ESCLARECIMENTO XLIII: CANIBALISMO

Aninha minha filha já estava com 17 anos, linda alta, inteligente como o pai e linda como a mãe, todo ano nesta época eram férias escolares na Inglaterra onde morava com a mãe, então aproveitava este período para me visitar, visitar os parentes, rever as fazendas e curtir uma praia.

Depois de um dia terrível, cheguei em casa e quando abriu o apartamento, pulou em meu pescoço, cobriu-me de beijos como quando era uma criancinha, na sala pegou meu cano, descarregou, colocou novamente o pente e a travou. Retirou meu paletó, meu coldre, minha gravata e a camisa, por ultimo tirou meu colete balístico dissimulado e apenas de camiseta me fez sentar na cadeira de balanço que foi de minha avó.

Serviu-me uma dose generosa de malte puro que trousse da Escócia, sentou em minha perna e perguntou como foi meu dia...

- Foi tudo bem filha, nada de novo.

- Papai o que teve de especial hoje no seu DP? Pegou muito bandido? Quero fazer direito e ser delegada como você, você é meu herói...

- Princesinha do papai, hoje não teve nada de especial e vai ser delegada uma ova, você vai cuidar das fazendas, dos imóveis, das empresas, das coisas que vou deixar para você, você vai ganhar muito mais dinheiro, vai ser feliz, não vai ter telefonemas estragando aniversario de filhos, mulher te abandonando, bandidos te dando tiro no rabo, ficar o dia todo de colete. Pode se tornar advogada, muito digno, mas sem bandido. Cê vai casar, ter filhos ser feliz e pronto.

Na policia eu gostaria que você não entrasse, o único arrependimento que tenho na vida é ter sido um Policia.

- Nossa papai você mentiu pra mim. Teu dia foi muito ruim, não foi? Você sempre se vangloriou de ser um “Delegado Classe Especial”.

- Foi filhinha! Foi sim um dos piores dias da minha vida.

- Me conta!

- È muito tétrico querida, acho melhor esquecermos. Talvez você não suporte.

- Conte papai eu suporto sim...

- Hoje houve um Homicídio na minha área, um cara matou a esposa.

- Só isto papai? Conta tudo ou vou precisar do pau-de-arara para saber a historia?

- Durante a madrugada, a equipe de plantão foi mobilizada para atender um homicídio, ate ai nada de especial, quando cheguei na delegacia me falaram que numa briga de casal o marido matou a mulher...

- Tem BO da Penha? Ele nunca esteve aqui para receber conselhos nosso, ou esteve?

- Negativo Doutor! Mas este caso é muito mais serio que apenas uma Penha. Ele comeu a mulher...

- Tá, ele deu uma trepada antes...

- Negativo Doutor foi estupro e canibalismo.

- Perversão sádico psicótica? Nesta altura do campeonato? Cadê o laudo preliminar?

- Filha! Achei que já tinha visto de tudo, feito de tudo, mas comer uma pessoa viva, matá-la a dentadas, é muito pra mim. Uma pessoa que viveu junta por doze anos, tiveram filhos, dividiram a mesma cama, o mesmo prato...

Nunca entendi porque um homem bate na mulher, muito menos matá-la. Agora isto passou de todos os limites que já vivenciei.

Olhei o laudo cadavérico preliminar, houve estupro, empalação, canibalismo e a morte foi por esgotamento...

- Credo papai!

- Pois é Princesinha, foi terrível. Vou tomar um banho, jogar um xadrez e tentar ler um pouquinho antes de dormir.

- Não quer um lanche?

- Obrigado amor, quero sim, daqui a pouco eu volto.

No dia seguinte cedo cheguei ao DP e um bando de repórteres me esperando para saber o que nem eu sabia.

- Mais tarde o Seccional dará uma coletiva, por enquanto nada a declarar.

Já dentro da unidade chamei a equipe encarregada para uma reunião.

