Sem medo de ser feliz

Vamos falar de uma mulher que foi muito infeliz no casamento.

E que ainda casada e vivendo com o marido, conheceu um homem que mais tarde lhe devolveria a felicidade que perdeu ao lado do marido. Depois de ter uma vida sofrida ao lado de um homem rústico, que a maltratava, não teve medo de ser feliz.

Não teve medo de dar uma nova chance para si mesma.

Não teve medo de tentar não teve medo de ariscar. é o que muita gente não entende, é que a vida é feita de riscos, e sem arriscar não se vive; passa-se pelo tempo.

o que as outras pessoas falam, se você der importancia, você não vive a vida em sua plenitude; Por que sua vida cabe a você decidir foi assim com a protagonista dessa História.

veja como tudo aconteceu: -

Sofia era casada como já dissemos; ela conheceu Renato de uma forma inusitada era apenas uma fotgrafia de uma criança, e veja no que deu. quem era Renato? era um rapaz muito inteligente; ele apareceu aqui Em Boa Esperança, por volta de janeiro de mil novecentos e sessenta e sete! ele tinha apenas dezoito anos, e tinha um sonho ser Jornalista, e entrou para a faculdade, fez jornalismo, e adorava fotografar; onde quer que estivesse, com ele estava sua Cânon; Douglas foi o motivo para Renato e Sofia se conhecerem.

foi assim: - um dia Renato parou ali naquela praça, fotografou uma criança; depois de te-lo enquadrado em sua lente, tendo certeza de que ficaria uma foto linda, procurou sua mãe, e pediu o endereço para presenteá-lo com a foto; a mãe da criança era Sofia, uma bela mulher, e Renato ficou encantado, com a sua belesa. tendo a fotogrfia em mão, foi levar no endereço que Sofia dera; A forma que foi recebido por ela, quando foi entregar a fotografia de Douglas, foi imprecionante; Douglas era uma criança linda, que chamava a atenção de Renato; Sofia era uma jovem casada, mas não é proibido achar alguem bonita, simpatica, ou agradável, só por que é casada. a menos que tenha alguem do tipo do marido de Sofia; seu marido chamava-se Romualdo; Era um sujeito muito estranho; Era tão ciumento, que tinha ciúme até quando ela cheirava suas próprias roupas; quando o fotógrafo ia saindo, ela deu-lhe um beijo de agradecimento, pela fotografia, e pelo fato de se preocupar em agradar seu filho, que considera a coisa mais importante em sua vida! Romualdo chegou sem que ela vice, ! O fotógrafo estava na porta já de saida; Romualdo Perguntou grosseiramente:- o que faz esse sujeito aqui na minha casa? Sofia tentando explicar o porque da visita, exibiu a fotografia de seu filho como prova, e Romualdo um marido inseguro por natureza, pegou a foto e rasgou-a em vários pedaços; na frente de Renato que se desculpou e saiu.

Alguns dias depois, Sofia o procurou para pedir desculpas, e Renato disse: - não tem de que se desculpar, se tem alguém errado nesta história sou eu! eu não deveria ter ido em sua casa que para fazer o que fiz, deveria me informar para saber se não traria algum constrangimento; portanto, quem teria de pedir desculpas seria eu; sabe, eu esperava que o seu marido gostasse, de saber que alguém valoriza a beleza do seu filho! Disse bem alguém que não seja ele; esta criança não teve sorte, e eu tenho culpa.

Sofia disse esta ultima palavra e saiu; Renato não entendeu, e também ela não completou a frase, para que ele pudesse entender.

Aconteceu que Romualdo ficou desconfiado que Renato estava interessado em Sofia, que na verdade era uma mulher linda! Era incomparável; Ele reconhecia que não merecia aquela mulher; por isso era o motivo de sua insegurança sabia que era um sujeito incompetente, sem classe, não vamos dizer sem dinheiro, por que nem toda mulher está a venda.

Romualdo tinha uma qualidade, reconhecia seus defeitos. E com eles, passou a instigar Sofia a reparar no fotógrafo; Ele usou suas armas para atirá-la nas mãos de Renato; tudo que Sofia precisava ver em Renato, o projeto de traído mostrava; ela não estava interessada em ver, mas ele mostrava: - É você está interessada no fotógrafo, por que tem dinheiro! Você gostou dele, por que é mais bonito, ele pode te dar uma vida melhor, mas não pensa que eu vou deixar! Eu te arrebento! Se eu te pegar de conversa com esse almofadinha, eu acabo com os dois.

Agora eu pergunto: - É assim que se conquista uma mulher?

