Barão do Casarão - part ll

"Não consigo!!! Vocês disseram que só estava decapitada, mas..."

Em uma tarde de 1984

Algumas crianças brincavam próximo ao Casarão e como de costume, faziam medo umas com às outras. Era fácil deixar qualquer pessoa com medo, quando se mencionava o nome...

"Barão do Casarão"

Roberto, Lúcia, Carlos, Bianca e Eva estavam juntos e corriam nas proximidades daquele lugar, qual todos temiam. Adultos contavam que o Barão era um homem sombrio e havia perdido o pai em acidente. Desde então, era um rapaz solitário e pouco se relacionava com a vizinhança. Sua mãe era uma mulher fria, fechada e pálida feito cera. Tinham um mordomo, uma empregada que cuidava da parte interior do Casarão, um jardineiro e alguns gatos. Antes de falecer, o pai de Ali lhe deu de presente... Os gatos foram comprados para lhe presentear em seu aniversário e foram trazidos do Egito.

Em uma época anterior, aquele Casarão era lindo e cheio de flores em seus jardins. Havia algumas árvores em volta e suas paredes e janelas estavam sempre limpas, com vidros brilhando e havia um perfume de jasmim, qual tocava o olfato igual à notas em melodias das músicas clássicas.

Um tempo passado, mas que não existe mais.

Ano de 2001

Nos jornais aparecia muitos assassinatos, quais estavam sendo feitos em série e às vítimas eram todas do sexo feminino. A Polícia não encontrava evidências para localizar quem era o autor dos fatos, nem conseguiam detalhes em falhas comuns que surgem em todo homicídio. Muitas investigações, acabavam por arquivar e apenas o médico legista que insistia para haver continuação e tudo ser solucionado.

Carnaval de 2005

Vários foliões atravessavam às ruas, avenidas e faziam muito barulho. Era festa, havia um desfile da cidade e todos queriam mostrar suas fantasias. Várias Escolas de Samba, estacionavam os seus carros alegóricos em volta do Casarão. Era uma perfeita coleção de criações belíssimas e algumas pessoas aproveitavam para namorar no meio daqueles carros alegóricos.

- Para! Eu não quero! Jorge, paraaaaa...

- Cala boca! Você quer! Vadia assanhada... Agora está fazendo frescura?!

- Chega! Não quero mais!!! Paraaaaaa...

Ele começou à rasgar toda a roupa de Paula, qual tentava gritar, mas era impedida com a mão dele na boca dela. Jorge estava violentamente comentando um estupro... Mesmo tentando fugir, ela mal tinha força para se livrar do corpo pesado dele.

Em completo desespero, a moça não tinha como se livrar daquele acontecimento fatídico. Então em um momento muito rápido, a cabeça de Jorge foi decepada e muito sangue caiu sobre Paula. Ela conseguiu gritar e ao mesmo tempo ficou em choque, pois estava sendo estuprada, havia um pênis dentro dela e um monstro sem cabeça à jorrar demasiado sangue sobre sua pele toda nua.

Não demorou muito para pessoas chegarem... Era uma cena apavorante e um completo pesadelo. Uma moça sendo estuprada por um homem com a cabeça decepada... Foi assim que todos estavam ver, mesmo que não houvesse mais o estupro devido a morte do homem, a cena era esta.

"A estrupada pelo monstro sem cabeça do Carnaval"

A Polícia não conseguiu encontrar o assassino e a vítima estava hospitalizada em um coma profundo. Ela não poderia ser testemunha e seria evidente uma coisa... Em seu estado saudável, ela jamais iria dizer quem matou o seu estuprador.

Novembro de 2010

- Hoje é dia dos mortos! Vamos apostar quem entra no Casarão?!

- Ah! Eu entro! Até sei que tem um carro novinho e a gente pode levar...

- Demorou...

Thiago e Felipe foram invadir o Casarão... Eles eram delinqüentes e tinham passagem na Polícia por vários furtos.

- Quebra o vidro! Vaiiiiiii!!!

- Ouvi passos...

- Não consigo fazer ligação direta!!!

- Porra!!! Abre o capô...

- Vamos levar o motor?!

- Claro! O imbecil não vai mais usar sem o motor...

Quando estavam tirando o motor, surgiu um gato que todo arrepiado olhou bem fixo para eles. Então, Thiago chutou o felino que caiu se agonizando na escada que ia para o porão.