- Belinha, alguma novidade,

- Não! Mas o Zezinho tem.

- Doutor! Conseguimos duas câmeras, mas apenas uma gravou. O malaco chegou as 3,00HS da manhã...

- Já esta errado Zezinho. O Japa falou que a vitima morreu entre 2,30 e 2,45HS como que o marido chegou as 3,00HS,

- Ta gravado no vídeo.

- Verifique com o Japa e se ele confirmar, verifique o relógio do gravador se esta no horário de verão, verifique se o dono é estrangeiro, de qual pais e já faça uma relação de fuso.

Já temos alguma noticia do carro? Já passaram um alerta para PM, FEDERAL, ADUANAS, RODOVIARIA, GCM, para todos? Belinha! Quero uma geral de ônibus, avião, trem, moto, bicicleta, carroça, patins, carrinho de rolemã, carro de boi, eu não quero que ele saia da cidade.

A que horas ele saiu da casa?

- As 4,00HS Doutor.

- Tá errado! Ele chegou as três, imobilizou a vitima, despiu, tirou a própria roupa, transou com ela, a matou a dentadas, tudo isto em uma hora? Cidão, Artur.

- Pois não Doutor!

- Cidão monte tantas quantas equipes de dois forem necessária, requisite o que precisar de outras delegacias e da PM porque eu quero este carro antes do almoço.

Artur você tem carta branca, quero o carro e o paradeiro deste animal ate na hora do almoço, ligue pros teus contatos, x9, pra quem você quiser! Bata, machuque, pise no pé, bicuda na canela, carta branca, e passe as informações para a Belinha e o Cidão vai nas paradas verificar.

- Sim sor!

- Belinha! Cartão de credito, cheque, saque em terminais, tudo o que ele fez, onde esteve, com quem, horário, tudo, tudo.

Ele já foi identificado? PC faça toda a documentação jurídica agora, leve pra eu assinar, quero todas as autorizações, mandados, tudo na minha mesa rápido porque eu vou levar pessoalmente no fórum.

Circuito da rodoviária, aeroporto, estação de trem, pontos de taxi, verifiquem tudo.

- OK! Cris, o que esta acontecendo?

- Belinha! Não foi o marido!

- Você ainda deve estar bêbado, esta tudo ai.

- Nos temos que provar, vá lá e prove.

Na hora do almoço, todos reunidos, comecei:

- Zezinho?

- Nihil

- Cidão?

- Nihil

- Artur?

- Nihil, Dotô eli num ta in lugar nenhum, eli sumiu, nem a mãe viu.

- A mãe sonhou com ele Doutor.

- Belinha?

- Estou começando a concordar contigo. Verifiquei a semana toda dele, na casa, no emprego, nada. No banco fez um pagamento as 23 h em uma pizzaria...

- Zezinho, no vídeo ele desce com uma pizza, algum embrulho?

- Sei não Doutor! O carro estava na garagem.

- Ele comeu pizza, trepou e comeu carne crua 4HS depois? Não foi ele, o que mais Belinha?

- Ele pagou com cartão de credito, então acho que ele não tinha dinheiro no bolso, já chequei todos os transportes, não comprou passagens no cartão, nem na internet e não havia saque de espécie na conta corrente.

- Gente precisamos do carro e quero todos disponíveis na casa agora, vamos fazer uma varredura milímetro a milímetro, levem o japa e o PC para ajudar, quero indicio de magia negra, satanismo, qualquer coisa. Peçam para o Canil da PM farejar todo terreiro, telhado, tudo, quem sabe o corpo esta por lá.

- Doutor o corpo esta no necrotério.

- O corpo do marido Cidão, ele esta morto.

- Belinha! Consiga na empresa telefônica, todos os acessos para ela e dela para os outros, internet, email, telefone, TV, tudo o que ela tiver. Quero fazer o dia dela 24HS: Nos telefonemas, quero nome endereço e tempo das ligações.

