Os crimes de Hércules. Décimo Primeiro crime.

Rádio da cidade de Mor.

Transição ao vivo pelo radialista Lutierre Lutero Silva.

- Algo realmente terrível aconteceu na pacata cidade de Mor, meu caro amigo Alberto, ninguém ao certo sabe explicar como o tal fato veio a acontecer, certo é, que até o mais experiente delegado de Rio Mor está espantado com a crueldade dos crimes que foram cometidos em nossa cidade, a população está assustada meu amigo. Mor sempre foi uma cidade tranqüila, sem registros de crimes mais graves, a típica cidade interiorana, mas agora os moradores estão atônitos, assustados com tudo o que aconteceu. "

- Nunca antes na história de Mor houve registros de crimes tão bárbaros, meu amigo Lutierre, crime esse com requintes de tamanha e monstruosa crueldade nunca antes vistos em toda redondeza. Tudo veio a acontecer nestes últimos meses, e agora neste mês, é o aniversário da nossa querida e amada cidade. Eu sou Alberto Lispector, o repórter responsável pelo jornal da tarde da cidade Mor, estou na total cobertura do caso junto ao delegado Apolo e o detetive Roberto, aqui ao vivo na rádio mais ouvida da nossa cidade."

- Amados ouvintes da rádio Estação um, estamos ao vivo com o jornalista Alberto Lispector, que está na cobertura de todo o caso. Por favor, amigo Alberto, diga aos nossos ouvintes, que estão curiosos e apreensivos para saberem mais a respeito desses terríveis crimes.

- O assassino é perigoso Lutierre, ele não tem hora para agir e os seus métodos são os mais bizarros de que se tem notícias, e se autodenomina pelo codinome Hércules, ele é qualquer coisa que foge à compreensão humana, nada parecido foi visto antes, as autoridades da nossa cidade pede a todos os cidadãos que evitem sair durante a noite desacompanhados. Fica ai a dica aos nossos ouvintes

A primeira vítima lutierre, foi o prefeito, Diomedes, o corpo do prefeito estava estendido no estábulo dos cavalos, os animais estavam muito agitados, ao ver o corpo do prefeito ou o que havia sobrado dele, segundo o que eu apurei, o delegado Apolo quase desmaiou de tão terrível que era a cena diante dos seus olhos, dois cavalos ainda comiam partes do corpo de Diomedes, os cavalos só pararam de comê-lo depois de serem mortos por um dos policiais, coisa estranha, e nunca antes vista meu amigo.

- E na testa da vítima estava escrito Hércules e o número um. É isso mesmo Alberto?

- É isso mesmo amigo. A segunda vítima estava na fazenda do prefeito. Segundo o delegado eles caminharam um pouco até que chegaram a uma parte da mata que estava limpa, qual não foi à surpresa deles, bem diante dos seus olhos estava desenhado no chão um tipo de labirinto, feito aparentemente de giz branco e bem no centro dele, havia um corpo deitado com a caveira do crânio de um boi com o chifre cravado no peito de uma vítima. O delegado adiantou-se e quis passar por cima do desenho do labirinto, mas o investigador o impediu de ir. Era a o vice prefeito Dr. Mimos. E havia as mesmas inscrições na vítima, o nome Hércules e o número dois.

A terceira vítima, era o advogado do prefeito, segundo o relato do delegado, eles estavam com lanternas nas mão eles entraram, passo a passo na casa do advogado, a sala de estar estava aparentemente normal, não tinha sinal de bagunça e nem de arrombamentos, parte da equipe ficou do lado de fora ao redor da casa; conforme o delegado dirigia-se para a cozinha da casa, o mal cheiro aumentava, sua velha lanterna mau iluminava, quando de repente, ele foi tomado por um grande susto e quase derrubou a lanterna. Bem a sua frente estavam duas enormes serpentes, o delegado chamou pelos outros, ele ficou apavorado, morria de medo de serpentes. Apolo estava estático, sem dizer uma palavra, iluminava a terrível imagem a sua frente meu amigo, a lanterna do detetive direcionou-se para o mesmo local, o susto foi grande, bem à frente deles, cercado por duas cascavéis enormes, estava o corpo do advogado, Busiris, todo amordaçado e com duas maçãs na sua boca, as maçãs estavam pintadas na cor de ouro. E o mesmo nome e inscrição.

A quarta vítima, o vereador Ageu, havia sido ferido na perna por uma flechada no momento em que estava sendo fotografado ao lado da ave vencedora da corrida. A ambulância que estava no local o levou ao hospital da cidade. Ao chegarem ao hospital tempos depois, a trágica notícia, a flecha que feriu o vereador estava infectada por um veneno desconhecido. E Havia o mesmo padrão, nome e número.

- Amigos ouvinte, estamos ao vivo, e o jornalista Alberto Lispector, está em primeira mão, nos contando como tudo aconteceu, vamos para um rápido intervalo com uma música e já retornamos com a continuação do relato dos crimes. Voltamos já ouvintes.

