Os crimes de Hércules. Quinto crime.

QUINTO CRIME.

     A cidade de Mor estava aterrorizada pelo que aconteceu com o vereador Ageu, o novo prefeito Leônidas decretou luto oficial de três dias. Os moradores assustados não saiam mais a noite, alguns até mudaram de cidade. Enquanto isso o delegado Apolo e a equipe de investigações tentavam assimilar o novo acontecimento, as suspeitas do delegado e do detetive de que o assassino poderia ser um dos policiais ficavam mais evidentes, embora nenhum dos policiais tivesse demonstrado atitudes que levantasse suspeitas.

     A rotina da cidade foi mudada de forma drástica, tudo no intuito de ajudar a capturar o misterioso assassino que se intitulava pelo nome de Hércules, as lojas fechavam mais cedo do que o normal, os bares não ficavam abertos durante a madrugada, e depois das dez horas tinha toque de recolher, se alguém fosse pego na rua seria levado para à delegacia e liberado somente no dia seguinte, as rondas policiais ficaram mais intensas, um número maior de viaturas circulava pela cidade, o delegado tentava de todas as formas fecharem o cerco do misterioso assassino, ele estava disposto a capturá-lo a todo custo. Enquanto isso na sala de investigações a equipe do detetive Abderis recebiam as primeiras informações da causa da morte de algumas das vítimas.

   - Chegaram os resultados da morte do Dr. Busiris -- Disse Roberto -- e ao que parece ele morreu envenenado, na maçã havia um tipo de veneno muito raro, uma mistura de veneno de cascavel com outras substâncias desconhecidas que provavelmente foram feitas artesanalmente, talvez um coquetel de várias toxinas combinadas, estamos analisando o veneno na ponta da flecha para ver se confere com os da maçã.

   - Isso nos leva a crer que o assassino tem um conhecimento refinado, nós não estamos lidando com qualquer.

   Respondeu Abderis.

   - Outro fato importante que descobrimos, encontramos na ponta do chifre do crânio do touro, o mesmo tipo de veneno, que, por sua vez foi o verdadeiro responsável pela morte do vice-prefeito.

   - Se nossas suspeitas estiverem corretas com relação ao método utilizado pelo assassino, a sua futura vítima terá que ter o signo de Leão, correto detetive Roberto.

   - Isso mesmo delegado, mas, imagino que os que tenham o signo de Leão sejam muitos, isso daria ao assassino a possibilidade de escolher sua vítima, com mais calma e baseada em algum outro princípio.

   - Corruptos, ladrões, estupradores, traficantes, essa era a característica das vítimas até aqui.

   Disse o delegado.

   - É bem isso, eles tinham muitas acusações por vários crimes, eram para estarem presos não é mesmo delegado. Disse Abderis.

   - Meu caro colega, neste país se compra tudo, inclusive juízes, de certa forma o povo está certo quando dizem que este assassino possa ser um tipo de justiceiro. Muitos nessa cidade estão cansados de tanta injustiça e canalhice desses políticos corruptos.

   - Meu Deus, a coisa é bem mais complexa do que pensamos, se a esfera política desta cidade está toda contaminada, ele tentara matar a todos, ou quase todos.

   - Pessoal vejam o que descobri aqui nestas fotos, as do segundo assassinato, no labirinto.

   - O que tem o labirinto -- Perguntou o delegado,

   - Se observarem bem a foto, o caminho que os senhores fizeram até o corpo tinha exatos doze passos, isso reforça a minha hipótese de que esse cara está se baseando nos doze trabalhos de Hércules para matar as vítimas, só tenho que descobrir a sequência certa dos trabalhos para tentar antecipar seus passos.

   - Roberto você é um gênio -- Disse Apolo enquanto fumava seu cigarro.

