O PARAÍSO É LOGO ALI - FINAL

_Ela foi uma das pessoas que cruzaram o portal para vir morar aqui. Deixou família por lá e sempre os visitava quando o portal abria. Com a ponte destruída, imaginou que nunca mais a veria. Ela foi embora quando o portal se abriu e não pretende voltar. Entendeu que tem que ficar ao lado da família.

_Como a ponte foi destruída?

_Raios laser. Do nosso mundo para este mundo, localizando o raio aqui. No mesmo local, existe uma ponte lá também. Destruindo a ponte de lá, a ponte daqui sofre o mesmo efeito. A explosão aconteceu lá e os efeitos aconteceram aqui, também. Tudo foi preparado especialmente para que acontecesse aqui. É por isso que eu acho que se o planeta for destruído, todos seremos destruídos também.

-É por isso que ninguém ouviu nenhum barulho antes da ponte cair, mas as pilastras demonstram claramente que foram cortadas!!!

Eles nos ameaçaram deixar a gente preso em seu mundo para sempre. Não achamos justa a ameaça e resolvemos deixar eles fazerem o que quisessem.

_Não tiveram medo? Ficar aqui pra sempre e apenas por um capricho?

_Não é apenas capricho. Como já lhe disse antes, somos criados, desde muito pequenos, pra servir aos menos favorecidos. Descobrimos que seu mundo era responsável pelas coisas que estavam acontecendo com os nossos jovens. Eles aqui são considerados Nerds, mas no nosso mundo tem problemas de convivência. Queríamos ajudá-los a desenvolverem seus talentos. E além disso resolvemos que viríamos pra cá e ajudaríamos a preparar os jovens de seu mundo. Eles, no futuro, bem preparados, salvariam este planeta da destruição total a que está fadado. Isto devido as catástrofes naturais que se avizinham, por causa dos maus-tratos que estão dedicando ao meio ambiente. Esses jovens cientistas, selecionados, estarão no futuro, prontos para fazer deste mundo um lugar melhor e o risco desapareceria.

_Que risco seria pra vocês? Não fazem parte deste mundo!

_Engano seu. Moramos num mesmo mundo em outra dimensão. Sem o mundo sólido, também estaríamos fadados a destruição. Queremos portanto cuidar deste planeta, pois também é a nossa casa.

_ No seu mundo eu seria eterno?

_ Não. Apenas viveria muito mais tempo, pois um ano seu é um dia nosso. Cada dia que passamos aqui representaria em minutos em nossa dimensão. Por isso temos que voltar para a ponte e recuperar um pouco da nossa vivacidade e assim acompanhar a nossa idade cronológica com a de vocês. Com o arco-íris em cima do rio, a água se torna como uma fonte da juventude para nós. É por isso que os alunos preferem tomar banho no rio em dia de chuvisco, do que estudar na biblioteca. Mas envelhecem mais rápido a medida que não aparece o arco-íris. Quando ele se vai, o banho acaba.

_ Então vocês não podem tomar banho?

_Claro que podemos tomar banho normalmente! Mas a idade cronológica volta a ser a mesma a medida que acaba o poder da água. Voltamos a envelhecer como vocês, mas como somos mais velhos cronologicamente falando, envelhecemos mais rápido. Um dia, aqui, se torna um ano para nós.

Agindo assim, nos conservamos jovens e não atraímos olhares para nossas pessoas. Não queremos ser estranhos no ninho. Somos exatamente iguais aos habitantes de sua dimensão em quase tudo. Apenas o tempo em nossa dimensão corre de outra maneira.

_E quanto a mim? Você sente alguma coisa por mim ou apenas me usou?

_Sinto. É um sentimento estranho que nunca senti por ninguém. Não sei definir. Apenas sei que fico com a pulsação acelerada, insensata e com a boca seca cada vez que eu te vejo e ando chorosa demais. Penso em você o tempo inteiro. Vejo-o por todo o lado. Parece uma fixação. Queria que fosse comigo para lá. Alguns alunos resolveram que irão embora de vez. Não querem mais ficar aqui. Sou a responsável por eles aqui e não sei se devo permanecer aqui mais tempo.

_Que faca era aquela? Aquela com as iniciais “DLGPHC”. O que queria dizer?

_Recebi uma ameaça. As iniciais da faca era do Dirigente da Liga. Significa: "Dirigente da Liga Para Helen Cristina" Queria que eu voltasse. Faço parte dessa Liga é assim que funcionam as coisas em meu mundo. Joguei a faca no rio. Afundada no lodo eu a esqueceria. Agora tenho que ir de qualquer jeito.

_ E o projeto em prol da humanidade daqui e da sua dimensão?

_Algumas coisas mudaram por lá enquanto estivemos aqui. Como lhe expliquei, passaram- se alguns anos. Hoje, o primeiro jovem que cruzou o portal, voltou pra me avisar. Tínhamos que entrar devagar e com cuidado. Os inescrupulosos assumiram o poder e estamos proibidos de ajudar aqui. Temos que voltar. Eles destruíram a ponte e destruirão o portal em alguns dias nossos, ou seja, a qualquer momento. Pensam que a ponte está destruída e por isso ainda não sabem que estamos voltando. Mas saberão logo. Venha comigo. Preciso de sua ajuda. Ajude-nos e assim ajudará o futuro de seu mundo.

_Não sei. Tenho medo. E se eu ficar preso em sua dimensão pelo resto de meus dias?