Felipe desmontava o motor enquanto Thiago rebolava e zuava da morte do gato.

A luz da garagem acendeu...

Janeiro de 2018

- Entendo perfeitamente, mas lhe quero longe do Casarão!!!

- Ele não me fará mal... Eu sei.

- Eu estou nesta Delegacia e sei que não vou chegar à tempo se você se me ter em perigo!!!

- Eu não vou estar em perigo...

- Não seja teimosa!!! Eu juro que não vou te salvar!!!

Eva estava ao telefone com o Delegado Tedesco, qual mesmo muito bravo, ainda tinha paciência e tentava sem sucesso fazê-la ter juízo.

Na Delegacia sempre ocorriam novos homicídios, delitos simples de furto, plantação de maconha e alguns complicados como, quadrilha de traficantes e assaltos à bancos.

O Delegado Tedesco... Um homem que tinha o tirocínio sagaz e era sempre visto como aquele que dá inveja à todos. Sua conduta era sempre muito organizada, centrada, sensata e havia um feeling instântaneo nele ao encarar um fora da lei. Seus colegas de trabalho o respeitavam e ele tinha até um Fã Clube:

"Tedesco é o Cara"

Ninguém sabe ao certo quem fez o tal Fã Clube, mas seguidores não lhe faltavam. Ele tinha em média, cerca de 32 mil curtidas diárias!!!

- Dr.Tedesco... Posso mandar uma viatura para vigiar a sua noiva?!

- Não... Eu vou fazer usucapião da alma dela!!!

- Eu só fico preocupado... Eva é uma excelente investigadora, mas ela está sozinha e como sempre...

"É teimosaaaaaaaa" _(Ambos falam junto e riram).

- Edi... Eu vou ver como faço... Agora tenho que terminar este Plantão. Sem erros... Sem a Eva à me tirar a atenção... Depois vou até lá.

Edimilson era investigador e muito amigo do Delegado Tedesco e Eva.

22:53 hrs

Diante ao Casarão, lá estava Eva.

"Sei o que faço!... Aiiiiii... Tem horas que não sei, mas sei!!! Eu vou embora..."

Ela virou na direção oposta ao Casarão, estava indo embora... Quando ouviu um grito:

"Eva"

Era ele... Ali... Barão do Casarão.

- Oi! Eu estava passando aqui...

- Não é muito tarde?!

- Resolvi correr na praia à noite por conta do Sol.

- Vá para casa!!!

- Estava indo...

- Então, vá!!!

Eva saiu meio confusa, pois notou que ele em um inusitado momento, se importou com ela.

06:02 hrs na Delegacia

- Delegado... Encontramos um corpo de uma mulher!!! Ela estava decapitada!!!

- Evaaaaaaa...

O Delegado Tedesco, saiu com três viaturas em direção ao homicídio.

Voltando à 1984

"Olha?! É ele!!! Buuuuuuuh... Você não tem coragem de olhar para aquele Barão do Casarão... Ele corta pessoas em seu porão!!! Eva... Fica aí!!!"

Carlos empurrou Eva para o outro lado do portão e fechou o cadeado que estava aberto. Ele estava mostrando aos amigos que Eva era covarde, mas foi o primeiro que saiu correndo com medo do quê havia feito.

"Ninguém necessita provar nada à ninguém, somente à si. Carlos é um imbecil!!! Eu não vou ter medo!!!" _(Eva falava sozinha).

A sua intuição nunca falhava. Tudo que a sua pureza de menina dizia, era que nenhum lugar é tão perigoso até que você o venha buscar ou fazer que ele venha te pegar.

Eva na tentativa de sair dali sem que ninguém descobrisse que invadiu o Casarão, subiu o muro, mas caiu e bateu a cabeça no chão.

Em um miado agudo, um gato surgiu e ficou ao seu lado. Feito um guardião, ele somente se afastou com a chegada do Barão.

"Menina linda... Agora me dará trabalho"

No Hospital

Ao lado dos seus pais, quais foram avisados onde ela se encontrava, Eva estava bem... A conta do hospital havia sido paga, mas sem nome para agradecer.

2018 em um lugar próximo ao Casarão

- Você reconhece o corpo?!

- Não consigo!!! Vocês disseram que só estava decapitada, mas ela está esquartejada também!!!

- Não queria que ficasse em choque...

- Sou um Delegado...

- Seja forte...

- Não posso... Não consigo.