Certa vez uma mulher se deparou com uma situação inusitada. A ela nunca havia acontecido tal experiência. Estava acostumada a conviver com muitas pessoas, amigas e rapazes, seus contemporâneos, com costumes contemporâneos, evidentemente. Então percebeu que onde morava tinha um cara que era seu admirador. Ele era fascinado por tudo o que ela fazia ou escrevia. Ela era também, como ele, usuária das redes sociais. E os dois coincidentemente seguiam a mesma carreira profissional. Então esse cara começou a expressar por ela, através de mensagens e frases bonitas escritas, fotos com dizeres, elogios a seus dotes físicos e espirituais, mas sempre com muito respeito, porém de forma explicita. Ele se apaixonara por ela. Ela era comprometida. Mas o que isso importava ao seu fã nº 1? Ele apenas a elogiava! Então certo dia, do nada, surpreendentemente, achou que estava sendo perseguida. Resolveu ir a uma delegacia e fazer uma denúncia ao delegado.
— "Senhor delegado, estou aqui pra fazer uma denúncia.
— Sim...
— Tem um cara que está me cercando,  perseguindo.
 E eu estou nervosa com isto.
— Ok senhorita. O que ele faz ou fez para você?
— Ah! Ele escreve mensagens! Me mandou um presente perfumado, um sabonete delicioso para as mãos, comprou um panetone da Kopenhagen no Natal passado que eu nem quis receber, etc!!!
— hrumm hrumm (...pigarro desconsertante do delegado) ... Deus!!!
(... delegado tentando entender e decifrar o crime...pensando...)... Que que é isso!? ... Sim,  mas ele a ofende? Ele a ameaça? Ele a molestou fisicamente? Abusou de você a seu contragosto? Violentou vocêêê ? Pode dizer tudo! Fique à vontade viu...?
— Bem...hmmm...Ah! ...É que... (tosse nervosa)... ele... bem  doutor... é que ele escreve ... ele fala... aaaah,  ele fala ... !!!!
— Você está passando bem, minha filha? Qualquer pessoa fala, filhinha !!!
( sssspuffftttt -Olhos esbugalhados de surpresa, do delegado) Quer uma água? Um cafézinho?  Diocleziooo...traga uma água pra moça aqui, pôôô!!! Rápidooo!
— Não, não, ... obrigada! Estou bem, apesar desse calor, né doutor? uffff!!! Precisa não!
— Ok, vamos lá então! O que ele escreve sobre você e sua família?
— Vou ser  sincera, eu tenho um namorado!
— Querida! 90% das mulheres da sua idade, bonitas e jovens como você  tem um namorado! Não estou entendendo qual mal ESSE INFELIZ te fez?!!!!! Diga logo! Temos mais gente pra atender! Desculpe-me!
— Ele escreve que eu sou bonita, que tudo que eu faço é perfeito, que minha família é linda, minha mãe deve ser um doce de pessoa, minha sobrinha é linda, meu tio é nota 10 e que se eu largar do meu namorado na mesma hora ele me quer. Ah! Eu gosto de cantar;  e já tem alguma coisa minha no YouTube e ele diz que eu canto bem, me visto bem, que eu tenho cabelos lindos e olhos de mel...e... e... e...'xa ver que mais! mmm...é isso!
— Ahaaaannn! uãããmmm (...delegado bocejando...) .... skreeetch ( cai sem querer da cadeira)... Desculpe moça, o pé da cadeira tá meio mole aqui! Mas voltando ... Sim? Continue...
— Ele também faz algumas poesias pra mim e posta nas redes sociais. Ele convidou meus familiares pra serem seus amigos no facebook. Mas doutor! Somente meu tio, que ele acha nota 10 o aceitou! Mais nenhum familiar meu o aceitou, viu?! Nenhuma das minhas amigas próximas também!
— É como eu pensaaava! UM INFELIZ mesmo! kkkkkkkkkkkk ....ops! Desculpe, senhora!
— Doutoooor! O senhor acha graça?!!!! Não vê que estou suando aquiiiii!!!!
— hrumm hrumm (...pigarro desconsertante do delegado) ...Que mais ele faz ou fez ou... sei lá...? Olha mocinha, com todo respeito, temos tantos casos de pessoas por aqui que levam surras e são maltratadas por seus cônjuges ou namorados e familiares ou maus amigos, conhecidos, assaltos, etc!
Mas com certeza é a primeira vez que alguém amada, lisonjeada e homenageada sem qualquer ofensa, indelicadeza ou falta de educação,  vem aqui pra reclamar de alguém que só quer compartilhar coisas belas, alegria e talento + felicidade, saúde,  paz e amor! Vivendo e aprendendo, Sto Espeditooo!
—  O que doutor? Não entendiiiii!
—  Nada, nada! Que mais sobre  O "INFELIZ"?
— Ah! Nada doutor...Tenho que ir... Um rodÍzio de sashimi, sushi e outro monte de "is" me espera. Desculpe tomar seu tempo. Arigatozinho pro senhor! rs...
— Como? Sashimiii! Tem certeza que não quer uma água com açúcar, minha fiiiaaa? Antes de ir moça? 'Tá muito quente lá fora viu?
— Não! Obrigada mesmo! É que eu pensei alto...desculpe.
— Por nada, senhora! Volte sempre! Ops! Me desculpe querida! Eu ... Ah é a força do hábito! Vá tranquila. Fique em paz. Deus te abençoe. Tchau... (Delegado pensando... Lá vai ela... bonita essa doidinha! hahahaha...} (delegado continuando a pensar...Cada uma que me acontece!
Mais uma pra coleção nesses meus 40 anos de profissão!
Vivendo e aprendendo, Sto Espeditooo!
 

   SP280220141913SX