Cidão mande um investigador para cada ligação quero saber: O assunto, estado emocional, se estava irritada, nervosa, calma, alegre, tudo, me traga para o DP apenas assunto de sexo, cobrança e ameaças, se precisarem de apoio peçam para a PM. Lembrem que estas pessoas são testemunhas para ajudar, elas não são suspeitas.

Cadê o Japa com a porra do DNA? O levantamento de sangue no local já foi identificado, Já sabemos quantas pessoas estiveram no local?

- Ainda não! Este trabalho é um pouco demorado.

- Zezinho, quero identificado todas as pessoas que estiveram na casa, cheque com a Belinha os horários dos telefonemas com as visitas, quero chegar o mais perto da hora da imobilização da vitima.

Belinha todas as ligações que não foram atendidas entre a ultima ligação atendida e o horário da morte.

Quem foi falar com a mãe do suspeito?

- O Robertinho!

- Ele esta na Delegacia ou na rua?

- Na rua.

- To ligando. Robertinho você falou que a mãe do suspeito teve um sonho com ele, qual foi o sonho?

- Doutor! Ela falou que sonhou que ele estava tentando salvar uma cabrita que os lobos estavam devorando e um lobo mordeu o pescoço dele e ele caiu, ai ela acordou assustada, ligou pra ele, mas ele não atendeu.

- Ela falou que horas eram?

- Negativo Doutor!

- OK! Obrigado.

Belinha me cheque nas ligações do suspeito, uma ligação perdida da mãe dele próximo da hora dos fatos. Localize pela ligação onde estavam. Provavelmente este será o horário e o local da morte dele.

- Doutor Crisistono, boa tarde! Por favor, me atualize os fatos e me instrua para uma coletiva com a imprensa, quero saber a verdade e o que vou mentir para imprensa se necessário.

Atualizei o seccional com os fatos e pedi para que mantivesse o status de assassino para o marido, que estávamos em outras linhas de investigação, mas esta era a principal.

- Em qual base o Sr se firma para acreditar na inocência do marido?

- Por enquanto na cronologia do crime e no instinto.

- O Sr sabe que a criminologia é um estudo cientifico, instinto é muito vago para ser usado em uma investigação desta magnitude.

- Já há estudos em psicologia e parapsicologia sobre este tema...

- Quero ver o Sr no saguão da delegacia explicando isto para a imprensa.

O seccional acabou de sair da minha sala e eu com o rosto ainda em brasa pela esculachada dele, entra o Zezinho com mais um relatório:

- Doutor! Tá muito esquisito!

“-” O que?”Robertinho esta normal neste caso, Conta ai vai.

- A ultima movimentação foi as 18,30HS, com a saída das crianças com a avó que chegou as 17,47HS permanecendo na casa por 43minutos, depois só teve a chegada do marido. Ninguém entrou ou saiu da casa.

- No vídeo da para ver quantas pessoas estavam no carro?

- Negativo Doutor! Ele chega de frente para a câmera, vira 90* e os vidros são insufilmados, o portão é automático, então não sabemos quem nem quantos estavam no carro na entrada e na saída.

- Alguma noticia do pessoal da casa?

Verifique se a imagem não foi editada, se foi enquadre o dono da câmera, caso contrario me ligue, vou la na casa.

Alguém pode me levar no local do crime?

Quando cheguei dei de cara com o Japa e antes que o enquadrasse já foi soltando a fita:

- Dotô foi magia negra, satanismo ou qualquer trem doido deste tipo, eram mais de seis pessoas, sangue de duas, inclusive o do marido, mas o corpo num ta aqui, mas tenho certeza o sangue é dele e da esposa...

- Como você sabe que eram 6 pessoas,

- 2 pelo sangue e as outras 4 por DNA, marcas de sapato no chão, saliva no corpo, secreções sexuais no chão, pelos e impressões digitais que estão sendo verificadas...

- E os filhos, mãe dela que estiveram aqui...

