Slap!

Depois de muita expectativa, enfim Letícia encontrava-se frente a frente com seu algoz, outrora seu cunhado. Seu pensamento era de dar um fim em toda essa situação naquele momento, posto suas inúmeras indignações em relação a aquele sujeito. Todavia, com sua irmã grávida, pensara que esse não seria o melhor modo de atuar para aquela situação. O cidadão era um traste, mas ser "pai", era o que salvava a sua vida naquele momento...

- Ora, ora, ora, o que temos aqui?

- Oh, olá cunhada. Você por aqui! Que surpresa "agradável"...

- Bom ver que você mantém o bom-humor diante de uma situação tão adversa como essa.

- Acho que foi uma coisa que aprendi com a minha "querida" esposa: a ser otimista pra tudo...

- E ainda assim você precisava colocar tudo a perder não é?

- O que eu posso dizer? Acho que fiquei entediado...

- Pra merda, o seu tédio! (Nesse momento, Letícia esbofeteia com violência o rosto de Hermeto). Você não tem noção do que faz, vagabundo? (Mais e mais tapas).

- Uh.. uh... que mulher bruta, estou achando que escolhi a irmã errada...

Nessa hora, Letícia dá um chute violento e derruba Hermeto com a cadeira em que estava amarrado. Apesar de estar sentindo dores, ele não conseguia parar de rir.

- O que é tão engraçado, seu miserável?

- É que... cof... cof... por mais que você me bata, depois que tudo isso acabar, voltarei a mesma situação para a minha esposa resignada e não há nada que você possa fazer para evitar isso.

- Ah é?

- Claro que sim. Não é a primeira vez que apanho na vida, então não é novidade. O inchaço no meu corpo é passageiro, mas a sua frustração nem um pouco...

- Olha como ele está falante... Será que mantém o tom, depois que vir isso aqui?

Nessa hora, Ana entra na sala e mostra em um notebook um vídeo gravado das agressões de Hermeto contra Ana e das seguidas cenas de traições que cometera perante a sua esposa. A face de Hermeto, outrora risonha, começa a se fechar e franzir em um claro ar preocupado com essas provas, podendo levar a sua vida de bon vivant a um colapso abrupto, coisa que não desejava.

- Ué... A cobra comeu a sua língua? Não era tudo engraçado e sob controle?

- Isso... isso não prova nada...

- Ah não? E essa tomada aqui?

- Sua sua Piranha! Mas eu duvido que você teria coragem de fazer isso com a sua própria irmã!

- Querido, olhe pro cenário onde estamos, olhe a sua situação. Você acha mesmo que eu vou dar pra trás agora? (Ao acabar de falar, Letícia pisa com seu salto na barriga de Hermeto, amassando e pisando sem nenhum dó).

- Aaaaah Giaaah! Sua puta! Você vai me pagar!

- Eita, te machuquei? Desculpa, é que você não deve estar acostumado né?

- Miseráveeel!

- Então, mas nem tudo é um pesadelo e como eu sou uma mulher compreensiva, vou te dar duas opções: a primeira é você voltar pra casa e pedir um divórcio pra minha irmã e sumir da vida dela, e da minha também, ou eu solto essas imagens na polícia e depois pra ela decidir o que fazer com você. E aí, qual vai ser?

- E qual a garantia que você irá cumprir com o que diz?

- Meu lindo, entenda: eu sou uma mulher bruta, mas razoável.

- E eu preciso fazer isso até quando?

- Você tem 10 dias para agir como menino grande e tomar uma decisão.

- Sua... sua... eu vou pensar na sua oferta...

- Olha só que maduro! Sabia que você não iria me decepcionar. E eu nem precisei quebrar o seu braço né? Ah, e mais uma coisa: não comente nada com sua mulher sobre a nossa "agradável conversa", creio que será melhor para todos.

Assim, Letícia solicita a Ana que largue Hermeto no hospital próximo ao centro da cidade, com a promessa de acompanhar o seu comportamento nos próximos dias. Muito machucado, ele dá entrada na emergência para ser tratado.

- Meu Deus, o que aconteceu com o senhor? - Pergunta a enfermeira

- Eu... estive em uma briga de bar

- Por favor, me acompanhe, vamos cuidar desses ferimentos.

- Certo...

Alheio a tudo e absorto aos fatos recentes, Luís acorda e se depara com Ana.

- O o que aconteceu? Já interrogaram o Hermeto?

- Letícia já cuidou de tudo. Inclusive da resolução do problema. Deu até um ultimato pra ele?

- Ela o quê?

- Relaxa, que ele tá vivo. Vou te contar, a menina tem fibra.

- Até demais! Só espero que não tenha dado merda...

Nessa hora, Luís liga para Letícia para saber como foi toda a negociação.

- Oi, querido.

- Você pode me dizer que merda aconteceu aqui?

- Calma, calma, me encontra daqui a vinte minutos na cafeteria da Larissa que te explico tudinho.

- Aff... está bem, até lá.

Com um misto de frustração e surpresa, Luís encerrou a chamada, enquanto se preparava para ouvir tudo sobre a peripécia de Letícia...

O Andarilho

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 04/08/2019
Código do texto: T6712380
Classificação de conteúdo: seguro