamos dar uma olhada na casa dele?

- Vou designar um dos meus homens para guiá-los - acedeu Fillmore, tirando do gancho o telefone sobre sua mesa. - Dixon morava em Peak.

* * *

Um Chevrolet Tahoe branco da polícia de Newberry, levou-nos de volta ao distrito de Peak. Estacionamos nosso Ford Taurus atrás da viatura, quando esta parou em frente a uma casa ampla de madeira, ao lado de um terreno baldio, numa rua sem calçamento. O policial Brown, que nos guiava, saiu do veículo e removeu cuidadosamente a faixa preta e amarela de entrada proibida, que lacrava a porta principal da casa. Entramos depois dele.

- Dixon morava aqui, sozinho, desde que chegou à Peak, seis meses atrás, para trabalhar na usina nuclear - comentou Brown.

O lugar estava uma bagunça, como se esperaria da casa de um homem solteiro e jovem. A única coisa que exibia algum grau de organização, era um grupo de fotos emolduradas numa estante.

- Foi lá que ele virou desafeto de Colby Stark? - Indaguei, aproximando-me das fotos.

- Engraçado você perguntar isso - redarguiu Brown, pensativo. - Não, foi aqui em Peak mesmo. Parece que tiveram uma briga por causa da mulher de Stark...

- Ora, ora... então o que temos é um crime passional? - Avaliou Warwick. - E eu que estava esperando um assassino serial em busca de eliminar todos na cidade...

- Parece decepcionado, agente Warwick - ponderou Brown, com ar divertido.

- Assassinos seriais são sempre mais interessantes - replicou meu parceiro.

Algo em uma das fotos chamou minha atenção. Nela, um grupo de três soldados sem camisa, num acampamento militar, presumivelmente no Oriente Médio. Eles exibiam orgulhosamente seus bíceps direitos para a câmera.

- Ei, Warwick, venha ver isso.

Ele aproximou-se.

- Olhe só esses caras na foto. O do meio é o Liam Dixon... e esse à esquerda é o Colby Stark.

- Eles serviram juntos em 2004, no Iraque - aparteou Brown.

- Na 101ª Divisão Aerotransportada - analisou Warwick.

- Isso mesmo; vejam as tatuagens - apontou Brown.

Eu e Warwick nos entreolhamos, e sabíamos que estávamos pensando a mesma coisa.

[Continua em "Impermanência"]

- [05-08-2019]