Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BLITZES

    Renato e sua tia Leda viajavam com destino a cidade de Itanhaém, pois ela tem um pequeno apartamento lá. Era um feriado prolongado e ao chegar na rodovia dos Imigrantes pararam para um café, como eles sempre fazem.
    Leda comia sempre a mesma coisa um tradicional pedaço de torta e café expresso, Renato coxinhas e suco natural de laranja. Abasteceram seus estômagos pois sabiam que o transito seria de muitas horas.
    Pegaram a estrada novamente e não demorou muito tempo, foram parados numa blitzes de rotina. O policial pediu os documentos de dona Leda, Carteira de Habilitação e documentos do carro. O policial fez a averiguação, que não constou nada. Claro Renato é um renomado Biólogo e sua tia uma ilustre professora.
    Porém o policial verificou duas coisas, ela não estava usando óculos, sua carteira de motorista estava descrito o uso do óculos e os farois do carro estavam desligados. O policial fez a advertência verbal e em seguida, liberou para que seguissem viagem.
      Renato e sua tia seguiram felizes cantando e agradecendo a Deus e ao policial anonimo , por não terem sido multados pela desatenção de Leda. Assim seguiram e se divertiram muito num feriado inesquecível, passearam na " Cama de Anchieta, Praia dos pescadores e no Mirante de
 Itanhaém e nas praias do centro e Mulheres de Areia."
     No Domingo de Páscoa, bem cedo retornaram para casa e o retorno foi maravilhoso. Em breve eles pretendem voltar para usufruir das maravilhas daquela adorável cidade praiana. Quanto a blitzes dona Leda ficou espantada porque nunca em sua vida tinha tomado uma, mas entendeu que faz parte do show da vida.
Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 22/04/2019
Reeditado em 22/04/2019
Código do texto: T6629429
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Leila Rodrigues
São Paulo - São Paulo - Brasil
441 textos (27019 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/08/20 16:00)
Leila Rodrigues