CRUEL REALIDADE
Levantou-se na manhã enevoada.
Ainda tonto, resultado da noite anterior de festas, refrescou-se no chuveiro por um tempo.
Um tanto perturbado tentou relembrar das horas de loucura ocorridas na madrugada.
A perda parcial da memória o incomodava frequentemente.
Rostos, nomes, ações...névoas em seu cérebro perturbado.
O sol da manhã apresentou-se à paisagem esverdeada.
Conseguiu arrancar um tímido sorriso do rosto combalido.
Logo a seguir o ruído de um carro estacionando frente ao barraco de Tenório.
- Bateram a porta, chamaram-no: - Ô Tenório, alguém em casa???
Espiou pelo canto da janela.
Era a polícia, o que desejariam àquela hora?
- Abra, é a polícia bradaram com firmeza...
Aparvalhado abriu a porta.
- É ele ouviu o veredicto do policial.
- Prendam-no, dê-me as algemas.
Tenório em pânico mal sabia o que estava ocorrendo.
Levado à delegacia ouviu as acusações:
- Você dopou, estuprou e retalhou a pobre moça, e ainda cortou a vagina colocando-a em sua boca...bárbaro seu crime!
Tenório em sua amnésia sorria abestalhado imaginando estar num pesadelo...
Voltou à realidade quando ouviu tempos após a sentença condenatória do Juiz: 30 anos de prisão em regime fechado.
- Seu mudo ruiu...
O transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno de personalidade múltipla ou de dupla personalidade, caracteriza-se pela presença de duas ou mais identidades diferentes que controlam algum comportamento da pessoa.
Infelizmente Tenório sofria deste mal, embora desconhecesse...
Pagou caro por isso...