BLITZES
Renato e sua tia Leda viajavam com destino a cidade de Itanhaém, pois ela tem um pequeno apartamento lá. Era um feriado prolongado e ao chegar na rodovia dos Imigrantes pararam para um café, como eles sempre fazem.
Leda comia sempre a mesma coisa um tradicional pedaço de torta e café expresso, Renato coxinhas e suco natural de laranja. Abasteceram seus estômagos pois sabiam que o transito seria de muitas horas.
Pegaram a estrada novamente e não demorou muito tempo, foram parados numa blitzes de rotina. O policial pediu os documentos de dona Leda, Carteira de Habilitação e documentos do carro. O policial fez a averiguação, que não constou nada. Claro Renato é um renomado Biólogo e sua tia uma ilustre professora.
Porém o policial verificou duas coisas, ela não estava usando óculos, sua carteira de motorista estava descrito o uso do óculos e os farois do carro estavam desligados. O policial fez a advertência verbal e em seguida, liberou para que seguissem viagem.
Renato e sua tia seguiram felizes cantando e agradecendo a Deus e ao policial anonimo , por não terem sido multados pela desatenção de Leda. Assim seguiram e se divertiram muito num feriado inesquecível, passearam na " Cama de Anchieta, Praia dos pescadores e no Mirante de
Itanhaém e nas praias do centro e Mulheres de Areia."
No Domingo de Páscoa, bem cedo retornaram para casa e o retorno foi maravilhoso. Em breve eles pretendem voltar para usufruir das maravilhas daquela adorável cidade praiana. Quanto a blitzes dona Leda ficou espantada porque nunca em sua vida tinha tomado uma, mas entendeu que faz parte do show da vida.