Um casal para ser feliz, tem de ser conquistado a cada dia, você não acha? Vou falar um particular que ninguém pode saber, mas eu sei que não vai contar, eu procuro conquistar a minha cara metade, desde o dia que nos casamos; claro não faz muito tempo, só quarenta anos, mas pretendo continuar assim por pelo menos mais quarenta! Sabe porquê? Ainda não me sinto seu dono.

Voltando ao assunto, Renato continuou no seu cantinho, e Sofia submissa ao marido Autoritário e valente;

Certo dia, apareceu um sujeito muito esquisito, procurando por Romualdo; Era um elemento mal encarado, barbudo, cabeludo, roupas mal cuidadas, assim como quem dormiu ao relento; Romualdo foi visto pela ultima vez naquele dia da aparição do tal sujeito; e não se teve mais noticias.

Alguns meses depois; apareceu um senhor bem vestido, com uma bolsa na mão, ele perguntou se alguém ali conhecia um tal de Romualdo; ali ele foi informado que Romualdo sumira, e ninguém sabia dele; o estranho então perguntou: - E a esposa dele também sumiu? : - não, respondeu um dos que ali estava, e continuou dizendo: ela mora Ali naquela casa branca.

o homem seguiu em direção a casa, e assim que ele saiu, alguém disse: - esse camarada não é estranho!outro disse: - parece com aquele que veio a procura de Romualdo a uns meses passado! A diferença está na barba o cabelo, e a maneira de se vestir, mas tudo isso pode se mudar.

Quando o sujeito foi embora, logo Sofia saiu também e foi falar com o Delegado, dizendo:- esteve em minha casa um homem, e ele perguntou por Romualdo, e eu respondi que ele havia desaparecido; o homem então me disse pode cuidar da sua vida, que ele não vai te perturbar mais.

Eu perguntei e insisti, mas ele virou as costas e não me explicou.

O Delegado cuidadosamente disse que na opinião dele, esse sujeito deve tê-lo matado, ou sabe que ele foi morto, por que só depois da morte pode se ter certeza que ágüem como aquele homem, não voltaria a perturbá-la.

Faz o que ele sugeriu, toca sua vida para frente sem medo.

Alguns dias depois – O telefone toca, e uma voz do outro lado diz: - Você parece que não entendeu a mensagem; o sumiço de seu marido, poderia ter acontecido a mais tempo, eu o procurei muito, agora que consegui!

Mas não se preocupe, ele foi enterrado longe daí! Nós viajamos bastante, só que ele não viu a viagem, nem sei se ele gostou.

Só estou dizendo isto, para que você não fique suspeitando de quem não tem nada a ver com esse caso, tenho certeza que quando você se envolveu com ele, eu já o procurava e não encontrava. Jamais podia eu imaginar que ele estivesse aqui em Boa Esperança, e que tivesse casado com uma senhora tão distinta.

Vamos fazer uma coisa melhor: - vai amanhã sozinha sem ser seguida por ninguém! vai encontrar uma prova que pode ser entregue a quem você quiser.

Quem sabe a policia para dar fim ao caso. Sofia foi ao local indicado.

Lá estava a camisa do desaparecido não podemos dizer falecido, pois isso é a única prova que temos; dentro da camisa, havia uma fita gravada com tudo que ela sabia por intermédio desse homem, e que com certeza a policia iria querer saber.

Foram tiradas todas as conclusões! Sofia ficou algum tempo chocada com o que concluiu ao ouvir tudo aquilo; Renato que já conhecia a situação de Sofia se ofereceu para apoiá-la no que precisasse; Ofereceu sua amizade, e se ela permitisse, poderia oferecer também o seu amor.

Uma palavra que se escreve com apenas quatro letras, mas tem um significado muito abrangente; Sofia reconhecia isto e aceitou.

Para mostrar que era um homem bem intencionado, convidou Sofia e com ela Douglas o seu lindo filhinho, para visitar e apresentá-la a seus pais.

Foi bem recebida pelos pais de Renato, e naquela viagem Sofia ficou conhecendo melhor quem era Renato, e o que ele poderia representar na criação de Douglas.

Procurou seus pais, e explicou que estava decidida a viver com Renato, os pais dela disseram estar do seu lado em qualquer decisão que tomasse desde que fosse para ela e seu filho viverem felizes.

E isto aconteceu, Sofia e Renato, criaram Douglas cercado de carinho! Renato é o pai que qualquer filho gostaria de ter.

É o marido ideal E esta felicidade os acompanhou pelo decorrer dos longos anos que viveram e ainda vivem.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 18/08/2007
Reeditado em 22/09/2007
Código do texto: T613127
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.