- Já descartei a menina, a velha e os meninos.

Liguei imediatamente para o Zezinho na DP.

- Zezinho, na entrada e na saída do carro, da para comparar a altura em relação ao solo e estabelecer um parâmetro de peso?

- Não entendi!

- Quando o carro entra a traseira em relação ao solo esta com quanto de altura, Quando o carro sai esta com que altura?

- Vou medir e já ligo pro Senhor.

- Japa, desta forma você me diz quantos tinham no carro?

- Sim senhor!

- OK! Deixe dar uma volta por ai. Fique com meu celular, caso Zezinho ligue, resolva com ele e pergunte o que precisar.

Andei, falei com um e com outro, não vimos nada, nisso me vem o japa me devolve o celular e me frustra com a noticia.

- Sinto muito Doutor! Pelo deslocamento de altura em função do peso, entrou uma pessoa e saiu no Maximo uma e meia.

- Ou saiu uma mulher e o defunto, ou saiu alguém mais gordo que a vitima.

- Pode ser Senhor! Ah! O Zezinho também mandou dizer que a fita não foi editada.

- Blz! Vou embora levar outra enrabada do seccional.

Enquanto ia para a viatura uma repórter no muro da casa da vizinha me chamou.

- Doutor Crisostono! Doutor Crisostono!

- Lembrei! Ninguém entrou, ninguém saiu, só podem ter pulado o muro.

Chamei o tenente comandante do canil, falei bem próximo a seu ouvido:

- Verifique com o cão, todas as casas do entorno deste quintal, procure sangue, roupa, qualquer coisa, se não entraram nem saíram pela porta da frente, foi pelos fundos. Aguarde apenas eu tirar a repórter da área.

- Sim Senhor! Temos mandado?

- Trago o Juiz aqui se preciso for.

- Belinha, Japa, tudo que o Tenente precisar.

Querida você sabe que não pode ficar aqui, se teimar, vou te enquadrar no 338 e 359...

- Doutor o Senhor sabe que isto não existe...

- Espertinha! Então vamos de 12.850/13 de 3 a 8 anos mais multa...

- Ta bom Doutor eu saiu, só uma palavrinha pro favor, o sol ta quente e fiquei a tarde toda aqui, por favor, só uma palavrinha, please...

- Ainda não temos nada, temos 3 linhas de investigação e enquanto não sair os laudos, não teremos nada.

- Doutor, foi magia negra?

- Eu ainda não sei nada! Assim que souber te ligo.

- Ok Doutor! Meu cartão.

- Agora de o fora por favor.

Belinha encostou assim que a repórter saiu.

- Vai dar em troca da exclusividade?

- Amor, com ciúmes?

- Doutor! Aqui!

Paramos a DR e fomos ver o que o policial tinha achado.

- Japa! Este pedaço de pano tem alguma coisa a ver?

- Creio que sim, esta parecendo um pedaço da calcinha.

Enquanto ele analisava o pano, procurei uma forma de pular o muro, não achei escada, entulhos, nada para ajudar, portanto se foi por ali que passaram, na casa teria estes itens.

O japa finalmente confirmou que o pedaço de pano fazia parte da calcinha da vitima. Chamei todos, pulamos o muro e de arma em punho fomos sondar a casa, enquanto o Tenente procurava mais vestígios. Encontrou em um cômodo semi destruído, uma escada domestica e uma manual, provavelmente de pedreiros, com vestígios diversos. Se colocarmos uma em cada lado do muro, temos o acesso.

Bati palmas e uma mulher com menos de 30 anos, cabelos desgrenhados, tremula e muito nervosa veio atender. Pedi para que saísse ela veio ate a lavanderia onde estávamos, mandei a PM entrar e vi o pavor em seus olhos. Pedi para o Tenente aguardar um pouco na porta e o cão que o acompanhava começou a latir querendo entrar.

