CRIME CHOCANTE

Um crime hediondo chocou a cidade! Um freezer foi encontrado com um corpo em pedaços, a polícia não tinha pistas do assassino e a população revoltada e indignada bradava por justiça exigindo respostas, pois a vítima era alguém importante.

Peritos foram contratados, investigadores trabalhavam incansavelmente e tudo era um grande mistério! E a pergunta que ecoava no ar era no estilo novela: quem matou a “figurinha” carimbada?

Não havia câmeras no local do crime, sequer sabia-se se aquele era realmente o local do assassinato ou apenas o local da desova. A linha de investigação pairava sobre vingança ou queima de arquivo, mas de concreto nada se sabia.

Os veículos de comunicação não paravam de noticiar e a polícia precisava encontrar uma solução para o caso, até o Chefe de Estado estava pressionado, o secretário de Segurança estava na linha de frente, com pressão total sobre a polícia.

A vítima além de muito conhecida era uma das figuras mais importantes do país, uma pessoa respeitada e de muito valor, tão importante para todos que nada justificava aquela atrocidade. A cidade estava em choque!

A perícia descobriu um furo no pescoço da vítima, obviamente algo pontiagudo foi usado pelo algoz, tudo indicava que tinha sido uma caneta ou algo muito semelhante. Bem na jugular e isso foi fatal.

O esquartejamento muito provavelmente, além de crueldade, apenas uma maneira utilizada para esconder o corpo, mesmo sabendo que logo seria encontrado. O assassino ou a assassina planejou tudo... Antes da execução, inclusive se preocupou em não deixar digitais.

Em muitas situações a vida se integra numa mistura de coisas e de pessoas, mesmo que nada tenha a ver uma com a outra. No dia do crime, havia um jovem fazendo um trabalho acadêmico onde fotografava tudo que via de interessante diante dos seus olhos e naquela naquele final de tarde, por acaso ia passando em frente uma escola e resolveu fotografá-la exatamente no instante em que o professor Christopher mestre em matemática, adentrava e por consequência na mesma foto estava saindo de um carro parado nas proximidades, um dos seus alunos, que parecia querer não ser visto naquele momento.

Como o noticiário era diário e constante, o jovem acadêmico, ao revelar a fotografia, percebeu que se tratava do respeitado e valorizado professor Christopher, assassinado cruelmente, crime este, que chocara todo o país. Ao analisar a fotografia com cuidado, percebeu que lá ao fundo, alguém saia de um carro sorrateiramente e nesse momento, percebeu que poderia ser o assassino.

O jovem acadêmico procurou a polícia e mostrou a fotografia, ficou fácil para a polícia descobrir de quem se tratava e acabou descobrindo que o assassinato, foi, na verdade, um caso passional, pois os dois tinham um caso amoroso e o ciúme do aluno o levou a cometer este crime.

Preso, o rapaz confessou tudo e disse que o professor o estava traindo com outro aluno e resolveu dá cabo do seu amante utilizando uma caneta para perfurar a sua jugular e em seguida o esquartejou colocando-o no freezer da sala dos professores daquela escola.

Esse crime foi notícia por muito tempo, na cidade, afinal ser professor na Finlândia é ser uma pessoa importante e valorizada. Eis a razão de tanto empenho e cobranças por parte de todos.

O fato da homossexualidade dos envolvidos sequer foi discutido, pois esse preconceito não existe por lá. Oxalá! Se no Brasil fosse assim: professor uma pessoa importante e a sexualidade de cada um, respeitada, reservada as devidas proporções.

Fim.

Ênio Azevedo.

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.