* * * * *

- Queridos ouvintes, estamos retornando, em primeira mão, o nosso mais famoso jornalista da nossa querida Mor, está nos tratando de viva voz, tudo quanto aconteceu nestes últimos meses. Por favor, continue com seu relato meu amigo, os ouvintes estão apreensivos do outro lado da linha.

- Meu amigo Lutierre, as vítimas continuaram.

A quinta vítima, foi o novo prefeito, no seu gabinete , virão a terrível cena, o prefeito ainda com olhos abertos e sinais de dedos no seu pescoço, como se tivesse sido estrangulado, algumas coisas da sua mesa estavam caídas no chão, sinal que houve uma resistência da parte do prefeito, os funcionários da prefeitura nada perceberam ninguém havia marcado nada com o prefeito, sem dizer que toda a prefeitura estava cercada por policiais, isso deixou tanto o delegado como o investigador ainda mais intrigados e desconfiados deque era alguém conhecido, o assassino mais uma vez agiu bem debaixo de seus olhos. Na testa do prefeito a mesma marca, Hércules, e o número cinco.

- Mas a sexta vítima, a então promissora modelo, foi morta no concurso de beleza que temos todos os anos aqui em Mor, um esquema foi armado para pegar o assassino, e conseguiram, mas infelizmente, ele deixava sua marca novamente. A grande surpresa amigo Alberto, foi a identidade do assassino, que era o então policial Ariel, um dos mais velhos da corporação.

- É isso mesmo Lutierre, quem diria, mas o mais bizarro não foi a prisão dele, quando todos pensavam que ele estava preso, que tudo finalmente tinha terminado, veio a surpresa.

A sétima vítima. O vereador Anacleto, pai da modelo morta, ele foi encontrado amarrado dentro da jaula dos Javalis, que ao que parece, o estraçalhou. Coisa horrível, e o que mais surpreendeu, na testa dele, o mesmo nome, e o número sete.

- A grande pergunta de nossos ouvintes, de toda a cidade meu amigo Alberto. Como isso foi possível? Uma vez que o assassino está preso?

- As investigações prosseguem amigo, e agora? Como nosso delegado e o detetive vai lidar com isso, eis um grande problema pela frente. Mas não para por aí, uma nova vítima foi feita.

A oitava, outro vereador, o João Carlos Figueiredo. Ele foi encontrado no ninho das serpentes, quebraram os vidros onde as anacondas ficavam, ele foi devorado inteiro por uma delas.

- Meu Deus, vivemos tempos de terror meu amigo, o que diziam ser o assassino preso. Mas as vítimas continuam; como explicar isso? Estamos ao vivo amigos, com uma grande audiência no momento.

- É meu amigo, talvez o delegado e o detetive tenham se enganado quanto ao assassino, esse é o meu palpite. Mas veio a nona vítima amigo Lutierre, o vereador Rosivaldo, ele foi encontrado dentro do aviário, no ninho das águias, ele ficou preso e elas o atacaram.

- Amigos ouvintes, que todas as manhãs estão ligados no nosso programa, nossa cidade, que era pacata e desconhecida, virou noticiário Internacional, o governo está enviando uma equipe da polícia federal, depois da décima vítima, outro vereador, Hernanes, ele foi atacado pelo pit bulls que haveriam de serem treinados pela Polícia. E fica novamente a pergunta, quem é esse assassino, uma vez que Ariel está preso?

- Só lembrando Lutierre, todasas vítimas tinham envolvimento com corrupção, roubos, fraudes. Existem dois lados dessa história amigo. Parte da cidade elogiou o assassino, acredita nisso, o denominaram de justiceiro do povo, mas parte da população está apavorada.

- Amigos ouvintes, vamos para mais um intervalo, daqui a pouco retornaremos; fiquem ligados em nossa programação. Aqui é Lutierre, da rádio mais ouvida do interior Mineiro.

* * * * *

- ATENÇÃO ! Notícia urgente e de última hora amigos ouvintes, o nosso jornalista acabou de receber uma ligação da redação do jornal, ao que parece, ainda não tenho muitas informações, mas parece que acharam a décima primeira vítima, que segundo disseram ao Alberto, parece ser o vereador Reinaldo Feijó, ele foi encontrado quase na saída de Mor, em sua própria fazenda, ele era criador de búfalos, as informações iniciais apuradas dizem que ele foi encontrado no meio do pasto, onde os búfalos ficavam. O detetive Roberto acabou de dar uma entrevista rápida a nossa televisão local. O vereador foi pisoteado pelos búfalos, e o encontraram com a enigmática inscrição na testa, Hércules e o número onze. Amigos ouvintes, nosso horário chegou ao final, mas estaremos acompanhando todo o caso, amanhã retornaremos com novas informações. Até amanhã, cidade querida de Mor, aqui que fala é Lutierre, da rádio de Mor.

RÁDIO DE MOR. AO VIVO.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 24/06/2017
Código do texto: T6036128
Classificação de conteúdo: seguro