CONTRAESPIONAGEM

O som do chuveiro o despertou de um sono profundo que havia tempos não sentia. Olhou para o lado e viu a camisola preta sobre o canapê e o casaco de pele no chão. Espreguiçou como um homem comum, respirando fundo, buscando no ar o cheiro dela. Estendeu o braço e acariciou o travesseiro, depois puxou - o para si, apertando- lhe como se apertasse um corpo macio e sensual. O perfume intenso impregnado no tecido era a alma daquela moça. Misteriosa e sofisticada. Sobreveio--lhe uma excitação deliciosa e sua memória voltou à noite recém vivida e às delícias daquelas curvas voluptuosas. Cogitou aposentar-se. Pela primeira vez, após um ano de relacionamento, sentia que era a hora de deixar a vida de espião. A correria constante, as mudanças repentinas de endereços e identidades. As missões impossíveis, os resgates dramáticos. A inconstância da vida, sempre sozinho, sem família. É certo que vivera na luxúria, cercado pelo melhor que o dinheiro pôde comprar, mas também pagou um preço alto pelos privilégios da riqueza. Vivera entre mulheres incrivelmente belas, mas vazias e volúveis, parecia que o amor não o encontraria jamais. Entre tantas reflexões, virou-se de lado e contemplou a tela "O Beijo" de Klimt que ela tanto amava. O que ela não sabia é que aquele quadro ocultava um cofre e guardava, entre outros tesouros, o "Oppenheimer", o diamante azul de corte esmeralda com 14.62 quilates, que fora arrematado por ele na Christie's em Genebra. O diamante "Oppenheimer Blue" , a gema lapidada mais cara do mundo agora era seu passaporte para uma outra vida. Com ela. A ideia de viver numa bela casa nos Alpes suíços fez-lhe saltar da cama para ir encontrá-la no banheiro, onde revelaria seus planos para o futuro. Levaria o diamante para lhe pedir em casamento e isso certamente a deixaria encantada. Foi quando puxou o quadro e percebeu que o cofre estava aberto e vazio. Lá no fundo um bilhete dizia: " O gosto do beijo, o desejo do corpo - tudo foi verdadeiro. O resto foi contraespionagem. Dessa vez, você perdeu.

Vem comigo também no Instagram: http://www.instagram.com/adelaidepaula/

no Twitter: @adelaidepaula

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 08/06/2018
Reeditado em 13/06/2018
Código do texto: T6358550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.