_E serão muitos. KKKK

_Paaaara!

_Desculpa vai. É só uma brincadeira pra descontrair. Não existe esta possibilidade. Eu e qualquer jovem de lá, somos capazes de criar um portal e assim você poderá vir embora sempre que quiser. Não creio que desejará. Só posso lhe prometer que será uma vida maravilhosa. Sem violência, sem abusos da saúde e sem preconceitos. Lá, ninguém maltrata ninguém pelo conhecimento que tem. Pelo menos não maltratava antes. Precisamos instaurar a democracia em nossa dimensão. Acredite, lá ela vai funcionar.

_Mas, se é assim, e os jovens com QI a menos, por quê vieram pra cá?

_Não foram maltratados. Eles sentiram a necessidade de ser igual aos outros. John, precisamos de sua ajuda pra depor os inescrupulosos. Temos que voltar a ter sensatez em nosso meio. O futuro de nosso planeta e de todas as suas dimensões dependem de nós. Você poderia voltar exatamente deste ponto do tempo e local, se assim desejar. Venha comigo! Não sei o que sinto por você mas sei que não posso mais ficar sem você. Se um dia resolver voltar, e as coisas estiverem resolvidas em meu mundo, voltarei com você.

_Jura?

_Não costumo jurar mas também não costumo mentir. Mas juro e esta jura é também dita por meu coração e pensamento. De toda a minha alma eu já faço parte de você.

_ E a faculdade, dos seus jovens?

_Pretendo montar uma faculdade especializada para eles, lá. O dr Fritz me deu algumas orientações.

_ O Dr Fritz? Ele sabe de tudo?

_Foi ele quem abriu o portal pela primeira vez. Estava tentando voltar ao tempo em que a filha era feliz e achava que tinha criado um portal do tempo. Na verdade criou apenas uma passagem para outra dimensão.

Olhei para a ponte e para a cidade. Minha vida inteira passei neste planeta e nesta dimensão. A decisão era difícil. Tinha minha mãe e meus amigos na capital. Tinha meu irmão gêmeo e tudo o que construí. Seria possível abandonar tudo por uma mulher? Mas o pior é que os argumentos dela eram palpáveis. Tinha que ajudá-la a salvar meu próprio mundo. Mas eu nunca fui um super-herói. Um bom detetive sim, mas super-herói não. Meu coração doía de amor e ao mesmo tempo de dúvidas. Ir ou ficar??? Deixar Helen era como se não fosse vê-la mais. Então ouvi uma voz, atrás de mim, que me gritou:

_Não vai não!!!

_Quem???

_Eu! - Era o prefeito Fernando.

_Porque não?

_É preciso que fique aqui e cuide da cidade. Você foi um mestre recrutando especialistas para a reconstrução da ponte. Fique e ajude a cidade, eu tenho que ir. Já renunciei em prol do Vice Prefeito, mas ele não tem muita experiência. Se alguém pode instaurar a democracia lá, serei eu. Nunca precisamos disto por lá, mas agora é preciso. Sou um político e aprendi muito com seu mundo. Além disso, o Dr Fritz o está chamando. Parece que tem alguém na capital precisando muito do senhor. O senhor está sendo considerado um herói por lá!!! Precisa voltar e receber seus louros.

_ Helen, preciso ficar. Dói muito mas é preciso! Aqui é meu lugar. Vocês são pessoas muito inteligentes e tenho certeza de que saberão como colocar as coisas em ordem no seu mundo.

_Mas como vou suportar ficar sem você?

_Somos adultos o sufuciente pra saber. Aqui precisam muito de mim. Tentarei lutar a minha maneira para que as coisas funcionem melhor e salvemos o nosso planeta. E além do mais, alguém precisa ficar de olho nos seus meninos.

_ Sei disso mas... - As lágrimas rolaram de seus olhinhos meigos.

Meu coração doeu diante de suas lágrimas, mas precisava ficar. Era a realidade me chamando. Aqui é o meu lugar. Nasci aqui e só sei viver com o que tenho aqui.

A voz de Helen Cristina me trouxe a realidade.

_Adeus, John! Talvez eu volte!

E desapareceu por entre o arco-íris que já estava bem transparente. Num resquício de arrependimento, corri para ela e só encontrei o outro lado da ponte. O arco-íris já havia desaparecido. Com ele ia também a Helen e seus alunos. E principalmente a capacidade de amar do meu coração. Helen foi e será sempre a única que mexeu com meu coração. As lágrimas rolaram com mais intensidade e fiquei sentado no chão com a cabeça entre os joelhos, enquanto houve lágrimas pra chorar. Depois levantei-me e disse a mim mesmo:

_Bom e Velho JH, é hora de voltar ao trabalho! E sem olhar pra trás, bati em retirada da ponte deixando pra trás esta história e as dores que ela me causou. Jamais esquecerei a Helen, e dentro de mim, alguma coisa me diz que um dia voltarei a vê-la. Sempre ouvi dizer que no fim do arco-íris existe um tesouro. Agora eu acredito. Pelo menos eu, tenho um tesouro esperando por mim atrás do arco-íris.

FIM

QUER LER UM LINDO POEMA DE AMOR? LEIA OS TRABALHOS DAS ESCRITORAS "FRANCIANE SÍRTOLI" E "LIA LIMA"

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 05/11/2014
Reeditado em 09/02/2015
Código do texto: T5024092
Classificação de conteúdo: seguro