Perguntei se tinha algum ilícito no imóvel e de pronto abanou a cabeça negativamente, perguntei se tinha alguém dentro, também acenou negativamente com a cabeça, perguntei se a PM corria riscos, novamente negou com a cabeça.

Quando entraram, ela desatou a chorar e eu aproveitei, tomei em meus braços e disse.

- Chore meu bem desabafe! Você tem alguma coisa para me contar, Chorando muito disse um “não” que não me convenceu.

O Tenente nos chama e com os dedos indico a Belinha e o Japa para entrarem e atenderem o Tenente.

Menos de um minuto depois me sai a Belinha vomitando, o Japa com ânsia e o Tenente também, entrei com ela na cozinha, a coloquei sentada em uma cadeira. Perguntei o que era para os presentes.

- São órgãos internos Doutor, alguns inteiros e outros espedaçados.

- Você vai me contar tudo, não vai?

- Não posso!

- Mandei encostarem a porta, pisei na cadeira em que estava sentada, com os pés entre suas pernas, saquei o Juninho do coldre na canela fazendo um jogo de cena, bem lentamente para que ela pudesse acompanhar meus atos. Abri o tambor, tirei todas as cinco balas e coloquei apenas uma, neste momento ela fechou os olhos, então eu tirei esta bala também. Fechei o tambor, girando-o.

- Eu também gosto de desafios, você vai me contar tudo ou vou te mandar para o inferno de onde você não devia ter saído, mudando a voz disse:

- Eu não autorizei ninguém fazer este ritual em meu nome, sem minha presença, eu sou o representante do capeta aqui nesta terra e gosto que me mantenham informado, vocês erraram em não me convidar. Vamos testar e ver se vai dar certo. Apontei para a cabeça dela e atirei, ela tremeu toda, em seguida apontei para a minha cabeça e atirei. Dei uma risada bem satânica e disse:

- Deus me livrou! Ou foi o Capeta? Será que o satanás te livrara? Apontei para a cabeça dela e atirei, gritos e soluços e nova tremedeira, temos mais duas tentativas no Maximo.

A Belinha entrou em pânico, o Tenente ficou louco e o Japa ria descontroladamente e gritava para parar, que era perigoso, o cachorro latia...

Apontei para minha cabeça e atirei, apontei novamente para a cabeça dela e:

- A probabilidade de ser agora é de 100%, Vamos lá, peça proteção... Apontei para cabeça dela...

- Não! Eu conto tudo! Tudo! Por favor!

- Quero nomes endereços e o que foi feito lá dentro, alem das drogas, bebidas, se teve outros rituais onde, quem mataram onde estão os pedaços..

Ela apenas balançou a cabeça concordado.

- Belinha assuma, se ela me chamar aqui dentro eu juro por Deus, eu começo toda a investigação novamente, mas te dou um tiro na testa com esta aqui. Mostrei no coldre da axila a pistola .45 que tinha um demônio forjado no cabo que era o modelo da pistola. E complementei:

- O capeta aqui na terra sou eu, vocês deveriam ter me chamado para este ritual. E sai.

Em virtude da rebordosa e a tensão nervosa, eu sabia que precisava apenas de um toque para destravar, e a encenação de roleta russa fez isto.

Sai da cozinha e enquanto eu carregava o Juninho, chamei PC, Dr. Gilberto e o Tenente, pedi para o PC cuidar da papelada, instrui o Gilberto a fazer todas as diligencias necessárias e pedi ao Tenente para restabelecer todo o perímetro e desse uma geral nos vizinhos. Disse que se precisassem de algo era para me ligar, inclusive se o Tenente precisasse de alguma coisa eu falaria com o comando e no local o Gilberto providenciaria tudo.

Assim voltei para o DP, para cuidar de tudo, já sabíamos que era um ritual satânico e que em algumas horas a casa cairia com os nomes dos outros.

Cesão
Enviado por Cesão em 05/05/2019
Código do texto: T6639841
Classificação de conteúdo: seguro