   - De uma forma mais sutil, eu diria que ele usa a essência dos símbolos, a partir daí ele executa os seus crimes, cada trabalho tem um significado específico ligado aos signos, por esse motivo ele escolhe pessoas com os signos correspondentes aos trabalhos, acredito que este cara está muito próximo de nós, quem sabe disfarçado, não sei, acho que pode ser qualquer um nessa cidade, basta que ele se utilize como eu disse dos símbolos dos trabalhos.

   - É tudo bem, concordo… Mas qual ordem seguir, qual é o próximo trabalho? -- Perguntou Paulo, um dos investigadores.

   - Tenho um palpite, se me permitirem é claro.

   - Pode dizer Roberto, por favor, -- Disse o delegado curioso.

   - Eu tenho três ordens aqui para os trabalhos, mas eu acredito que ele está seguindo a terceira, das que eu separei, e na terceira a próxima vítima terá que ser do signo de leão, nesse trabalho que é o quinto trabalho de Hércules ele mata o leão de nemeia, usando a força de suas próprias mãos.

   - Delegado na sua lista tem alguém que se encaixa, que seja do signo de leão, algum político envolvido com corrupção ou tráfico, qualquer coisa assim? -- Perguntou Abderis.

    - Tem sim, tem uma pessoa muito conhecida aqui, que por sinal também está de certa forma envolvido com corrupção e tráfico de animais, tentei pegá-lo, mas o antigo prefeito o protegia, eu fiquei de mãos amarradas, tenho minha família eu não quis arriscar, você entende né -- Disse o delegado de cabeça baixa.

   - Tudo bem delegado, nós entendemos, você foi muito corajoso investigando todos esses caras, numa cidade tão pequena e com poucos policiais.

   - Então essa pessoa que por sinal é o novo prefeito, que era o presidente da câmara de vereadores, seu nome é Leônidas, ele tem uma loja de armas de caça quase na saída da cidade, será que ele é a próxima vítima.

   - Não sei, mas acho melhor irmos até a prefeitura e conversar com ele numa boa, vamos ver como ele está, e mesmo sabendo que ele é um corrupto temos que protegê-lo, quero vê-lo preso e não morto.

   - Tudo bem Abderis vamos lá.

   - Pessoal um minuto -- disse Paulo um dos investigadores -- olha só o que eu acabei de descobrir, o arco de caça que matou a quarta vítima tem um selo de preso da loja do novo prefeito, o desgraçado esqueceu de tirar a etiqueta.

   - Vamos então, uma equipe vai para a prefeitura, enquanto eu e Abderis vamos para a loja do prefeito --

Disse o delegado.

   Quase todos saíram ficou só ficou um detetive na sala de investigações, o Paulo. A prefeitura ficava na mesma direção da loja, em poucos minutos a primeira equipe, a que estava sob a liderança de Roberto chegou à prefeitura. A loja ficava mais à frente poucos metros dali, o delegado estacionou na frente da loja, que por sinal estava fechada, não havia ninguém dentro da loja. Neste momento o telefone do detetive toca, era o Roberto.

   - Alô Roberto; o que foi, achou algo, como, repete, não… não é possível, estamos indo espere aí não faça nada.

   - O que foi? -- Perguntou o delegado.

   - O prefeito, eles encontraram ele morto dentro do seu gabinete, com sinais de estrangulamento.

   Como a prefeitura era perto não demorou nada e já estavam lá, entraram no gabinete e virão a terrível cena, o prefeito ainda com olhos abertos e sinais de dedos no seu pescoço, como se tivesse sido estrangulado, algumas coisas da sua mesa estavam caídas no chão, sinal que houve uma resistência da parte do prefeito, os funcionários da prefeitura nada perceberam ninguém havia marcado nada com o prefeito, sem dizer que toda a prefeitura estava cercada por policiais, isso deixou tanto o delegado como o investigador ainda mais intrigados e desconfiados, o assassino mais uma vez agiu bem debaixo de seus olhos. Na testa do prefeito a mesma marca, Hércules, e o número cinco.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6012288
Classificação de conteúdo: seguro