Inocência
- É o terceiro gato que encontramos morto esta semana. - disse a velha senhora.
- Parece que temos na vizinhança alguém que não é lá muito fã desses bichinhos adoráveis. - retrucou a outra.
- Ah se eu pego esse marginal... - disse a primeira - não sei do que sou capaz.
- Vovó, eu e Félix podemos brincar lá na outra quadra? - perguntou o menino franzino e de gestos delicados.
- Tudo bem, mas preste bem atenção. Não vá deixar o Félix se perder, você sabe o que andam fazendo com os gatos por aqui.
- Obrigado, vovó. - disse o menino saindo em disparado.
- Você ouviu o que a vovó disse não é Félix?! - disse o menininho enquanto acariciava seu gato - Logo hoje que eu ia te ensinar a voar. Aqueles outros gatos eram burros, não aprenderam direito. Mas você esperto como é, quando eu te arremessar, vai saber pousar direitinho.
- Olha só Felix, que bebezinha bonita. Como ela se chama, senhora? - perguntou ele à mulher que empurrava o carrinho.
- O nome dela é Inocência. - respondeu a mulher quase que mecanicamente.
- Bonito nome não é, Félix?!
- Você poderia olhá-la por alguns segundos? Preciso ir até o outro lado da rua buscar a mamadeira dela, daí aproveito e lhe trago um copo de limonada. O que acha? - perguntou a mulher.
- Eu adoro limonada. A vovó sempre faz pra gente não é, Félix?!
- Eu não me demoro. - disse a mulher saindo em direção oposta a eles.
- Acho que ela quer brincar com a gente, Félix. O que você acha?!
- Olá, Inocência. Não precisa se preocupar, o Félix e eu vamos tomar conta de você enquanto sua mãe não vem. - disse ele segurando a bebê em seus braços
- Inocência, você quer aprender a voar?