Assalto

Era fim de tarde o sol já se foi só um céu avermelhado no horizonte mostrava o que viria a ser a noite. Tinha lavado os pés e colocado a água para meu chimarrão.

Não havia luar aquela noite escutei ao longe um tropel de alguns cavalos, quebraram o portão e os tiros de suas armas ecoam pela noite afugentando os animais.

Atiram para todos os lados adentram a casa do patrão, gritos são ouvidos, e de repente uma das crianças sai correndo pela porta dos fundo mas o tiro certeiro faz ela cair ali mesmo no pátio, sangrando e gritando e vejo um deles indo em direção dela para desferir mais um tiro.

Durante a noite gritos das mulheres são ouvidos, eram mais de 8 bandidos, não conseguia imaginar o que se passava lá, perto da meia noite todo o barulho cessou colocaram fogo na casa e no paiol, na minha casinha por parecer que ninguém moraria ali nem se aproximaram, depois de encherem seus cavalos com o furto fugiram noite adentro.

O clarão de fogo na ponte indicava que teriam queimado também a velha ponte de madeira.

Tentei me levantar mas o sangue encharcar a minha camisa, uma bala havia perfurado a minha perna, começou a embaçar minhas vistas, e depois ja não me lembro de mais nada….

Paulo Luchoski
Enviado por Paulo Luchoski em 02/07/2018
Código do texto: T6379940
Classificação de conteúdo: seguro